meo e mac

tourist

Power Member
boas pessoal,

tenho uma duvida que nao sei se será este o sitio correcto para a postar.
a semana passada vieram me instalar o serviço do meo cá em casa, tudo bem o serviço é muito giro e tal... mas
funciona tudo muito bem, excepto qd ligo o meu macbook a rede! o que se passa a seguir é estranhissimo, a rede cai. Eu admitia que fosse sobrecarga de linha ou outra coisa, mas só faz isso com o meu mac... o que é muito estranho!!!!
só com o meu mac!


help please
 
192.168.1.254 - home network - wireless settings - maximum conection rate = 11 mbps

segue estes passos, altera a taxa do wireless, e as quedas deixarao de ocorrer.
caso nao seja uma avaria da placa do mac.
 
boas pessoal!!

Funcionou ás mil maravilhas, realmente as quebras deixaram de ocorrer!! Muitas graças

Agora digam me só uma coisa, por que carga de água ´é que isto me acontece so com o mac...
 
isso nao é do mac, é do router. ele em 11mbps fica a transmitir apenas em norma b, ja que em g/b ele nao aguenta muitas ligaçoes simultaneas por wireless. engasga-se todo.

talvez o mac faça muitos pedidos de handsake e acknowledge á rede? nao sei. talvez passe por algo do genero
 
Boas! TB ando com um prob destes... exactamnt igual... nao percebo e a solução... como vou ao 182.etc (isto é o IP certo??) brgd. ;)
 
Olá,

antes de mais qual é o router que tens
se for o 2 wire telefona para os meninos do meu e pede um novo (thomson)!
esse 192.168 ... é a morada do teu router
para acederes ao router abre o safari ou um browser qq e escreve lá a morada

se tiveres mais dúvidas é só avisar!!
 
O meu Mac (Tiger), está ligado por ethernet. Tenho o mesmo problema, quando acedo a certos locais a televisão pára. Tentei aceder ao IP 192.168.1.254, mas dá-me uma mensagem "para visualizar esta página é necessário fazer login do Thomson Home Gateway em 192.168.1.254 ??? e depois pede um nome e password???
Qui passa??
 
Eu sinceramente, pensei que ter o Meo e um MBP pudesse ser um problema, mas funciona bem com o 2Wire, quer a 11mbits como a 54mbits...

Escolhe b/g, ou g se apenas usares aparelhos g.
 
Boas!

Adquiri MEO esta semana, funcionando correctamente em todos os pc's da casa menos no macbook, no qual a conexão está demasiado lenta. Já adicionei os DNS do MEO mas continua na mesma. Alguém sabe a razão? :S

Obrigado.
 
Hm, estou a ter um problema semelhante. Tenho um thomson, mas não consigo aceder ao "wireless settings". Posso configurar a minha rede através dos passos Home > Home Network > Interfaces > WLAN: Thomson(...) e depois clicando em "configure", no entanto, não há aí nenhuma opção relacionada com a maximum connection rate, nem nada do genero. Se alguém puder ajudar.

Obrigado.
 
Back
Topo