Athlon X2 5000+ Black Edition + Asus M3a78-ehm Hdmi

rmalta

Membro
Estou a pensar comprar este conjunto par montar uma maquina para entretenimento. Basicamente filmes, jogar alguma coisa (pouco).

Estive a ver bastantes reviews sobre o chipset AMD 780g que equipa esta board e parece-me bastante bom. No ponto de vista preço/qualidade.

Em alternativa podia ir para um Intel mas o vga on-board intel não é la muito bom e não queria comprar para já uma gráfica. Estou a pensar pela R700 ou derivadas da mesma geração.

Gostava de uma opinião ai do pessoal entendido.

Ahh já agora tenho este PC

Pentium4 3.0 Prescott s478 (3.0/800/1MB/SSE3)
ASUS P4P800 (865PE+ICH5r)
1GB DDR400 Kit 2*512 TeamEllite
PowerColor Radeon 9600XT Bravo 128MB
Disco 60GB 7200rpm IDE
DVD 16x Samsung
CDRW 52x LG
Caixa OEM c/fonte 500w
 
Última edição pelo moderador:
Parece-me bem essa configuração! O que tens para vender pões na secção dos classificados, que ainda não podes aceder por ainda seres apenas membro! Essa configuração vale 200€ no máximo, só assim por alto!

Cumps
 
sinceramente é uma excelente configuração, deve ficar mais barato que um intel de igual equivalencia e se não estás a pensar na gráfica já é a melhor opção que tens..

mas vais fazer OC?
é que se não, então e que tal um 5400+?
ou mesmo um 6000+ que fica por 130€?

porém se ficares com essa configuração já tens um sistema 5*
 
Em alternativa ao 5000+ BE só pondero um Phenom x4. Mas como ainda estão muito instáveis, ando com medo de me desiludir.

Os Phenom parecem-me bastante bons principalmente pelo facto de serem processadores baratos e que têm uma performance muito satisfatória junto dos Core2. Os Phenom x3 estão a sair com um preço espectacular ainda por cima!!

Obrigado pela opinião :)
 
Os phenom X3 ainda devem demorar a sair para o mercado de consumo (só vão sair para as OEM, por enquanto).

Não te esqueças que o black edition não tem Stock Cooler, por isso tens de encaixar um no orçamento.

Se é para HTPC e jogo ocasional um 4000+ X2 deve-te chegar perfeitamente. É fresco e barato e gasta poucos Watts.

Tenho uma 780G e até agora recomendo.
 
Boas,

em alternativa a essa board tens esta ASUS M3N78-EHM HDMI que é equivalente mas que tem chipset nvidia. Eu tenho
esse processador num htpc e ando ponderar trocar a board por uma dessas duas. Ainda estou indeciso :)


cumps
 
Já tive a ver alguns reviews dos dois chipsets e pelo que vi o AMD 780g convence, principalmente pelo facto do Hybrid CrossFire ser mais eficaz que o Hybrid SLi.

Cumps.
 
Tenham atenção às specs do fabricante em relação aos CPU's... plos vistos esta board e outras similares com este chipset so podem aguentar com cpu's de 45w, 65w e talvez 95w... 125w matam a board como os phenom e os X2 6000+/6400+.


http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3279

Comprei esta board mas é pra la meter um X2 2350BE de 45w... (mas tava apensar em por um phenom mais tarde... plos vistos... mt dificilmente...
 
V3ctor o que achas da board Asus M3A78-EHM HDMI ?? tou a ponderar comprar uma igual juntamente com uma hd4850 que tb e o teu caso.. como se porta o sistema?
Tou-te a perguntar isso pk o meu sistema ira ser quase igual ao teu so que no meu caso vou meter um amd 6000x2
fika bem
 
Back
Topo