Core 2 Duo E8400 vs Quadcore Q6600

jogos que aproveitem os 4 cores são poucos.. jogos que prefiram velocidade de clock são muitos, por isso diria E8400... mas se tiveres uma boa placa mãe, um Q6600 com OC em cima é um mimo :)
 
eu quis um processador muito mas para jogos e escolhi o q6600 mas ainda nao experimentei. chegou a mt pouco tempo mesmo 3/4 dias. estou a espera das restantes peças para montar o pc e ja experimento mas acho que o q6600 e melhor. eu ouvi dizer que um empresa ia lançar um update para que os jogos/aplicações etc utilizassem os 4 cores e verdade?
 
uma empresa lançar um update para todos os jogos não.. isso seria praticamente impossível.. agora para um ou outro jogo, que esteja debaixo da sua alçada acredito

olha jogos como crysis e Half life dão se bem com os 4 cores, porém julgo que os dual core a velocidades superiores são sempre melhores
 
Pelo estado actual do suporte a quad cores diria que quem quer um cpu para jogos deve optar por um core 2 duo com clocks maiores.

Tal como o Romani disse a maior parte dos jogos ainda não estão optimizados para 4 cores logo vãoa acabar por tirar mais partido de 2 cores com clocks superiores.


cumps
 
Fiz um tópico igual ao teu e aconselharam-me o seguinte: se estás a pensar mudar de processador nos próximos 1 ano 1 ano e meio escolhe o E8400. Se estás a pensar manter o teu processador por muito mais tempo escolhe o Q6600.
Espero ter sido útil.
Fica bem;)
 
Estou a pensar comprar um destes 2 cpu's, para um PC exclusivo para jogos, navegação, ver uns filmes e pouco mais, talvez um pouco de development, mas isso não faz muita diferença no cpu.

Continuam a ter a mesma opinião? Q6600 é melhor a longo prazo, E8400 a curto?

E se colocar o Q6600 a 3.0, não ficará igual ao E8400, mas com mais 2 cores?

Obrigado pela ajuda :)
 
Última edição:
Qualquer Q6600 G0 faz pelo menos 3,4 ghz a ar e quase todos vao aos 3,6.

Os E8400, praticamente todos vao aos 4000 a ar.

Isso com coolers BONS.

pah, entre 4 cores a 3,6 e 2 cores a 4.0, preferia um q6600.

embora o e8400 será mais rápido em tudo que não seja multi threaded ;)

Se não pretendes entrar em folding/BOINC, renderings, encodings e programas que puxam muito pelo CPU, um e8400 com overclock a pelo menos 3,6-4.0 é uma boa escolha.

cumps
 
Apesar do E8400 dar mais, acho que vou mesmo para um Q6600. Sempre dura mais uns tempos sem mexer nele ;) Não vou mexer em cooling, apenas queria pô-lo a dar um pouco mais sem mexer no sistema de cooling, com segurança. Sei que o Q6600 meto-o a 3.0 com o cooler original sem notar nada de especial na temperatura (um amigo tem um num datacenter assim).
 
Back
Topo