desinstalar linux

AquaFight

Power Member
esta pergunta nao é so sobre linux mas sobre o vista tambem, mas pareceu me que este era o local certo por isso aqui vai:

instalei o linux e agora quero desinstalar e ficar so com o vista com as particoes (espaço) disponiveis. ja procurei em varios lados como remover o grub mas a maior parte dos metodos é para xp ou outros OS. estou a pensar em instalar tudo de novo (vista) e a minha duvida é se, ao fazê-lo, consigo apagar todas as partiçoes, incluindo a hp_recovery - particao de recuperaçao bem como a do linux e restaurar ao mesmo tempo o mbr.
 
esta pergunta nao é so sobre linux mas sobre o vista tambem, mas pareceu me que este era o local certo por isso aqui vai:

instalei o linux e agora quero desinstalar e ficar so com o vista com as particoes (espaço) disponiveis. ja procurei em varios lados como remover o grub mas a maior parte dos metodos é para xp ou outros OS. estou a pensar em instalar tudo de novo (vista) e a minha duvida é se, ao fazê-lo, consigo apagar todas as partiçoes, incluindo a hp_recovery - particao de recuperaçao bem como a do linux e restaurar ao mesmo tempo o mbr.

Boas,
Pelo que percebi queres para além de irradicar o linux do teu pc tb queres remover o grub certo, ficando apenas com um sistema operativo (windows)? então basta apagares a partição do linux e de seguida instalares ou reparares o sistema (windows) depois ires ao windows e na gestão de discos criares uma partição com o espaço que sobrou da remoção do linux.
Claro que existem maneiras diferentes de fazer o mesmo, mas aki deixo uma.

espero ter ajudado.
 
Afinal o que tu queres é apagar partições e juntar à partição do Vista ou formatar o disco todo e instalar o Vista depois?
Para ambos os casos podes usar um programa de gestão de partições (Partition Magin ou GParted, por exemplo), o procedimento é que vai ser difernte.

No primeiro caso, apagas as partições que quiseres e juntas à partição do Vista. Para restaurar o MBR:

xtr3me disse:
Arrancar o dvd do vista, e escolher "repair". Depois de seleccionar a instalação e abrir uma consola:

Código:
Bootrec /fixboot

ou

Código:
Bootrec /fixmbr

Em principio, já está.

No 2º caso, apagas as partições todas, arrancas com o DVD do Vista, instalas e está a andar.
 
Back
Topo