1º modding-ajuda necessaria

dmpg

Suspenso
Boas.
Eu tenho esta caixa desde outubro e ja tou farto dela. Antes desta tinha uma mt velha mas tinha metal tao grosso que nao dava para cortar. Ainda usava o meu p2 e passei logo pro e2180 porque o outro arrantava. Agora com a mesma caixa tenho o q6600 e para acompanhar a performance queria fazer algo fixe mas nao sei como fazer. Nao tenho nada que de para cortar a caixa e gostava de meter acrilicos. Tambem gostava de meter um sistema WC feito em casa. Vou por agora aqui umas fotos:
mlna0085tg0.jpg

Ta aqui a parte frontal fom o drive de dvd branco o que fica mesmo feio.
mlna0087qr6.jpg

É nesta lateral que quero por o acrilico. A caixa tem metal muito fininho. Por €27 nao se pode pedir muito.
mlna0088aa6.jpg

A parte de tras. Ja cortei a caixa com um alicate para tirar aquela proteçao na ventuinha da caixa pois esfragava o ari flow e comprei esta proteçao. Para cortar ela ja tinha os buracos e como e muito fino o alicate cortou aquilo na boa.
mlna0089wb6.jpg

O interior com 2 fans de 120mm no gemini2 mais uma de 80 na caixa. A tampa tem uma de 120 mas esta desligada pois os furos sao muito pequenos. Ao por acrilico ja faço a abertura para ela.
mlna0090rs6.jpg

Com mais promenor...

Pronto. É esta a "sucata" que quero modificar e meter wc. Nao pretendo gastar muito dinheiro. So tenciono comprar a bomba po wc, tubos... e o acrilico. O wc quero fazer o resto em casa e o radiador tenho que ver um na garagem. Tenho uma garagem com 8 carros classicos e raros e mais uns motores la encostados(deve ter pra la um radiador que possa usar).
Obrigado desde ja.

EDIT: Gostava de saber o material necessario para cortar a caixa e preços.
Este era um cooler de um p3 800mhz. Acham que da para adaptar para wc? Como e que depois seguro isto na board?
mlna0107hb3.jpg

mlna0108dr5.jpg

Digam o que acham.
 
Última edição:
Ninguem da uma ajudinha? Precisava de saber o material necessario para cortar a caixa e isso. So tenho a BLACK&DECKER mas posso comprar mais alguma que seja necessaria. Vao dando ideias.
 
Boas!

Para cortar a caixa apenas precisas de um tic tic com uma lamina para cortar ferro. Tb podes utilizar uma dremel com uns discos de corte bons! Se a caixa tiver o metal fino como tu dizes penso que a dremel deve chegar!

DREMEL:
DREMEL_3_thumb.jpg


Clone Dremel:

jpgc6f19444f43b78b58f29mv9.jpg


A única diferença entre uma dremel original e um clone é a qualidade e principalmente o PREÇO, mas tá descansado porque geralmente tem a qualidade necessária para estes trabalhos de modding.
Encontras clones de dremel baratos no AKI, MESTRE MACO etc... Eu comprei a minha à cerca de um mês por 25e no Mestre Maco, apenas tem um defeito, os discos de corte que vêm com ela não são grande coisa! Convém comprar uns da marca dremel, costuma ser os melhores.
 
Na minha opinião este clone da dremel k aqui mostras é ainda melhor do k a dremel original. Um amigo meu tem um dremel e eu tenho um clonde dela, exactamente igual ao k mostras aqui. Este clone funciona a mais 2000rpm do k a original, e tem um LCD, coisa k a original n tem. Tb à um clonde da dremel da mesma marca k aqui mostras do mm tamanho e potencia d motor k a original. N sei qual é o preço. Eu comprei o meu clonde da dremel por €45 no ***** do Gaia Shopping. Penso k já n haja, mas na Aquario (Rua da Alegria) tem muitas e mais baratas!!!
 
Vou ver os preços e nao tenciono gastar mais de 25e nesta maquineta. Nao vai ter muito uso. Vou ver na Aquario, aki e *****. Quando tiver novidades eu posto. Se entretando quiserem aconselhar algo tao avontade.
Obrigado pessoal.
 
Deves de conseguir arranjar por esse preço, elas hoje em dia estão mt baratas, e se tiveres sorte ainda encontras alguma promoção!
 
Back
Topo