Artigo/Análise Como Amplificar o Sinal Wi-Fi do Router Sem Gastar 1 Cent

the13thing

Power Member
Olá pessoal!
Eu andava com problemas em termos de Internet em casa...Tenho uma casa com 2 andares e o Router e o PC estão cá em baixo mas a Wii está lá em cima (porque tenho melhores colunas e Tv lá)...Só que quando queria jogar online ou arrastava a Wii cá pra Baixo ou simplesmente não jogava...Pesquisei e resolvi mudar o router para o canal 11 porque li que a Wii funcionava melhor num destes canais...Mas a diferença foi muito pouca...De vez em quando lá dava mas passados uns 10m lá ia a Net e dificilmente voltava...Resolvi voltar à pesquisa e encontrei isto...
Fiquei muito interessado mas os comentários que tinha não eram muito favoráveis...Mas resolvi fazer :D...
_______________________________//________________________
Tutorial:

Material Necessário:

homemade-antenna1.jpg

-Papel;
-Tesoura;
-Cola (Como não tinha cola :S tive que fazer cola "caseira" lol: 1º Pegar num ovo; 2º Separar a gema da clara; 3º Ficar com a clara e bater um bocado com aquilo de bater as claras xD; E Voilá (1 Ovo chega para tudo)
-Uma folha de alumínio, daquelas que temos na cozinha para embrulhar o pão e isso
-Molde da Antena:
windsurfer.jpg

Se por alguma razão o link da imagem não der podem arranja-la aqui(/url]
_____//____
Imprimir o Molde e se quiserem ajustem o tamanho da imagem (de preferência a ocupar o papel todo) e reforçar o papel (colem cartolina ou assim) de maneira a ficar da seguinte forma:

Cortar o excesso de papel dos moldes:

Cortar as 6 ranhuras da base (aquela que NÃO diz Windsurfer) e cortar os pontos (os que tem uma espécie de "X") da Antena (a que diz Windsurfer)
Embrulhar a base numa folha de alumínio (se acharem necessário colem) e voltar a cortar as ranhuras por cima do alumínio (tentem não rasgar lol):


Dobrem a antena de maneira a encaixar nas ranhuras que cortaram anteriormente.
Tem que ficar assim:


Já está! Passem a antena pelos pontos que cortaram (os tais do "X") e testem!!!
Resultado Final:



___________________________________//__________________________________

Com esta antena "caseira" passei a ter net por toda a casa e tudo isto de borla!!!
Antes de comprarem antenas e AP's façam esta antena que não vos irá gastar muito tempo nem dinheiro nenhum e testem a vossa ligação!
____//____
Retirei a ideia, as fotos e o molde destes sites:
[URL="http://www.techtastic.ca/articles/homemade-antenna.html"]Fonte

Fonte 2
Fonte 3
Espero que gostem e que vos Ajude, porque a mim AJUDOU :D
 
Última edição:
boas

tb ja tinha visto isto no youtube e ja tinha experimentado algum tempo.
Para ser sincero nos primeiros tempos pareceume ter mais sinal de internet no meu quarto (o router estava numa sala) mas passada uma semana a minha empregada e viu isso no chao e arrumou-o a um canto. Fui continuando a usar a net sem saber que ja nao tinha isso e nao me pareceu haver diferenças.

mas exprimentem vale sempre apena...
 
boas

tb ja tinha visto isto no youtube e ja tinha experimentado algum tempo.
Para ser sincero nos primeiros tempos pareceume ter mais sinal de internet no meu quarto (o router estava numa sala) mas passada uma semana a minha empregada e viu isso no chao e arrumou-o a um canto. Fui continuando a usar a net sem saber que ja nao tinha isso e nao me pareceu haver diferenças.

mas exprimentem vale sempre apena...
Lol xD não sei...Comigo resultou, tenho a net a dar em todo lado
 
Também existem as famosas "cantennas", embora estas sejam mais unidireccionais, funcionam bastante bem. Exemplos:

cantenna.jpg

Cantenna "Plus"

cookie-cantenna-th.jpg
 
talvez tente no fim de semana, a minha irmã esta sempre a queixar-se da net, vamos a ver... :)

ideia original, sem duvida.
 
a lata de pringles comigo não resultou até que perdi performance ! estes assim nunca tive paciencia pra fazer mas realmente deve ter um improvement !
 
Montei agora uma e não notei diferença nenhuma. Registei flutuações apenas quando punha e tirava o "aparelho" mas depois volta ao normal. E aqui até dava jeito, porque vivo numa vivenda com 4 andares. Por outro lado o router também está bem posicionado, por isso consigo apanhar sinal em toda a casa,

Cumps
 
Montei agora uma e não notei diferença nenhuma. Registei flutuações apenas quando punha e tirava o "aparelho" mas depois volta ao normal. E aqui até dava jeito, porque vivo numa vivenda com 4 andares. Por outro lado o router também está bem posicionado, por isso consigo apanhar sinal em toda a casa,

Cumps
4 Andares :O???
Bem comigo resultou e muito bem, agora consigo jogar wii lá em cima e até na PSP tenho net por toda a casa xD...
 
Brutal!! Tinha a PS3 na sala a receber apenas 70 % de força de sinal! Mal pus isto só vi o sinal a aumentar até 100 % de força!! :D recomendo!!!Muito facil de fazer!
 
Parece que só comigo é que não deu resultado. Poderá ser do tipo de antena?

Atenção que isto são antenas direccionais. O que a antena faz é convergir/concentrar mais sinal para a antena, usando a folha metálica que se mete naquela forma em elipse. Tudo o que esteja de fora do ângulo da abertura da elipse até deve ser prejudicado.


EDIT: Já agora por experiência própria, só notei diferença quando meti uma antena destas no router a apontar para o desktop, e outra na antena do desktop a apontar para o router. Isto num apartamento com paredes pelo meio.
 
Última edição:
Hei ..
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte ..

Eu tenho este router Belkin Wireless G Router .. Será que dá para comprar uma antena para aumentar o sinal do wifi ?
Não queria recorrer a estas antenas "home-made" porque não me dou bem com estas coisas de artes .. :sad:.
 
Back
Topo