ntldr - ajudem!!!

Galoman

Power Member
e o seguinte,qd inicio o portatil,tenho uma opcao k ao carregar F11,vou pra uma consola de restauro do sistema e de reparacao.
ora,apareceu-me um problema no pc e ao tentar aceder a essa consola aparece-me o erro de k o NTLDR IS MISSING... PRESS CTRL ALT DEL TO RESTART...
eu ja pesquisei no forum sobre este assunto,e encontrei k deveria meter o cd do windows e entrar na consola de reparacao.
ora,eu meti a arrancar pelo cd e qd carrego R, torna a aparecer NTLDR IS MISSING... PRESS CTRL ALT DEL TO RESTART.
nao entendo... alguem me pode dar uma ajuda?
obrigada...

 
Faz o seguinte...

Põe o boot para arrancar com o CD.
Insere o CD do Windows.
Em seguinda clica em R
Depois insere estes comandos:

Copy d:\i386\ntldr c:
Copy d:\i386\ntdetect.com c:


Nota: o "d:" é a letra da drive de CD-ROM.
 
mas o problema e k meto a arrancar pelo cd e ele nao arranca... vai diretamente para o windows.
e o meu maior problema e k no windows nem sequer tenho explorer... abre nos meus documentos...
obrigada
 
Se não tens explorer, experimenta fazer isto:

CTRL+ALT+DEL

E depois clica em Ficheiro > Nova Tarefa > explorer.exe

diz algo depois..
 
ao fazer isso,abre-me a pasta dos meus documentos.nao percebo pk...
ao fexar a pasta,fico com a tela so com a imagem do ambiente de trabalho,sem barra,sem icones...nada!!!
e qd vou ao painel de controle,consigo abrir todos os icones,menos o k tem a ver com as pastas e com a barra...
obrigada pela ajuda...
 
Pá não vou desistir do tópico! :003:

Diz-me já experimentaste entrar no setup do computador e por como first boot a drive de cd-rom?
É que pelo que vejo teremos de realizar uma reparação no teu windows.
 
sim...
fiz a primeira vex e entrou pelo cd,mas depois nao tornou a entrar.
fiz mais umas poucas de vezes e nao entrou mais pelo cd.
ao escolher o cd,posso escolher mais sete devices pelo qual posso arrancar.
nao sei se isto do explorer tem alguma coisa a ver com o registo.
 
Sem o arranque de CD-ROM está tramada.
Ou arranjas o arranque ou então compras um disco rigido novo.

_________________

Agora vamos supor que consegues por o CD-Rom a funcionar..

Inseres o CD-ROM do windows xp, clicas enter,f8 e depois clicas em R ... e nisto o sistema irá ficar reparado (resolvido)..

Agora vamos supor que mesmo assim o problema permanece... então arranjas o software avast! BART CD que realiza um boot mesmo espectacular para corrigir imensos erros.

__________

Agora se nao arranjares o boot, só mesmo comprando um HD novo.
 
pois... mas eu tenho o disco do portatil e depois tenho um outro disco de 500 gigas ligado.
mas o problema e k se eu conseguir arrancar pelo cd como ja consegui,ele vai-me tornar a dar o mesmo erro.a melhor opcao vai ser mesmo formatar...
so nao entendo o k se passou pra ter ficado assim...
 
Back
Topo