Script ajax quiz PHP

nurvo0

Membro
Viva!

Alguém sabe um site com quiz em ajax para PHP?

Queria fazer o meu quiz (questionário) com ajax.
O quiz que pretendo fazer é do género do site: www.ojogo.pt.

façam scroll um pouco para baixo e do lado esquerdo estão lá os quizes (que são inquéritos para ojogo).


 
A razão do ajax é a de que quando um utilizador responde ao quiz existe alterações ao cálculo de percentagens, etc...e pretendo que esses cálculos estejam disponíveis para os restantes utilizadores sem precisarem de fazer refresh à página toda.

Portanto, pretendo que esta actualização seja feita de X em X segundos, logo o ideal era fazer em ajax. Penso que me fiz entender....

Obrigado pela tua resposta. Vou ver agora o link que deixaste.

pelo que me deu a entender, esses quiz do jogo nao implementam ajax no seu funcionamento.
ajax aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=238409

agora, uma questao: alguma razao em concreto para implementares ajax?

cumprimentos
 
e pretendo que esses cálculos estejam disponíveis para os restantes utilizadores sem precisarem de fazer refresh à página toda.
A menos que toda a página esteja construida nesse modelo, isto é, uma página é composta por vários componentes que se auto-actualizam, o que pretendes só terá efeito se o utilizador tiver a mesma página sempre aberta. Ora, isso acontece com muito pouca frequência - comigo só acontece quando me afasto do computador (e deixo o browser aberto) e, nesse caso, estás a gastar recursos para actualizares informação que eu não estou a ver. Por outro lado, como desconheço o que estás a fazer, és capaz de ter razão.
 
Se calhar tens razão no caso de uma pessoa não passar muito tempo numa página.....
mas por ex.: a pessoa tem a minha página aberta, mas pode estar a navegar noutras e entretanto as %s do quiz podem ter sido actualizados e assim quando essa pessoa voltar à minha página vê os dados já actualizados sem fazer F5.

acho que pode ser util o ajax, mas n sei se compensa em termos de recursos....nem tinha pensado nesta questão, agora que a colocaste já duvido se faça refresh com ajax, mas pelo menos a inserção da resposta na BD faço.

Obrigado uma vez mais pela resposta
 
Back
Topo