[AJUDA]Rede Domestica

dk.pt

Power Member
Boas,
Tou com problema na minha rede caseira(um pc ligado a outro). Eu ja configurei nos dois pcs a rede i tal pela akela cena do windows "Configurar uma rede de pequeno escritorio ou doméstico" usei cena pra configurar a rede... so a rede fika tipo com uma cena dixe "limitada/inexistente" como meto isso a funcionar direito?!
N fui muito explicito... ja agora se alguem souber um tutorial para configurar uma rede.. PM me! s.f.f
Ajuda me!!!
 
Boas,
Tou com problema na minha rede caseira(um pc ligado a outro). Eu ja configurei nos dois pcs a rede i tal pela akela cena do windows "Configurar uma rede de pequeno escritorio ou doméstico" usei cena pra configurar a rede... so a rede fika tipo com uma cena dixe "limitada/inexistente" como meto isso a funcionar direito?!
N fui muito explicito... ja agora se alguem souber um tutorial para configurar uma rede.. PM me! s.f.f
Ajuda me!!!

1- Usa um cabo crossover.
2- Qual o SO que usas em cada um dos computadores?
3- É melhor configurares manualmente a rede e deixares o wizzard de parte.
 
Tal como o valentex disse se quiseres ligar um computador a outro sem grandes custos utiliza um cabo crossover (cruzado), também poderás utilizar um switch apesar de te sair bastante mais caro. Se tiveres net e quiseres ligar ambos a net, nada melhor que um router e dois cabos de rede directos....
 
Boas,
Tou com problema na minha rede caseira(um pc ligado a outro). Eu ja configurei nos dois pcs a rede i tal pela akela cena do windows "Configurar uma rede de pequeno escritorio ou doméstico" usei cena pra configurar a rede... so a rede fika tipo com uma cena dixe "limitada/inexistente" como meto isso a funcionar direito?!
N fui muito explicito... ja agora se alguem souber um tutorial para configurar uma rede.. PM me! s.f.f
Ajuda me!!!


"limitada/inexistente", porque a ligação de rede local não consegue obter o ip..deve estar configurada para dhcp...o melhor é ires às propriedades da ligação de rede e colocares manualmente um ip em cada pc.
 
Boas,
epa nao sei que tipo de cabo que eu tenho mas eu sei k e de rede :P epa ja houve uma vez que consegui configurar a rede com este cabo... agora e k ta tolo... :(
os SO's nos pcs sao o windows XP pro.
 
"limitada/inexistente", porque a ligação de rede local não consegue obter o ip..deve estar configurada para dhcp...o melhor é ires às propriedades da ligação de rede e colocares manualmente um ip em cada pc.

Ja pos os ips i tal... agora ja nao aparece "limitada/inexistente" mas o outro pc k este ligado a este continua a nao ter net...
 
pelo um modem...
a ligacao ta asim... o modem ligado ao meu pc, i tem um cabo de rede ligado entre o meu pc i o outro...
 
Faz exactamente o seguinte e acredita que vais solucionar o problema:

Primeiro vai à configuração do ip da placa de rede que liga o pc com net ao outro e coloca em ip automático (eu sei que te disseram para colocar em manual mas visto que queres ter net tem de ser assim).

Faz o mesmo ao ip da placa de rede no segundo pc (o que não tem net)

Depois no pc que está ligado directamente à net vai às propriedades da ligação adsl e depois vai ao separador "sharing/partilha". Selecciona a opção de partilhar essa ligação com outros pcs e na combo box escolhe o nome da ligação de rede à qual o pc com net está ligado ao outro pc.

Espera um pouco e vai te dizer que o ip do pc irá ficar 192.168.0.1, escolhe ok e depois o pc irá defenir automáticamente um ip para o outro pc (o que recebe a net)....depois disso já tens net.

Mais alguma coisa diz
 
Back
Topo