[Oficial] Guia energético para Folding

vanadio

BOINC Member
1078337614e623766cd2.png
images


Guia Energético para Folding

Fazer folding é uma causa nobre, no entanto, exige conhecimento do gasto de energia que implica e do valor que irá somar a conta eléctric ao fim do mês. Para ajudar todos aqueles que fazem folding aqui ficam as tabelas dos consumos, e o preço a pagar por dia, mês ou ano. As tabelas serão actualizadas sempre que for necessário.

Tarifa Simples

energia1ja1.jpg


PS3

energia2vq3.jpg



Notas:
1) A tarifa aqui utilizada está em vigo actualmente, e será actualizada sempre que necesário
2) Os valores aqui representados são reais e verdadeiros
3) Todos os dados e cálculos necessários foram feitos tendo em referência a EDP

Tarifa Bi-horária

Brevemente


 
Tem que ser o consumo energético em full load (caso tenham uma configuração default) ;)

Para ficar aqui a informação, ter uma fonte de 400w não implica que o PC consuma os 400w em full load.

Óptimo trabalho!
 
Stickie com esta info! :D

Bom trabalho,

Tenho andado afastado do projecto pois tive a infelicidade de ficar no desemprego como tal tenho que controlar os custos, mas assim que voltar ao activo vou voltar a ligar ambos os PC's para compensar!

:kfold:
 
quem disse aí que precisa de 500W aconselho-o vivamente a comprar um wattimetro

500W deve ser o consumo de um sistema muito overclockado com um quadcore, 2 ultras e montes de tralhas, a correr aplicaçoes pesadas 3d
 
Relativamente a ps3, os valores ai apresentados foram dados pela sony aquando o lançamento da consola. E para quem tem pc de 500 w -- 360KW -- 1,44€ dia -- 43,2€ mês -- 525,6€ ano.:kfold:
 
Agora vem a parte que a potência na etiqueta da fonte do PC não tem nada a ver com a potência activa da fonte.

A potência anunciada da fonte é a máxima que ela consegue fornecer aos componentes dos PC.

A potência activa (e é esta que a EDP deve cobrar) é que interessa, e é aquela que a rede (aka tomada na parede) tem que fornecer à fonte para que ela trabalhe, alimentando o PC.

Mas se o timber passar por aí deve conseguir dizer algo mais/melhor sobre isto :)
 
O meu pc nao serve so para folding e sim preciso mesmo dos 500w ainda vou por mais para o quad-core

Não, teres 500w não significa que está a consumir MESMO 500w.

Também tenho uma fonte de 500w e sabe quanto a maquina consome a full load de cpu (BOINC :d) e tirando o monitor? uns 125w apenas.
 
ter em atenção que com o tempo o hardware desgasta se.. o rendimento dos componentes alteram se.. e por exemplo destroyer dizes que consomes 125W.. é provável.. mas tens de contar com o envelhecimento das peças.. ;)

apenas uma dica
 
Back
Topo