Formataçao e re-instalaçao do Tiger

Miauzz

Power Member
Depois de um problema descrito num topico abaixo ("Nao carrega sistema, nem com apple jack"), descobri que nao eh uma coisa rara... (http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=6361536 and http://mcculls.blogspot.com/2007/06/dreaded-disk0s2-0xe0030005-undefined.html ) ...


Visto que nao tinha resoluçao, e visto que a minha namorada tem, felizmente, tambem um macbook, fiz o meu mac arrancar como um disco externo FW, e liguei-o ao da minha namorada, de modo a tentar fazer alguns backups de segurança.

Depois de um scan ao disco onde nao foram dectatados problemas (embora as transferencias se bloqueassem com alguns ficheiros), formatei o disco para reinstalar o Tiger.

Ora, visto que eu estou a viver na Sicilia, e fui inteligente o suficiente para nao trazer os discos de instalaçao comigo, tentei fazer a reinstalaçao com os dvds da minha namorada...

Arranca o instalador, mas quando chega à parte de selecionar um disco para acolher o OSX ele nao me deixa selecionar o disco! (reconhece o disco mas nao me deixa selecionar)

A minha pergunta eh: eh o disco que foi com o caravalho? Ou simplesmente nao me deixa porque aqueles DVDs tao associados ao mac da minha namorada e por isso nao se podem instalar em mais nenhum?
De qualquer modo, jah pedi aos meus familiares para me mandarem os dvds de instalaçao que provavelmente chegam 4f ou 5f... mas gostava de saber se para alem disto tambem vou ter de comprar um disco novo... :I

Anyone?
 
So podes instalar o sistema operativo com os discos de origem logo os da tua namorada não vão servir.

Ou seja, eh independente do disco, isto eh, se meter um disco novo no meu computador, que eh isso que vai acontecer, se tiver os meus dvds de instalacao nao ha problema a instalar o OSX nesse novo disco, certo?
 
1 sistema operativo para 1 computador. Precisas mesmo do teu dvd de origem ou compras o Leopard.

Por muito que esteja a pensar upgradar para o leopard, agora com a despesa do disco eh memso impossivel... De qualquer maneira amanha de manha os DVDS tao no correio com um selo para Palermo ;) Alguem sabe algum disco que funcione particularemente bem com o macbook?
 
So podes instalar o sistema operativo com os discos de origem logo os da tua namorada não vão servir.

Uma pergunta que pode ser ou não offtopic: Mesmo que seja o mesmo modelo de portátil não serve?
(por mesmo modelo pergunto por exemplo todos os macbooks sem serem pro)

(e se mesmo sendo o mesmo modelo não der, se for o mesmo modelo exacto e "da mesma fornada"? (com as mesmas características?))

Não necessito disto, é pura curiosidade e até pode ajudar o user em questão.

;)
 
Back
Topo