Criação de Loja Online

[Python]

Power Member
Boa noite,

Andei a pesquisar mas não encontrei nada acerca deste tema...Se já existe desde já peço desculpas por ter criado um post repetido.. ;)

A minha questão é a seguinte:

Existe algum sw OpenSource (ou free) que permite a criação de uma loja online de modo fácil ?
Neste momento o servidor onde tenho o meu alojamento e dominio "oferece" o osCommerce...porém parece-me que o osCommerce não permite grande personalização ficando o site algo estranho (pelo menos na minha opinião e claro que se não houver outra alternativa, lá terá que ser mesmo com o osCommerce).

Se alguem me poder ajudar agradeço.

Tks in advance ;)
 
O OSCommerce é extremamente personalizavel, só que não é fácil faze-lo sem se perceber um bom bocado de HTML e um pouco de PHP/MySQL.

Tens como opção o Joomla+VirtueMart, também Open Source.

Saudações
 
Estou a começar com o osCommerce.

Parece-me ser bom e dá perfeitamente para o efeito que eu pretendo...agora perceber como algumas coisas naquilo funcionam...isso é outra história :P

Obrigado aos 2 pela opinião ;)
 
O OsCommerce é uma excelente base para uma loja online. No entanto, é pouco user-friendly para quem não souber muito de linguagens de formatação e programação para a web. Se quiseres algo mais "prático", tens o Zen-Cart, que é um OsCommerce melhorado.
 
Boa tarde pessoal,

Estou a ponderar seriamente iniciar-me na área da venda de material informático (hardware principalmente, software a todo o tipo de cabos).
Neste momento estou registado nas finanças como Empresário em nome individual e com o CAE correctamente definido para Comércio de Material sem ser em estabelecimento especializado (o CAE que tenho definido é 47990-COM.RET.OUT.MÉT.,NÃO EFECT.ESTAB.,BANCAS,FEIRAS UN.MÓV.VENDA).

Agora aqui vão as minhas questões :rolleyes:

1º Acham (na vossa opinião) que os clientes (sejam eles particulares ou empresas) confiam numa loja virtual que não tem espaço fisico onde o cliente se possa dirigir ? Tentarei sempre fazer uns preços particularmente atractivos :D

2º A nivel de Finanças ( Impostos ) o que é que tem de se pagar (excluindo o IRS, IVA e Segurança Social) ?!

3º A nivel de Revendedores de material quais são os que aconselham ?
4º Opiniões e considerações que considerem importantes para o inicio deste negócio :001:

Obrigado desde já por eventuais opiniões e ajudas ;)

Tks in advance
 
Última edição:
[Python];2747171 disse:
1º Acham (na vossa opinião) que os clientes (sejam eles particulares ou empresas) confiam numa loja virtual que não tem espaço fisico onde o cliente se possa dirigir ? Tentarei sempre fazer uns preços particularmente atractivos
Desde que exista uma morada dos escritorios, normalmente o pessoal confia (eu confio).

[Python];2747171 disse:
2º A nivel de Finanças ( Impostos ) o que é que tem de se pagar (excluindo o IRS, IVA e Segurança Social) ?!
Desconheço. Informa-te junto de um profissional.

[Python];2747171 disse:
3º A nivel de Revendedores de material quais são os que aconselham ?
Os mesmos de sempre: Mactek, CPCDI, Introduxi, JPSá Couto, *****. sao os que me lembro agora

[Python];2747171 disse:
4º Opiniões e considerações que considerem importantes para o inicio deste negócio
Bom senso e nao empenhes a tua casa :D. Bons preços, colaboradores que saibam do que estao a falar(essencial, pelo menos para mim), boa relação com o cliente, rapidez de resposta, bons produtos. No geral, o que todos esperamos de uma loja.

cumprimentos
 
Armadillo
Obrigado desde já pela tua opinião/participação ;)

Em relação ao 1º ponto...só estou com "receio" de colocar a morada por uma coisa...Eu irei fazer tudo a partir de minha casa, portanto nesse caso teria de colocar a morada de minha casa :\

O que te parece a criação de um Apartado ? Achas (Acham) que funciona ?!
 
O apartado não irá dar tanta confiança. Aí o consumidor não sabe onde se dirigir, mas penso que se não houver problemas a confiança dos clientes vai crescendo. Mete uma secção no site com comentários de clientes, assim os novos clientes podem ver o feedback de quem já comprou, tendo assim mais confiança
 
Back
Topo