50mm F1.4 EX DG HSM

JPgod

Moderador
Staff
Sigma bolsters its top-end EX range with the announcement of a HSM focusing-motor-equipped 50mm f/1.4 lens. Offering a moderate telephoto field of view on APS-C cameras, Sigma's DG designation means it will also work as a standard lens on full-frame digital cameras. We believe this is the first time a 50mm f/1.4 lens has been offered with a ring-type focus motor. Pricing and availability information to follow as soon as we have it.

Sigma50mm-001.jpg

http://www.dpreview.com/news/0803/08031801sigma50mm.asp

Muito interessante. Engraçado que está relativamente bem optimizada para digital. E com o motor HSM, parece uma boa companheira das D40 e D60.

falta saber se os preços serão atractivos :D
 
Se opticamente for boa pode muito bem ser uma das minhas futuras aquisições...

Ando a pensar comprar uma Nikkor 50 F1/.4.. Mas essa Sigma com motor HSM parece interessante e se for mais barata do que a Nikkor, então ainda melhor..
 
Boa opção para quem quer uma lente 50mm com um motor de focagem moderno.

Mesmo a EF 50 f1.4 não tem um motor USM a sério apesar de estar a anos luz da Nikkor equivalente.
 
Quero ver imagens disto a trabalhar!
Fiquei bastante contente quando vi que a sigma ia lançar esta lente, pode ser que a nikon acorde para a vida e modernize as suas fixas..
 
Esta lente se estiver ao nível da 30mm f1.4 vai vender que nem pãezinhos quentes...
se a sigma lançar uma 85mm f1.4 ou 1.8 com HSM sou quase gajo para a comprar!
A nikon que se cuide..vai ter de começar a actualizar as suas primes!

Ed_
 
Esta lente se estiver ao nível da 30mm f1.4 vai vender que nem pãezinhos quentes...
se a sigma lançar uma 85mm f1.4 ou 1.8 com HSM sou quase gajo para a comprar!
A nikon que se cuide..vai ter de começar a actualizar as suas primes!

Ed_
Acho que só não actualizou porque hoje em dia o dinheiro está nos zooms.

Mas as super teles já foram praticamente todas actualizadas e era aí onde fazia mais falta.

Não deve faltar muito para começarem a descer por aí abaixo.
 
Acho que só não actualizou porque hoje em dia o dinheiro está nos zooms.

Mas as super teles já foram praticamente todas actualizadas e era aí onde fazia mais falta.

Não deve faltar muito para começarem a descer por aí abaixo.

Já actualizaram as PCs também, portanto o próximo passo lógico é actualizarem as restantes primes, principalmente as wides..
 
:Onde é que se tira a senha para a fila de espera? :D

Quanto é que uma coisa destas irá custar? Mais de 250 euros :shifteye: ?

Se custar mais de 250 euros prefro comprar a Nikkor...

Enfim.. Como dizia o outro, um gajo compra Nikons não pelos corpos em si, mas pelo previlégio de usar lente Nikkor.. ;)
 
Se custar mais de 250 euros prefro comprar a Nikkor...

Enfim.. Como dizia o outro, um gajo compra Nikons não pelos corpos em si, mas pelo previlégio de usar lente Nikkor.. ;)

Bem, essa resposta vai de encontro ao que eu esperava. Se custar alguns 200 euros vem já para aqui. Não pensei que o preço pude-se ser tão baixo, para uma f1.4. A Nikkor é bem puxada :(. A 1.8 anda nos 160 euros, portanto se esta andar os 200 era um regalo :D
 
a minha ficou por 100€ a 1.8.

tinha 2 meses.. procurem usadas mercado portugues q compensa. se esta sair pelos 200€ e poucos vai haver bastantes a vender.
 
a minha ficou por 100€ a 1.8.

tinha 2 meses.. procurem usadas mercado portugues q compensa. se esta sair pelos 200€ e poucos vai haver bastantes a vender.

Eu quero comprar um dia a F/1.4..

É que para mim a grande vantagem é mesmo a velocidade delas.. Não vou comprar pela nitidez nem nada disso, visto que lentes tão rápidas como estas acabam por ser sempre algo "soft" quando estão abertas..

E como já tenho uma lente F/2.8, não me adianta muito comprar uma lente que me vai dar 4/3 de stop de velocidade.. A F/1.4 dá-me 2 stops e ai penso que já compensa..
 
A Nikkor é mais cara sempre, mas também tem melhor construção, embora seja de plástico e tem a escala da focagem, a da canon nao tem. por vezes dá jeito :D para usar a hiperfocal dá mt jeito :D

Ed_
 
A minha tb :D
Chegou hoje.

Agora é que começam a chegar versões HSM de outras marcas...
Tenho de aproveitar esta.

Abraços

Posso garantir que tem uma construção resistente ... :lol:

Coloquei a mochila às costas com um fecho aberto e ... zasssss!!! No chão de pedra. Caiu-me tudo, mas está a bombar :D
 
Back
Topo