Iniciante a precisar de ajuda

oluap12

Power Member
Comprei uma makina à pouco tempo e ja tou farto d andar a procura mas nao encontro nada
como hide tirar fotografias boas
alguem tem algo que explique?
 
A primeira coisa que podes e deves aprender e a composicao. O que colocar na foto e onde no espaco do retangulo.

Ve o sticky thread a fotografia na net...
A pergunta e demasiado vasta para alguem te responder aqui...
 
O edumad tem toda a razão...
O que são para ti, ou o que queres dizer com, fotos boas?
Fotos boas em técnica ou em composição?
Para mim a composição é o mais importante, mas a técnica não é superflua.
Cabe-te a ti procurar e aprender.
 
Olha uma vez tive a mesma preocupação que tu e li aqui, num sítio qualquer, que deviamos começar pelo manual da máquina!!!
De inicio pensei que era gozo...mas depois de comprar a minha constatei que faz todo o sentido!
Da pouca experiência que tenho, penso que, de inicio, o mais importante é perceber o funcionamento da máquina e ir experimentando.
 
O manual da máquina dá-te o principal que precisas para saber trabalhar com a máquina, que é fundamental. E muitos manuais trazem também textos sobre como dar um bom uso às funções da máquina.
Mas tudo isso se enquadra na técnica. Penso que poucos, ou mesmo nenhum, abordam questões de composição. Daí ser importante, depois do manual, leres artigos sobre fotografia.
 
Acima de tudo, o que estás a fotografar. Dependentemente do que estás a fotografar, escolhes um estilo de fotografia, um enquadramento, um tipo de luz, etc.. Depois é saberes quais as melhores técnicas para esse estilo, ou quais as melhores técnicas tendo em conta a situação, ou ainda, quais as técnicas e efeitos que mais a favorecem.

No fundo isto de fotografar bem tem muito que se lhe diga. Tens que saber conjugar técnica com composição. E isso vais adquirindo com as experiência. Não se aprende a tirar boas fotos de um momento para o outro.
 
Pessoalmente, quando tenho interesse em uma certa area recorro sempre a livros, o pessoal com a net e tal esquece-se desta fonte de informação fantastica.

Se estiveres interessado dou-te 2 sugestoes:

O Manual da Fotografia - John Hedgecoe

Fotografia Digital com Adobe Photoshop Lightroom - Joel Santos

Com estas duas obras ficas a saber tudo ou quase tudo sobre fotografia, organização e edição das mesmas.

Além de que ler faz bem =)

Abraço
 
Back
Topo