Internet móvel no portátil

Revenant

Power Member
Vou comprar internet móvel para o portátil mas gostava de saber... qual vcs têm, qual aconcelham.

Neste momento tou virado para Kanguru ou Vodafone, visto q o sinal parece estar mais estável em mais zonas do país e é das mais baratas.

Internet seria para browsar o mês inteiro, jogar e possivelmente sacar umas quantas coisas em happy hour. Possivelmente um tráfego de 5 Gb por mês chegaria. Vou usala na zona centro de portugal.. Castelo Branco e assim.

Outra coisa... usb, cards...? Qual o melhor periferico.

Tx.. :)
 
Eu aconselho banda larga tmn! Podes fazer um TEST Drive de 30 dias, se não faicares satisfeito devolvem o dinheiro e no site acabei de ver que até 10 de Abril devolvem o valor da placa em chamadas ( Pelo menos da placa que é parecida ccom uma pen).

Caso queiras net movel para usar apenas em casa poe banda larga casa t com 56% de desconto na mensalidade até ao final do ano!! :wow:
 
Qualquer uma das três operadoras. Digo isto porque praticam os mesmos preços e a qualidade é bastante semelhante.
Em cada site, está toda a informação detalhada, tráfego, preço, etc, portanto, podes começar por aí. ;)
Aconselho-te a placa/modem USB, pois, para além de a poderes usar num portátil, também a podes ligar a um Desktop. Tem a desvantagem de ser mais cara.
 
Qualquer uma das três operadoras. Digo isto porque praticam os mesmos preços e a qualidade é bastante semelhante.
Em cada site, está toda a informação detalhada, tráfego, preço, etc, portanto, podes começar por aí. ;)
Aconselho-te a placa/modem USB, pois, para além de a poderes usar num portátil, também a podes ligar a um Desktop. Tem a desvantagem de ser mais cara.

Mas como eu ja referi, apenas na tmn está a 69€ e eles devolvem esse valor em chamadas!!
:001:
 
Opta por Kanguru ou Vodafone.
Ambos devolvem o valor do equipamento, e o desconto é na factura e não virtual.


Confirma a existência de cobertura UMTS/HSDPA onde moras, precisamente dentro de casa com um terminal 3G com um cartão Optimus.
De destacar ambas as promoções que eles têm, do desconto da mensalidade ou das HH nocturnas.

Porque não TMN?!
Claro que podes optar por TMN, mas depois não venhas aqui ao fórum dizer que passas a vida a navegar em GPRS, que as velocidades são baixas, que a placa derreteu o cartão, que estás farto de ligar para o apoio a clientes (que vai ser pago ao contrário do Kanguru que é grátis de qualquer rede).
Pois porque depois para te livrares da fidelização, o facto de teres cobertura 3G mas só navegares em 2G não serve.
 
Eu quero por internet móvel no meu portátil mas nem sei o que escolher. TMN está para mim fora de questão. Agora a dúvida está entre a Kanguru e a Vodafone. E também se opto pela Connect Box ou Connect Card. Disseram-me que a segunda opção era a melhor, para além de não ocupar uma porta USB. E claro, depois há a questão dos preços. A velocidade mais baixa (e mais barata) de 512 Kbps é muito má?
 
Eu utilizo o Kanguru e estou muito satisfeito com o serviço.
Não tenho quedas de ligação nem problemas em estabelecer acesso. É rápido na visualização de páginas assim como ainda utilizo o uTorrent na HH.
E utilizo a rede da qual tenho cobertura, ou seja, UMTS/HSDPA. Ao contrário da TMN.
No Kanguru 24h fora do local, se escolhida a opção Fixo, custa apenas 1Eur enquanto que na TMN e Vodafone são 3Eur.
E tens apoio grátis de qualquer rede.

A minha experiência com Vodafone traduz-se em navegar apenas em GPRS quando indoor. Mas depende da localidade, pois cada um lá tem a sua projecção de rede.

Experimenta usar os dois serviços. Podes sempre devolver ao fim de 15 dias.


Tenho o E220 e para além de se portar a 100%, é dos melhores.
No entanto, opta por um modem que já suporte HSUPA tal como o E270 e E170.

Pessoalmente prefiro modem USB uma vez que permite ligá-lo a qualquer computador, ao contrário da placa.
 
Última edição:
Mas não pretendo ligar a net a outro computador por isso até estou inclinado para a placa, mas aberto a sugestões claro.
 
Última edição:
Mas não pretendo ligar a net a outro computador por isso até estou inclinado para a placa, mas aberto a sugestões claro.

Aconselho realmente um equipamente já preparado para HSUPA mas por USB, as placas PCMCIA são menos versáteis, imagina que a entrada do teu portaitl se avaria, não terás uma outra para exprimentar, imagina que ficas sem computador durante uns tempos, se tiveres acesso a um outro PC com o modem USB é garantido que funcione c a placa PCMCIA nem por isso. Mais uma questão a ter em conta: as operadoras lançam mais actualizaçoes para modems USB do que para placas PCMCIA, no entanto consegues arranjal-las facilmente no site do fabricante

Cumps,
Pachec0
 
Aconselho realmente um equipamente já preparado para HSUPA mas por USB, as placas PCMCIA são menos versáteis, imagina que a entrada do teu portaitl se avaria, não terás uma outra para exprimentar, imagina que ficas sem computador durante uns tempos, se tiveres acesso a um outro PC com o modem USB é garantido que funcione c a placa PCMCIA nem por isso. Mais uma questão a ter em conta: as operadoras lançam mais actualizaçoes para modems USB do que para placas PCMCIA, no entanto consegues arranjal-las facilmente no site do fabricante

Cumps,
Pachec0

Eu tenho net no meu desktop por isso a net portátil ia ser apenas para o portátil. Eu apenas estava mais inclinado para a placa porque me disseram que conseguia velocidades maiores e que consumia menos bateria. Eu penso que é um factor importante estando a falar de portáteis.
 
Eu tenho net no meu desktop por isso a net portátil ia ser apenas para o portátil. Eu apenas estava mais inclinado para a placa porque me disseram que conseguia velocidades maiores e que consumia menos bateria. Eu penso que é um factor importante estando a falar de portáteis.

Quanto ao consumo de energia não te posso confirmar no entanto o modem USB quando está algum tempo sem comunicar com a rede fica num estado de idle para poupar bateria, a nivel de velocidades penso que não há muita diferença nem me parece que a placa consiga mais velocidade acho que é igual.

Cumps,
Pachec0
 
kanguru sim sim

kanguru sim sim opta por isso



2r40hok.jpg

sou cliente à quase 2 anos, em tempos chegei a fazer downloads a 600k agora julga por ti mesmo.
 
Eu utilizo o Kanguru e estou muito satisfeito com o serviço.
Não tenho quedas de ligação nem problemas em estabelecer acesso. É rápido na visualização de páginas assim como ainda utilizo o uTorrent na HH.
E utilizo a rede da qual tenho cobertura, ou seja, UMTS/HSDPA. Ao contrário da TMN.
No Kanguru 24h fora do local, se escolhida a opção Fixo, custa apenas 1Eur enquanto que na TMN e Vodafone são 3Eur.
E tens apoio grátis de qualquer rede.

A minha experiência com Vodafone traduz-se em navegar apenas em GPRS quando indoor. Mas depende da localidade, pois cada um lá tem a sua projecção de rede.

Experimenta usar os dois serviços. Podes sempre devolver ao fim de 15 dias.


Tenho o E220 e para além de se portar a 100%, é dos melhores.
No entanto, opta por um modem que já suporte HSUPA tal como o E270 e E170.

Pessoalmente prefiro modem USB uma vez que permite ligá-lo a qualquer computador, ao contrário da placa.

Como escolho essa opção??
 
Quanto ao consumo de energia não te posso confirmar no entanto o modem USB quando está algum tempo sem comunicar com a rede fica num estado de idle para poupar bateria, a nivel de velocidades penso que não há muita diferença nem me parece que a placa consiga mais velocidade acho que é igual.

Cumps,
Pachec0

Bem... então não sei o que optar. Não sei se até não tem lógica a ligação ser diferente. Por exemplo, em modem fixo é melhor a ligação ethernet que a USB.
 
Bem... então não sei o que optar. Não sei se até não tem lógica a ligação ser diferente. Por exemplo, em modem fixo é melhor a ligação ethernet que a USB.

Sim mas isso são ligações ADSL, não vais perder em nada por teres uma ligação USB acredita. A velocidade de transferencia de dados do USB ainda e maior que a de Internet.

Cumps,
Pachec0
 
Vou comprar internet móvel para o portátil mas gostava de saber... qual vcs têm, qual aconcelham.

Neste momento tou virado para Kanguru ou Vodafone, visto q o sinal parece estar mais estável em mais zonas do país e é das mais baratas.

Internet seria para browsar o mês inteiro, jogar e possivelmente sacar umas quantas coisas em happy hour. Possivelmente um tráfego de 5 Gb por mês chegaria. Vou usala na zona centro de portugal.. Castelo Branco e assim.

Outra coisa... usb, cards...? Qual o melhor periferico.

Tx.. :)
Se queres sacar coisas, esquece a vodafone. Bloqueia o tráfego de P2P. Ligares-te ao eMule, esquece. Não dá de maneira nenhuma.
Torrents, sacas mas nunca com velocidades decentes (se chegares aos 20kbps podes agradecer aos céus).

Eu mudei da vodafone para o kanguru por esse motivo e não podia estar mais contente.
Em menos de uma semana em que aderi ao serviço, já fiz mais de 10GB de tráfego exclusivamente de HH (por acaso esse tráfego até o fiz em 2 ou 3 dias, nos outros foram só meia duzia de MB)

Ficas a pagar menos de 15€ por mês se aderires ao fixo express de 3.6Mbps até ao fim do ano.

Quanto á melhor placa, escolhe uma com HSUPA. O Huawei E170 (pen usb) ou o E270 (quadradinho usb) que é o que eu tenho. Com os outros não tens tanta velocidade de upload (1.4Mbps)

Kanguru is the way to go.

Como escolho essa opção??
Na área de cliente tens essa opção. ;)
 
Última edição pelo moderador:
O tarifario mais baixo, com 1GB de trafego mensal, dá para uma utilização +- normal sem downlods?

Depende do que achares ser uma utilização normal. Tem em conta que tudo gera tráfego por minimo que seja e que não há distinção entre tráfego nacional e internacional e que o upload tambem conta. O que eu aconselho era escolheres o light(2G) ou assim e veres que consumo fazes e se se justificar ao fim de um mes trocas para o Basic(1GB)

Cumps,
Pachec0
 
Não sei mesmo então... :confused:

Se a qualidade de sinal não for muito boa, com a ligação USB até podes ligar aum cabo USB ligeiramente mais comprido para meter o modem perto da janela, ou movimentá-lo de forma a optimizar o sinal.

Com a Placa Express não tens essa possibilidade. Só se arranjares antena. lol


Compra um dos três. E270, E170 ou E870.

Quanto à E270 suporta a Release 5 de HSxPA. A E170 já suporta e Release 6 e permite também chamadas de voz com o software específico.
A E280 refere: "Receive Diversity, Equalization". E esta deverá trazer um adaptador para suportar entradas PCMCIA.
 
Última edição:
Back
Topo