Banda larga movel, o que escolher...

Melkor_pt

Membro
No meu trabalho necessito frequente deslocar-me por todo o país (maior parte das vezes fora das grandes cidades), adquiri por isso um portátil e estou na fase de escolher qual o serviço de internet móvel.
Ora aqui começam as minhas dúvidas, que agradecia a quem tivesse experiência pratica no assunto me ajudasse...

1º Qual o ISP com melhor cobertura a nível nacional? Velocidade de ligação é claro que é importante mas ainda mais importante para mim é a cobertura e estabilidade das ligações.


2º Sei que teoricamente a qualidade do serviço deveria ser independente do facto do modem ser USB ou PCMCIA desde que tivessem as mesmas características no entanto na pratica no passado pode verificar que ter internet por cabo ligada ao PC por USB ou placa de ethernet embora devesse ser a mesma coisa não era.
Assim sendo alguém tem percepção se o sinal é mais forte/estável/rápido com uma placa USB ou PCMCIA?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Ou Vodafone ou Optimus.

TMN só te ligas por GPRS mesmo com cobertura UMTS.


Usufrui do período de testes para ver qual o melhor serviço.
 
Ou Vodafone ou Optimus.

TMN só te ligas por GPRS mesmo com cobertura UMTS.


Usufrui do período de testes para ver qual o melhor serviço.

Não percebi... Não te ligas em UMTS em lado nenhum ? Depende da zona..

Pelo que sei há zonas....e zonas...

O melhor é experimentares as 3...
 
Há zonas e zonas, mas que a TMN tem tido muitos mais problemas que as outras, isso tem.
E o apoio a clientes vai passara ser pago. Ainda ficas com uma bela mensalidade mais as chamadas. lol

Quanto à Vodafone e Optimus, neste serviço quanto menos clientes a empresa tiver melhor pois as antenas tem velocidade partilhada.
A velocidade de um cliente ligado à Vodafone onde estejam 30 pessoas é mais lenta que a de outro cliente que esteja ligado na torre ao lado com 10 clientes.

Sugiro que testes os dois serviços.

macxado
Não chega porquê? Convém justificar.
 
colega visto teres necessidade, e não ser uma primosia cm muita gente que conheço, a vodafone é a melhor, já tive a trabalhar tanto com usb como pcmcia, em LINUX, e 5*, windows não conheço, mas deverá ser um pouco inferior mas bom na mesma. vodafone tem praticamente 90% do país coberto.

a única coisa que varia entre operadores (visto que as placas são exactamente as mesmas) é a carga por antena fixa, e limite máximo das mesmas.

fiquei surpreendido quando vi numa ligação de 384kbs downloads a 200, portanto nada contra desde que seja necessidade (não olhando a despesas, e a mobilidade).

pcmcia ou usb, preferencialmente pcmcia (pessoalmente) menor atraso de sofware, mais ligações físicas (um catrapázio de pinos) maior potencia oferecida a placa caso precise, não sobrecarrega o bus de usb.
 
:p



Amigo depende muito dos sitios onde vais trabalhar com ela, tenho tmn é das

primeiras inda das placas 384 K troquei a placa por uma GTMAX com o mesmo

cartão porque é dos 10 gigas e têm comportado até razoavel.
 
Peço desculpa por ter aproveitado este topico, mas alguém com a internet banda larga da TMN me sabe dizer como consultar o trafego gasto?
 
na minha opiniao:
Testa as 3.


eu ca ja tnh vodafone para levar para fora de casa, mas muitas vezes a net vai abaixo (é como se o moden reinicia-se), ja liguei para a operadora, mas disseram-me que e normal. Há dias que nao vai, outros que nem por isso. Enfim.

Para contar o trafego eu utilizo um programa pekeno e util, Netcount (é free), mas ja ouvi dizer que da TMN, o software da moden conta o trafego, mas mesmo assim:

http://netcount.kerodownload.com/downloads/default.htm

Pode parecer que nao, mas 5gigas gastam-se enquanto o diabo esfrega um olho.
 
Back
Topo