SIGMA Objetiva 70-300mm F4-5,6 Macro Super II

Gandalf

I fold therefore I AM
Boas,


Consegui o kit da Nikon D40 com a lente 18-55 e queria arranjar uma lente complemento para umas photos mais longiquas.
O orçamento é baixo, dai andar a ver estas lentes:

http://www.*****.com/pt/pt/14609/art/sigma/objetiva-70-300mm-f4-5-6.html
http://www.*****.com/pt/pt/577691/art/sigma/objectiva-55-200mm-f4-5-6.html
http://www.*****.com/pt/pt/741934/art/sigma/objectiva-70-300-mm-f4-5.html

Tendo em conta o preço , sera uma boa opçao? ou e preferivel estar quieto? O orcamento ronda os €200 dai andar a ver as lentes da Sigma.

Obrigado por qq opiniao.

Cumps

edit: entretanto achei esta na ebay, tb por bom preço aparentemente
http://cgi.ebay.co.uk/Nikon-AF-S-55...ZWD1VQQ_trksidZp1638.m118.l1247QQcmdZViewItem
 
Última edição:
A primeira lente não tem motor interno, pelo o que perde a focagem manual, visto que a D40 não tem motor de focagem incorporado.

As outras tem. Convém procurares sempre as versões com motor interno (Se for Nikkor, tem a sigla AF-S ou AF-I), e no caso das sigmas, com HSM ou se indicar que tem motor interno.

Mas tenta juntar mais uns cobres para a versão APO, que tem tratamento para evitar aberrações cromáticas (são aquelas auras roxas a volta dos cantos).

Do resto, pelo o preço, são boas lentes, mas não espere milagres. Para começar servem perfeitamente.

Veja também as Nikkor 70-200 e 55-200, nas versões VR, infelizmente atiram-se pros 300 €.
 
Última edição:
a segunda objectiva da tua lista encontras aqui bastante mais barato.. não sei até que ponto precisas de distância focal, mas a 55-200 torna-se um pouco mais versátil que a 70-300, agora tudo depende da utilização que lhe pretendes dar..

cumps
 
Podes arranjar a 55-200 VR por 215 euros na fotocinecolor, foi lá que comprei a minha (ja com portes). Já disse isto algumas vezes, ainda pensam que tenho comissão ou algo do género, mas na realidade é de muito longe a loja onde se encontra mais barata ...

Atenção que a 55-200 sem VR é um pouco ... nonsense ... aquilo a 200mm sem o VR parece que estás quase em coma alcoólico :\
 
Última edição:
Podes arranjar a 55-200 VR por 215 euros na fotocinecolor, foi lá que comprei a minha (ja com portes). Já disse isto algumas vezes, ainda pensam que tenho comissão ou algo do género, mas na realidade é de muito longe a loja onde se encontra mais barata ...

Atenção que a 55-200 sem VR é um pouco ... nonsense ... aquilo a 200mm sem o VR parece que estás quase em coma alcoólico :\

e são impecáveis..
 
Nas Sigma 70-300, pelo menos na versão APO já existe para Nikon uma versão motorizada que custa o mesmo que custava a antiga versão sem motor..

Não é a versão HSM, que essas são mais caras, tem um micro-motor tal e qual como a versão Canon..

Para quem tiver um orçamento limitado e precisar de uma teleobjectiva longa, é um investimento razoável.. A construção é boa, opticamente não sendo excelentes também não desiludem e ainda fazem macro.. A focagem é que podia ser mais rapida e silenciosa.. Mas para o preço é bem boa.
 
Nas Sigma 70-300, pelo menos na versão APO já existe para Nikon uma versão motorizada que custa o mesmo que custava a antiga versão sem motor..

Não é a versão HSM, que essas são mais caras, tem um micro-motor tal e qual como a versão Canon..

Para quem tiver um orçamento limitado e precisar de uma teleobjectiva longa, é um investimento razoável.. A construção é boa, opticamente não sendo excelentes também não desiludem e ainda fazem macro.. A focagem é que podia ser mais rapida e silenciosa.. Mas para o preço é bem boa.
Para fotografar festivais aéreos (jactos a alta velocidade e a alguma distância principalmente) será suficiente para tirar fotos de qualidade aceitável?

Ou mesmo para planespotting?
 
Para fotografar festivais aéreos (jactos a alta velocidade e a alguma distância principalmente) será suficiente para tirar fotos de qualidade aceitável?

Ou mesmo para planespotting?

Isso vai depender muito da qualidade da luz disponivel...

Estamos a falar de lentes que para teres uma boa resolução/contraste tens que fechar a F/8.. Olhando para a regra do "sunny 16"..

Num dia de sol, a ISO 100 e F/16 podes fotografar a 1/100.. Como aqui estamos a falar em F/8, a ISO 100 poderias fotografar a 1/400 e como tens uma Nikon D40, cuja sensibilidade base é ISO 200, num dia de sol, para condições ideais de fotografia ficaria:

F/8, ISO 200 e 1/800... O que é perfeitamente adequado para o que queres fazer..

Quanto à nitidez da lente, muito sinceramente quase todas as lentes fechadas a F/8 ou F/11 são a mesma coisa.. E conseguem ter mais nitidez do que a que um sensor de 6 ou 10 Mpixels consegue resolver.. As aberrações cromáticas, fotografando em RAW depois corrigem-se muito facilmente..


Agora, isto é assim num dia de sol.. Num dia nublado já pode ser um pouco mais complicado.. E podes ter que subir os ISO's ou trabalhar com a abertura máxma da lente o que nunca é muito bom para a qualidade..

A unica coisa limitativa dessa lente será a velocidade de focagem.. Embora como são coisas distantes em principio não haverá grande problema.. Mas uma Nikkor 70-300 VR AF-S , ou mesmo a Sigma 70-300 HSM, seriam mais agradaveis de usar.. MAs o preço também dispara...
 
Olá Mundano, aproveitando a ocasião.

Posso dizer que gosto de transportes em geral e que comecei a gostar de aviões e por isso umas fotos a eles até dão geito.

Tenho uma 70-300 da SIGMA APO 4.5 5.6 ( á 13 anos ), já está um pouco velhinha e pretendia comprar uma 70-300 mas o orçamento deixa uma pessoa...

Ainda olhei para a NIKON 70-300MM AF-S 4-5.6 VR mas é 600 euros e a da sigma APO custa 247, será que a lente da SIGMA sofreu melhorias em relação á minha de igual caracteristicas mas com 13 anos?

Vale a pena gastar 600euros? ou a diferença é tão pouca

Grato
 
Back
Topo