Playstation Eye - Análise geral (Com fotos!)

MK24ever

Power Member
Nota: Este post já tem algum tempo e portanto algumas coisas que digo deixaram de ser futuro para já serem passado.

Para minha surpresa quando hoje cheguei à Worten encontrei algo que só esperava dia 14 deste mês ou que não esperava de todo (Estávamos em Dezembro 2007), dado tanto adiamento que este periférico teve...

A Playstation Eye estava ali ao meu alcance como de surpresa, não hesitei e peguei logo num blister dos de trás (mania de tirar sempre o que foi menos mexido), o preço também foi uma surpresa, pois tinham-me falado que ía custar cerca de €55 a €60, afinal o preço é de €40, o que se justifica tendo em conta o preço do eye of judgment (€100 = €40 da camara + €60 do jogo).


Chegado a casa lembrei-me de fotografar quase todos os pormenores.

Começando pela embalagem... infelizmente vem num blister de plástico, o que significa que depois de aberto é para o lixo, eu como gosto de ter caixas de tudo acaba por ser uma pena ela vir assim, mas pelo menos o blister é apresentável e incrivelmente resistente, de facto é tão resistente que tive de usar uma tesoura enorme e bastante força e raiva para cortar o blister, acreditem, é mesmo daqueles blisters tramados de abrir.


Blister Frente
Blister-frente.jpg



Blister Costas
Blister-costas.jpg



Não, não vem nada em Português além das descrições básicas do manual de instruções que vem lá dentro.

O Blister é muito resistente como já disse e a camara vem muito "confortável" no interior, sendo que vem encaixada numa bonita base de plástico que prende o fio USB e tudo, muito bem Sony, qualidade até nas embalagens.

O Blister no fim de uma luta comigo e com uma tesoura de 25 cm.
no-blister-aberto.jpg



Agora para minha surpresa, a Sony quando anunciou a camara disse que o software Eye-Create estaria disponivel na Store, por isso fiquei muito surpreendido por se encontrar por baixo do suporte da camara uma caixa de Bluray reluzente com o software Eye-Create, isto compensou logo o facto de vir num blister e não numa embalagem, pois assim a minha estante de jogos fica mais gordinha...


Conjunto bonito não é?
Conjunto.jpg

Ok, a imagem de cima termina o processo de desembalamento, vamos agora explorar a camara em pormenor.


A Playstation Eye é admirávelmente robusta, muito bem acabada, e imagine-se... até me parece mais bonita agora, o design é um pouco fora do vulgar devido ao enorme microfone que se encontra por cima da lente. O vidro da lente parece de boa qualidade e a camara possui um anel de zoom dispensando lentes de encaixe para fazer grande-angular.


A Camara vista num angulo inferior.
Camara-baixo.jpg




A camara vista mais de cima.
Camara-cima.jpg



A parte de trás da camara, gosto do pormenor das letras a descrever o microfone, tudo revela qualidade de construção.
costas.jpg




A base da camara é revistida por um pé de borracha para aderir melhor a qualquer superficie e é lá que se encontra as informações técnicas (da praxe).


Base da camara.
base.jpg




Como ultimo pormenor (e é mesmo um pormenor), o fio da camara é bastante grosso e tem um bom comprimento, também revela uma boa qualidade, ao ponto de até a ponta do cabo vir protegida por uma tampa USB, veja-se na imagem abaixo...
USB.jpg




Em relação à qualidade... bem, como sabem a minha PS3 está a arranjar na Playstation (estava na altura que escrevi este post), portanto não posso para já comentar sobre isso, e como a camara não funciona no PC fico mesmo sem hipotese de dar para já uma opinião pessoal sobre esse aspecto.

Ok, esta parte que estou a escrever já é um actualização recente e depois de ter testado exaustivamente a camara.
Como resumo posso dizer que a camara se comporta muito bem em termos de focagem e qualidade de imagem, tanto em foto como em video, é excelente para servir como "headset" para os jogos, a qualidade de som é impressionante e consegue captar as vozes mesmo que estas estejam longe. Como ponto fraco tenho a apontar o equilibrio dos brancos, pois em luzes de tungsténio a camara não parece fazer qualquer correção, fica sempre tudo amarelado, talvez isso seja corrigido num FW que venha a sair.
Lembrem-se que se querem usar a Playstation-Eye como headset devem tirá-la de cima da TV e usá-la mais perto de vocês, ou então ela estará sempre a captar o som das colunas da TV, o que se torna chato para os outros jogadores que estão sempre a ouvir ruido de fundo.
O software eye-create permite fazer vários efeitos e gravar videos com a possibilidade de serem posteriormente editados. Sairá em breve um PS-Station "user-made" com um dos membros do meu fórum a descrever pormenorizadamente cada um desses efeitos e fala também das caractristicas técnicas da camara. Já tenho esse vídeo comigo portanto não é uma possibilidade, mas sim uma certeza.
Nota: A camara pode ser rodada e inclinada para a frente ou para trás, mas é preciso fazer um pouco de força pois vem tudo muito justo, eu ao inicio até pensei que não dava até um user me dizer que sim, que dava mesmo, eu fui à minha camara, fiz um pouco mais de força e sim, de facto a camara está feita para se poder inclinar, agora não caiam na mesma pateteice que eu de pensar que não inclina só por terem medo de fazer um pouquito mais de força.


Opinião final: A camara vale de facto os €40, tanto pelas novas formas de jogo que proporciona, como pelo facto de servir como microfone e web-cam para alguns jogos, e novas funcionalidades são de esperar, (como ver atravéz da camara e do remote-play na PSP o que se está a passar em casa por exemplo).

A qualidade de fabrico é muito boa e o aspecto original, alguns podem detestar e outros adorar, eu pessoalmente até gosto, e comparando com a camara da X360 então adoro esta (e não, não estou a armar-me em fanboy, estou mesmo só a dar a minha opinião pessoal).

Este post serve mais para talvez abrir o apetite a potenciais compradores.
Já se encontram alguns jogos na Store para jogar com a camara, além do Eye of Judgment e o Burnout, que permite tirar e enviar fotos durante o jogo, é uma função divertida no minimo...

Espero que tenham gostado desta pequena análise.

Fiquem bem.

by MK24ever em playstation-world.net
 
Última edição:
esse jogo por si so nao parece nada interessante... agora o que poderá adevir daí... metermos a nossa cara em um personagem de um jogo mais "sério" ou usarmos objectos nossos em jogos... muito mas mesmo muito bom!!
 
prontos fazes os teus próprios jogos com as tuas próprias coisas ...

Jogar Manhunt sacas do machado tiras a print e vira que é bixo ...
 
Tambem comprei, a qualidade das fotos não é nada de espcial mas compre, para abrir o pacote é que foi uma grande luta, já agora deixo uma foto tirada com o eye:

dgbgSe134218-02.jpg
 
desculpem la o off topic de indagora mas teve memo que ser estava a imaginar o personagem do gta a matar pessoas com escovas de dentes loooooool xD
 
era brinquedo q gostava de comprar...mas 40e por uma webcam com umas specs um bocado fraquinhas.....penso q nao.

tenho la em casa uma da logitech...vou exprimentar para ver se funciona :P
 
nao arranjes discuçoes Sith...

Discussões (querias tu dizer)?

Aii, quando não se percebe inglês nem que é um comentário de brincadeira, nem vale a pena comentar...

Pelos 39€ arranjo maquinas com melhor qualidade, não tou a pedir milagres mas sim qualidade.

Não sei onde é que disse que aquele era eu, mas...obrigado a mesma.

Estava a brincar rapaz, não me interpretes mal, eu mesmo realcei "joking mode", espero que tenhas percebido :P

Quanto á câmara em si, não passa mais que um Eye Toy actualizado ;)

Cumps
 
Última edição:
Mas claro que é um eye toy actualizado....e lembrem se que o facto de ter Microfone é muito fixe, agora já posso comunicar em jogos online tipo Resistance

Discussões (querias tu dizer)?

Aii, quando não se percebe inglês nem que é um comentário de brincadeira, nem vale a pena comentar...



Estava a brincar rapaz, não me interpretes mal, eu mesmo realcei "joking mode", espero que tenhas percebido :P

Quanto á câmara em si, não passa mais que um Eye Toy actualizado ;)

Cumps
 
Discussões (querias tu dizer)?

Aii, quando não se percebe inglês nem que é um comentário de brincadeira, nem vale a pena comentar...



Estava a brincar rapaz, não me interpretes mal, eu mesmo realcei "joking mode", espero que tenhas percebido :P

Quanto á câmara em si, não passa mais que um Eye Toy actualizado ;)

Cumps

lol ok desculpa nao tinha reparado... tinha dito isso porque agora o outro dizia "feio es tu" e pronto começavam a descutir, desculpa la :007:
 
Back
Topo