[Servidor]Duvida de criar

Pedrovsky

Portugal@Home Member
Boas a todos tenho aqui uma duvidazinha.
Por exemplo eu queria criar um forum mas queria criar o servidor no meu pc para ter mais facil acesso e etc.. entre varias coisas.
Uma das coisas que gostava de saber quais os programas para por um servidor de php on?

Agradeço desde já
 
Usas um distribuição LAMP (procura aqui no forum que existem bastantes artigos sobre isso) que instalas no teu PC.

Saudações
 
Para criares o teu próprio dominio tens de o registar junto de uma das empresas listada neste tópico. Os custos variam entre meia duzia e uma duzia de euros.

Certifica-te que o dominio fica mesmo em teu nome e que tens acesso a um painel de controle.

Saudações
 
Para além disso, precisas de ter IP fixo, e numa ligação à Internet caseira é comum o contrato dizer que não podes usar aquela ligação para um webserver.
É mesmo preferível encomendares alojamento profissional. Já vi por aí 60€/ano e tens tudo o que precisas para alojar um fórum e ter um domínio .com/.net incluído.

Vê o tópico que o Santo38 mostrou.
 
Na realidade não precisa de ter um IP fixo. Pode usar um serviço de redirecionamento apontado o seu dominio para lá.

Saudações
 
Isso, caso use no-ips e afins, correcto? Ou seja, o .com aponta para um do no-ip que por sua vez aponta para o servidor?
De qualquer das formas, parece-me tempo desperdiçado. Míseros milésimos, mas acho que fazem alguma diferença.
 
Básicamente um serviço a partir de casa é sempre muito mau com as linhas actuais em que o upload é simplesmente irrisório (256/512Mb).

Saudações
 
Não é assim tão verdade. Para um site com poucos acessos e direccionado a público nacional até funciona bastante bem. Pelo menos eu já o tenho feito e é bastante rápido até.
 
Pois soque eu nao tenho downloads e uploads ilimitados e nao sei por exemplo se um forum tiver 200 membros gastará a volta de quantos uploads por mes??
 
Um fórum com uma média de 5 membros activos diariamente, no meu caso, gera uma média de 2GBs mensais. Por isso, se estás a pensar em 200 membros, epah ... não te atrevas a usar uma ligação caseira com tráfego limitado :P
(o meu fórum tem uma shoutbox, que em média gera 16KBs/minuto)
Matemática:
16KBs/minuto * 60 minutos = 960KBs/hora/pessoa
Ao fim de um dia (média de 10h online diárias), essa pessoa gera 9.3MBs
Ou seja, ao fim de um dia, 5 pessoas geraram cerca de 46.5MBs
Portanto, ao fim de 30 dias, só em tráfego da shoutbox, foram gerados cerca de 1395MBs =~> 1.4GBs/mês, só de tráfego da shoutbox.
Se não contabilizarmos a shoutbox, 2.0 - 1.4 = 0.6 GBs ~= 614MBs em tráfego fora da shoutbox.
Ou seja, para uma média de 5 utilizadores diários e sem shoutbox, ao fim de um mês são 614 MBs.
Ou seja, se tiveres 200 utilizadores, rondaria os 24 GBs.
 
Última edição:
Se não meteres shoutbox e não estiveres a pensar fazer muitos downloads, como vídeos e tal, podes arriscar.
No entanto, se meteres shoutbox, é complicado os 40GBs chegarem para todos. Para além disso, para servir 200 utilizadores (ainda que sejam 10 utilizadores activos diariamente), uma ligação caseira não aguenta isso. É um fórum lento para todos.
 
Sim mas para o inicio desse projecto.Ainda nao deve ter muita gente de inicio.
e quando comecar a ter alugasse um servidor. :x2:

ja agora tas a dizer videos e downloads como assim??do youtube e isso?
 
Um vídeo do YouTube são entre 10 a 20 MBs. Logo, é muito fácil desperdiçares os 40GBs nisso. Para além disso, se fores utilizador de eMules e afins, esquece.
A sério, eu desaconselho vivamente o servidor caseiro. Tens também o pormenor de não teres garantias de protecção em caso de corrupção de dados; se a luz vai abaixo ou há um problema qualquer ficas offline, assim como se a net for abaixo, e isso reflecte-se bastante no serviço que prestas.
Um servidor barato não costuma custar mais de 5€ mensais + 10€ anuais pelo domínio. E podes sempre brincar com mais do que um fórum ;)
 
Angel: Só uma pequena correcção

Servidor barato não. Conta de alojamento barata... Porque um servidor dedicado é coisa para ultrapassar os 100 euros mes..

Saudações
 
Até por uns 30€/ano (dominio + alojamento) deves arranjar, é só veres no tópico dos web hosts. Depois se precisares de um plano melhor, deves poder fazer upgrade, mas é algo que deves perguntar antes de comprar.
 
Angel: Só uma pequena correcção

Servidor barato não. Conta de alojamento barata... Porque um servidor dedicado é coisa para ultrapassar os 100 euros mes..

Saudações
LOOL
Com certeza :D peço desculpa pelo lapso. Queria mesmo dizer "conta de alojamento barata".
 
Back
Topo