Fuji F480 Vs S5700

ordisi

Banido
Boas.
Acabei de comprar esta maquina mas gostava de saber se pelo mesmo preço poderia comprar algo muito melhor (de preferencia numa loja fisica).
Porque enquanto tiver os 15 dias de experiência posso trocar.

Acho que não fiz uma má escolha mas gostava da opinião de alguem mais experiente.

Desde já obrigado.

EDIT: Bem, como a S5700 baixou de preço, tou a pensar trocar a F480 pela S5700.
A minha questão é... Vale a pena em termos de qualidade de imagem???
 
Última edição:
Ficarías melhor servido com a f40fd porque tem um sensor Super CCD HR 1/1,6" (o mesmo que equipa a S6500/S9600), contra esse pequeno sensor 1/2.5" e isso marca uma GRANDE diferença.
 
depende de qt pagaste por ela
até aos 150€ é uma máquina razoável (preços em loja) e tem a vantagem de começar nos 28mm, coisa que poucas compactas têm. tem sim um sensor mediano, mas se n tiras mts fotos em interiores e/ou locais mal iluminados n deverás ter preocupações
 
Não se trata só da luz, mas também do maior dynamic range. Daí as fotos que se vêm por aí da f40fd deixarem muita gente boqueaberta. A f40fd está a custar €165 na pix se não me engano apesar dele preferir uma loja física e aí as coisas podem mudar um pouco de figura em termos de diferenças de preço entre uma máquina e outra.

Tenta ver o preço da f40fd numa loja física e depois decides.
 
Obrigado a todos pelas respostas.
Sim, paguei 176€.
Ou seja, se não encontrar a F40fd +/- ao mesmo preço, não fiz asneira, certo?? Sim, eu não estou muito interessado nas fotos em interiores nem nocturnas. Sou um autentico newbie em fotografia.

Quanto ao facto das lojas online, li aqui que houve pessoal com problemas com garantias na pix, por isso eu preferir lojas fisicas.
 
Sim, se a diferença de valor for grande numa loja física (não faço a menor ideia) a máquina que compraste é uma máquina razoável para quem não está muito preocupado com uma excelente qualidade de imagem. Se a qualidade de imagem for para ti importante independentemente de perceberes ou não de fotografia e já que fizeste um investimento de €175 e compensar o preço, então compra a f40fd, porque tem de facto uma qualidade de imagem acima da média em modos automáticos (aliás, ela é uma máquina automática point&shoot - só que de outra liga).

Não é tão bonita como a tua (lol), mas se preferires olhar para as fotos em vez de olhar para a máquina :D, vais notar a diferença.
 
Última edição:
... Não é tão bonita como a tua (lol), mas se preferires olhar para as fotos em vez de olhar para a máquina :D, vais notar a diferença.
:lol:
Por acaso prefiro olhar para as fotos do que propriamente para a maquina. :-D
As unicas alem desta que me suscitaram interesse foram umas canon serie A. Acabei por preferir a Fuji.
F40fd ainda não a vi à venda por aqui em lojas fisicas mas vou procurar melhor.
Quanto à qualidade, é claro que se prefere sempre o melhor mas como não percebo muito de fotografia, não sei até que ponto vou dar pela diferença.
 
Pelas fotos que tirei com ela, acho que só peca por escolher mal as configurações em modo AUTO. Mas o tempo tambem não tem estado grande coisa...
Em modo manual até tira umas fotos interessantes e de notar que apenas a tenho desde ontem e ainda tenho muito que explorar a maquina.
Fiquei foi admirado com o zoom optico, não estava à espera de tanta qualidade. Mas isso se calhar sou eu que percebo pouco ou então tinha as expectativas demasiado baixas.:)

Já fiquei mais descansado. Saber que até nem escolhi muito mal (dentro deste limite de preço).

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
 
Sim, tem um modo manual onde controlo o Iso a usar (100-200-400-800), o equilibrio de brancos, a compensação de exposição (acho que é este o nome) alem dos muitos modos pre-definidos por ela.

Quando nos referimos a modos manuais, falamos geralmente em prioridade à abertura, prioridade ao obturador, e full manual, onde podes ajustar todos os pontos que mencionaste entre outros.

Mas considero uma mais valia as máquinas hoje em dia permitirem ajustar ISO, WB e EV.
Os modos predefinidos permitem ir um pouco mais além, mas não se considera que haja modos manuais pelos motivos supra-citados.

De qualquer forma, reforço a ideia de uma boa aquisição.
 
Quando nos referimos a modos manuais, falamos geralmente em prioridade à abertura, prioridade ao obturador, e full manual, onde podes ajustar todos os pontos que mencionaste entre outros.

Mas considero uma mais valia as máquinas hoje em dia permitirem ajustar ISO, WB e EV.
Os modos predefinidos permitem ir um pouco mais além, mas não se considera que haja modos manuais pelos motivos supra-citados.

De qualquer forma, reforço a ideia de uma boa aquisição.
Obrigado pela descrição mais detalhada acerca dos modos manuais.
Sou um newbie autentico em fotografia e muitos termos ainda me são desconhecidos.

Já percebi que vai ser neste cantinho que vou começar a aprender.

Mais uma vez obrigado a todos.
 
É, és capaz de não notar grande diferença. Se te está a satisfazer e não conseguires a f40fd pelo mesmo preço ou muito aproximado a F480 vai-te chegar bem :)

É é mais bonita (just kidding) :D
 
A maquina que eu queria, a Fuji S5700 baixou dramaticamente de preço. Agora dou por mim a pensar trocar a F480 pela S5700. Acham que a nivel de qualidade fico melhor servido?
Até tou a gostar da F480 mas acho que a S5700 é outro nivel. Estarei certo?

Gostava das vossas opiniões antes de trocar.
 
Não. No que respeita à qualidade de imagem é ela por ela. Se gostares de fotografar pelo viewfinder electrónico em vez do LCD e se o zoom te der jeito, apesar de nessa lente o zoom não te trazer grandes benefícios no que diz respeito à qualidade de imagem, podes pensar no assunto. Se estás preocupado com o "estilo" e o ppl desinformado olhar para ti e dizer: "ah, este tem uma máquina" (lol), também pode ser um argumento :P

Quando quiseres dar um saltito, ou é S6500 (que depois já não vai haver) ou similar, de acordo com o que existir na altura. O que não falta é oferta e evolução.
 
Ok, então vou ficar pela F480 e quando for para mudar, então é para investir mais um bom bocado.

Mais uma vez, muito obrigado aos 2 pelas vossas opiniões.
 
Back
Topo