Análise Pen Drives

Format

Power Member
Olá pessoal do zwame, já andei aqui pelo forum à procura de informação de pendrives, mas toda ela está muito espalhada. Queria então reunir aqui se fosse possivel, com a vossa ajuda, os testes de velocidade das vossas pendrives.

Neste momento tenho uma Kingston DataTraveler de 512Mb. Por isso o teste de leitura e escrita que vou colocar aqui é desta pen.

pendrive512jl8.jpg


Aqui está o printscreen do test com o programa HD Tach RW v. 3.0.1.0.


Escrita -> 4.1 MB/s
Leitura -> 9.3 MB/s


E o teste feito com outro programa, "Flash Memory Toolkit", que não dá erro de escrita no Windows Vista.


Escrita -> 4.2 MB/s
Leitura -> 8.5 MB/s


-----------------------------------------------------------------------------------------

[EDIT POST]

A pedido de alguns users eu criei um quadro com os valores dos testes (escrita e leitura) das várias PenDrives testadas pelos mesmos, com o programa HD Tach RW v. 3.0.1.0.



Como o quadro com os testes já se apresenta um pouco extenso, coloquei um gráfico para mais fácil interpretação dos resultados.
 
Última edição:
Fogo é mesmo verdade, esse modelo da Kingston chega aos 35 mb/s, mas isso é excelente. E eu a pensar que só as OCZ é que chegavam a esses valores. Nada mal, para uma Kingston.
 
Mais dois teste a duas Pen Drives.

1º) OCZ ATV 8Gb

ocz_atv.jpg





2º) Transcend JetFlash 512Kb

transcend-512.jpg




Quem encontrar algum teste efectuado à Pen Drive OCZ Rally2, se poder que coloque aqui o resultado, s.f.f.

P.S.- Estes testes foram retirados do forum *****, obrigado ao user "SkylineGTR" pelo trabalho.
 
Última edição:
Olá pessoal do techzone, já andei aqui pelo forum à procura de informação de pendrives, mas toda ela está muito espalhada. Queria então reunir aqui se fosse possivel, com a vossa ajuda, os testes de velocidade das vossas pendrives.

Neste momento tenho uma Kingston DataTraveler de 512Kb. Por isso o teste de leitura que vou colocar aqui é desta pen.

PenDrive512_G.jpg


Aqui está o printscreen do test (HD Tach)

eu tenho uma pen dessas de 512 MB, mas aquilo nunca funcionou lá muito bem 8|.
ficheiros com erros, e das poucas vezes q a usei tive sempre q usar um programa pra recuperar os dados. não tive muita sorte com essa pen.
 
eu tenho uma pen dessas de 512 MB, mas aquilo nunca funcionou lá muito bem 8|.
ficheiros com erros, e das poucas vezes q a usei tive sempre q usar um programa pra recuperar os dados. não tive muita sorte com essa pen.

Pois eu estou com uma Intenso (não é uma marca com boa fama), 4gb, baratinha, e por agora 5*.
 
Pois eu estou com uma Intenso (não é uma marca com boa fama), 4gb, baratinha, e por agora 5*.

Se poderes faz o teste a tua PenDrive para saber quais as velocidades. Pois muitas marcas não referem tal informação, seja na embalagem ou no site do fabricante.

Como é o caso da Kingston DT100, não refere nada na embalagem nem no site, e no fim consegue chegar a velocidades identicas às Pen's mais rápidas do mercado.

OCZ ATV -> 35mb/s
Kingston DT100 -> 35mb/s

Muitas pessoas podem não dar importancia a estes valores, mas visto a capacidade das PenDrives virem a aumentar, logo o numero de ficheiros bem como a sua dimensão será maior. Logo torna-se importante saber quais os tempos de cada pen.

O programa HD tach dá os valores de leitura da PenDrive, como é que posso medir os valores de escrita?
 
Ocz Atv TURBO 4gb

É este o brinquedo:





E o teste era de esperar:



Uma grande maquina para quem tem um investimento grande!
 
Última edição:
Cá está a minha.
takeMS de 8Gb comprada na ***** a 30Euros! :)

mem-drive.jpg


Teste Curto do HDTach
PenShortTest.JPG


Teste Longo do HDTach:
penLongTest.JPG


Completamente parvo com esta pen... Foi uma sorte encontrá-la nos "cestos" de promoção!
 
Ocz Atv TURBO 4gb

É este o brinquedo:





E o teste era de esperar:



Uma grande maquina para quem tem um investimento grande!

Como é que se consegue obter os valores de escrita, com o programa HD Tach, é que eu só consigo os valores de leitura e no screen que colocas-te está lá os valores de escrita e leitura.

Como se faz isso?

P.S.-Obrigado por colocares o teste da OCZ ATV Turbo.
 
Cá está a minha.
takeMS de 8Gb comprada na ***** a 30Euros! :)

(...)

Completamente parvo com esta pen... Foi uma sorte encontrá-la nos "cestos" de promoção!

duss! 30 e tal mb/s numa pen "low cost" :wow:

brutal! Tenho que encontrar uma também. Normalmente são lentas como caracóis!
 
Como é que se consegue obter os valores de escrita, com o programa HD Tach, é que eu só consigo os valores de leitura e no screen que colocas-te está lá os valores de escrita e leitura.

Como se faz isso?

P.S.-Obrigado por colocares o teste da OCZ ATV Turbo.


Só consegues mostrar a velocidade de escrita na versão 3.0.1.0.

Espero ter-te sido utíl.
 
Só consegues mostrar a velocidade de escrita na versão 3.0.1.0.

Espero ter-te sido utíl.

Bem já instalei duas versões (3.0.1.0) HD Tach RW e já as registei e nenhuma dá os valores de escrita, apenas os valores de leitura.

Se poderes coloca ai o link, para fazer download da mesma aplicação que tu tens. S.F.F.

---------------------------------------------------------------------------------------
Edit : Esquece, não vi a opção para activar a escrita. Logo é normal que não me dê os valores. Problema resolvido. Vou fazer o teste e alterar o meu 1º post.
Mas agora tem estado a dar erro, ou seja, quando acaba de fazer o teste de leitura e mal começa o teste de escrita dá erro, cancelando depois o teste. Qual poderá ser o problema? Já formatei a pen, pensei ser esse o problema, mas continua!
 
Última edição:
Visto os testes aqui colocados, as velocidades de leitura das pen's drives mais recentes, andam muito identicas. Mas acontece o mesmo com a velocidade de escrita?

Eu já tentei com a versão HD Tach RW 3.0.1.0 fazer o teste de escrita à minha Pen Drive, mas tem-me dádo erro quando começa a efectuar o teste de escrita. Se conseguirem depois diagam alguma coisa fica ai o link para download.

Foi deste site que retirei o link para fazer o download do HD Tach RW 3.0.1.0.

-----------------------------------------------------------------------------------------

[EDIT]

Já consegui resolver o problema, quem tiver o mesmo problema, a solução é a seguinte. Quem tiver o sistema operativo Vista, terá de correr o programa no modo de administrador. Só assim é que consegue efectuar o teste de escrita.
Sendo assim já fiz o "edit" do meu primeiro post, colocando o printscreen e os valores do teste da minha PenDrive.
 
Última edição:
Back
Topo