Xbox Blu-ray na Xbox360?

ErmaC

Power Member
Os rumores surgiram logo após o final da guerra HD, a Microsoft estaria em negociações com a Sony de modo a lançarem uma drive Blu-Ray para a consola XBOX360. E esses rumores foram agora confirmados pelo próprio presidente da Sony Electronics US, Stan Glasgow.
Segundo Stan as duas empresas estão em conversações e em breve podem chegar a um acordo de modo a que uma drive Blu-Ray para a consola da Microsoft possa ver a luz do dia. A drive poderá surgir em forma de add-on, do mesmo género da drive HDDVD que existe actualmente no mercado ou então poderão optar pela inclusão de raiz da drive numa versão “Premium” da consola, embora sinceramente esta última hipótese pareça-nos menos provável.

Fonte
 
se calcularmos o tempo de vida da 360 e o tempo em que o bluray vai acabar por se standartizar acredito que a MS seja mesmo forçada a isso.

mas pior que isso é a microsoft engolir o sapo de meter bluray de raiz na sua proxima consola. pois se nesta os dual layers ainda chegam, na proxima geração um dual layer já de pouco vai servir.
 
se calcularmos o tempo de vida da 360 e o tempo em que o bluray vai acabar por se standartizar acredito que a MS seja mesmo forçada a isso.

mas pior que isso é a microsoft engolir o sapo de meter bluray de raiz na sua proxima consola. pois se nesta os dual layers ainda chegam, na proxima geração um dual layer já de pouco vai servir.

Nessa altura já niguém se lembra desta guerra.
 
A Microsoft encontra-se em conversações com a Sony tendo em vista a utilização do Blu-ray.

De acordo com o Financial Times, Stan Glasgow, presidente da Sony Electronics US, revelou que a Microsoft encontra-se em conversações com a sua empresa, tendo em vista a utilização da tecnologia Blu-ray.

Naturalmente que os rumores sobre uma nova versão Elite da 360, com leitor de Blu-ray incorporado, ganharam novo alento, assim como a possibilidade do lançamento de um leitor externo com o formato HD da Sony.

“Não fizemos qualquer anúncio. São os jogos que levam os consumidores a comprar consolas e nós mantemo-nos concentrados em fornecer a mais vasta livraria de jogos blockbuster disponível neste momento,” respondeu um porta-voz da Microsoft a estes rumores.

Voltando a Stan Glasgow, o responsável pelo braço norte-americano da Sony Electronics referiu igualmente que, para já, não acredita que os conteúdos HD para download venham a fazer frente ao Blu-ray, devido às limitação da banda larga e ao facto dos consumidores gostarem de terem os filmes em disco.

“O downloading irá crescer com o tempo, mas demorará alguns anos,” disse.

Fonte: Gameover
 
Isso sim é o que importa, pois quero comprar uma xbox pelos jogos e acho bem que continuem a se esforçar por ter bons jogos, ver filmes em BR é para mim algo com muito menos importancia.
:x2:

em consolas tao caras, é sempre bom ter mais funcionalidades para alem da de jogar...

Não creio que a consola seja assim tão cara, só compra quem quer, e a vir a ter BR seria mais um extra, logo, pago á parte, Com o fim do HD-DVD vamos ver em breve o preço dos leitores descerem rapidamente, não é que tenha interesse para mim, mas..
 
penso que era muito bem vindo o BR... temos de saber reconhecer um vencedor, e tambem porque penso que o formato realmente era o melhor apesar de tudo gosto mais da xbox graças a live , apoio ao cliente... mas sobretudo jogos ... mas enfim gostos sao gostos !
 
mas pior que isso é a microsoft engolir o sapo de meter bluray de raiz na sua proxima consola

não penso que isso seja bem "engolir um sapo"...mau era não adoptarem essa medida apenas por "teimosia"...

mas por enquanto, no que toca a esta geração, ainda nada faz justificar uma capacidade acima de um dvd9
 
Afinal parece que nao...

A Microsoft colocou ponto final nas especulações que apontavam para chegada do formato Blu-ray à Xbox 360.

Segundo a Reuters, Aaron Greenberg, group product manager da Xbox 360, colocou ponto final nos rumores sobre um eventual “abraço” da sua consola ao formato HD da Sony.

“A Xbox não está em conversações com a Sony ou com a Associação de Blu-ray com vista a integrar o Blu-ray na experiência Xbox. Somos a única consola que oferece distribuição digital de conteúdo de entretenimento,” disse numa entrevista.

“Continuamos a acreditar que a 360 vale mais, que valemos significativamente mais do que a Sony. Nos meses em que temos consolas em stock, vendemos com uma margem de 2 para 1,” referiu Greenberg.

Fonte: Gameover
 
(...) “Continuamos a acreditar que a 360 vale mais, que valemos significativamente mais do que a Sony. Nos meses em que temos consolas em stock, vendemos com uma margem de 2 para 1,” referiu Greenberg.

Right... então andam com problemas de stock há muito, muito tempo (a não ser que se esteja a referir apenas ao mercado americano).

Era mau jogado pela MS em adoptar uma drive externa para a Xbox 360... à custa disso poderiam muito bem ser esmagados em termos de marketing pela PlayStation 3.
 
Right... então andam com problemas de stock há muito, muito tempo (a não ser que se esteja a referir apenas ao mercado americano).

Era mau jogado pela MS em adoptar uma drive externa para a Xbox 360... à custa disso poderiam muito bem ser esmagados em termos de marketing pela PlayStation 3.

Ou então podia ter sido um flop por ter 1 preço de 400€ para cima... acho bem, as consolas são fundamentalmente para jogar...
 
Ou então podia ter sido um flop por ter 1 preço de 400€ para cima... acho bem, as consolas são fundamentalmente para jogar...

Sei disso. No entanto caso eles tentassem incluir BD na consola seria para agradar aos amantes de cinema obrigatoriamente, e nisso acho que não teriam hipóteses em relação à PlayStation 3, pois a Sony certamente faria grande publicidade ao facto da PS3 já vir com tudo incluído enquanto que na X360 era preciso comprar às "partes", etc... sabes como funcionam estas cenas. Poderia trazer mais prejuízos que benefícios à Microsoft.
 
Back
Topo