[CEBIT 2008] - Patriot 64 gb flash drive

Status
Fechado a novas mensagens.

JPgod

Moderador
Staff
Patriot.jpg

Pricing of NAND flash has dropped so much in the last year that it's practically pointless for the multitude for manufacturers to release USB-based storage sticks with anything less than 2GB capacity.

The sweet-spot appears to be 8GB, but 32GB - the largest shipping capacity offered by any vendor - is available for around £99.

Now, Patriot has announced a 64GB part that will be shipping 'soon'. Looking at the size of the semi-ruggeredised shell, the only method that we can see of achieving the capacity is by having a quad-channel controller and, by definition, slow-ish read/write performance.

Samsung is the major memory supplier to manufacturers of large-capacity USB drives, and its higher-density modules, suitable for dual-channel controllers, will be made available in Q3 2008, we learned.

Many of our older readers will remember when PC-based hard drives were considerably smaller (in capacity terms) and more expensive than stick-it-in-your-pocket USB drives.

http://www.hexus.net/content/item.php?item=12214

que abuso, 64 gb numa coisa tão pequenita :D
 
É literalmente andar com um disco rígido no bolso :-D. Para quem tem um portátil por exemplo deve ser uma escolha bastante interessante, já que fica praticamente com outro disco, ocupando no entanto pouquíssimo espaço.
 
Many of our older readers will remember when PC-based hard drives were considerably smaller (in capacity terms) and more expensive than stick-it-in-your-pocket USB drives.

Dasss... Ando a ficar mesmo velho... Ou então é a tecnologia que evolui muito rápido..!!
O meu primeiro pc tinha um disco rigido de 8 Gb.... E eu que só tive pc no secundario, que colegas meus com 486's então nem se fala..
 
esse 486 devia ter uns 500 MB loool, o meu vinha com 300 MB, menos q um CD.

o meu segundo PC ja tinha 10 GB, se nao tou em erro. Hoje em dia um disco de 500 GB não é mt grande :P

quanto a essa pen, quad-channel controler será q quer dizer 4 chips? se for assim são chips de 8 GB. Penso q os ultimos chips tinham profundidad de 64 Gbits, o q representa 8 GB/chip.

vamos ter um futuro chipado :) vai acabar a época dos gira-discos (finalmente).
 
que dizer de mim, o 1º PC foi um Amstrad 1512 que só tinha duas drives de disquetes de 5.25' 1,2MB... ou seja, nem disco.
O primeiro disco que tive foi de 30MB
 
que dizer de mim, o 1º PC foi um Amstrad 1512 que só tinha duas drives de disquetes de 5.25' 1,2MB... ou seja, nem disco.
O primeiro disco que tive foi de 30MB

Mas tu tens 22 anos lol... Pelo menos é o que está na assinatura. Só te podes ter enganado, só pode.
A não ser que consideres o facto de teres um PC em casa e ainda estares a ser amamentado ao colo da tua mãe.
 
Mas tu tens 22 anos lol... Pelo menos é o que está na assinatura. Só te podes ter enganado, só pode.
humm, eu tenho 23 e o meu primeiro PC só tinha entrada de disquetes:

One double-density floppy disk drive was included, which was completely programmable and thus could read 720 KB IBM PC disks, 880 KB standard Amiga disks, and up to 984 KB with custom formatting.
 
pessoal, já repararam que isso é totalmente offtopic ao tema da thread :wvsore:

É engraçado ver a evolução dos discos, mas se formos continuar, fica 3 ou 4 posts a discutir o produto e umas 10 páginas a falar "a 10 anos atrás tinha um disco de 2 gb.

cumps
 
Dasss... Ando a ficar mesmo velho... Ou então é a tecnologia que evolui muito rápido..!!
O meu primeiro pc tinha um disco rigido de 8 Gb.... E eu que só tive pc no secundario, que colegas meus com 486's então nem se fala..

Deixa lá que o meu primeiro pc tinha uma disco de 80MB (ou à volta disso)

Aquelas disquetes de 720kb é que partiam tudo, assim que aparecerem de 1.4 fui tão chulado para continuar a ter floppys :X
 
:offtopic:PPL, parem mas é de falar em Discos da idade da pedra ou não tarda fecham isto

Estas parecem interessantes, resta saber é se a quantidade de armazenamento prejudica as velocidades de transferência ou não (esperemos que quem falou sobre a má performance esteja errado.....)

Mas parece uma boa aposta para daqui a uns meses, quando tiverem a preços "comestíveis" :)
 
Bah, então parece que esta pen vai ter 64Gb de capacidade mas vai andar a passo de caracol. Vamos ver, mas não estou muito entusiasmado.
Btw, o meu primeiro disco tinha 20mb.. Isto é só pessoal jovem no forum. É bom ver :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo