Ricoh caplio r7

Sparrowhank

Power Member
alguém tem esta maquina ou já esteve a "brincar" com ela ?

estou indeciso entre esta e a tz3 por um lado já ouvi e li muito bem sobre a tz3 por outro gostei muito da r6 e na altura não a comprei porque depois tive outras prioridades.

estou a procura de uma maquina ultra-compacta p&s para tirar fotos no dia a dia ... algo simples e rápido ... apesar de gostar de fotografia não ando com grande paciência neste momento para essas coisas e não estou para comprar uma maquina com modos manuais xpto para os usar 3 ou 4 vezes ...


queria gastar cerca de 150-200€ mas vou aos estados unidos esta sexta-feira por isso queria aproveitar e comprava uma coisita melhorzita devido a forte despolarização do dólar ...

se tiverem outras sugestões digam ...

ps: já estive bastante tempo a brincar com a fd50 e apesar de concordar que é uma boa maquina (apesar de ser uma desilusão depois da fd30) não acho que se adequo ao que procura atm numa maquina.
 
Acho que para o que queres a panasonic é melhor.

A Panasonic tem uma lente melhor mais luminosa em telephoto, tem o mesmo wide angle que a ricoh (28mm) mas vai até 280mm em tlephoto, a ricoh fica-se pelos 200mm, tem um LCD maior, tem melhores modos de video, tem um flash substancialmente melhor (e vais precisar dele), tem estabilizador de imagem optico de eficiencia reconhecida...
Quer a ricoh quer a Panasonic, são mesmo muito fraquinhas em ISOs de 400 pa cima, por isso, nem se pode ir por aí...
A Panasonic so peca talvez por ter o dobro do peso da ricoh (mesmo assim, com 280gramas nem se pode dizer que seja muito pesada), e por ser 30% mais grossa...
Em portabilidade a Ricoh leva a melhor... Se a portabilidade for imprtante, pensa nisso.

Enfim... se puderes pagar a TZ3, era a que eu te recomendava, entre essas duas.
 
http://www.*****.com/pt/pt/625126/art/ricoh/caplio-r7-preta.html

Isto está com um preço muito sedutor, estou tentado a comprar e só tenho 6h para decidir.
 
Epah, já vi boas fotos com ela, mas no que diz respeito a processamentos, consegue ser pior que as Panasonic. A TZ3 não anda pelos mesmos valores?
 
O que é o processamento?

Eu sinceramente acho que o preço está muito bom, chato mesmo é só se poder tirar fotos a olhara para o LCD.
 
O processamento é o processamento... pah, é o que a máquina faz com os dados obtidos do sensor, que resulta na foto final.

As Panasonic são conhecidas por aplicar muito noise reduction, que ao mesmo tempo que limpa o ruído, também limpa muito detalhe das fotos. As Ricoh, além de fazerem isso, ainda aplicam imenso sharpening, para tentar compensar, mas na realidade resulta numa foto ainda mais "estragada".
 
tb n é assim tão má
o unico defeito que encontro na ricoh é ter as cores mt deslavadas. de resto é uma camera como qq outra.
no entanto por esse preço tens a pentax A40 que tb é uma boa aposta ou na casa dos 150€ a canon A590 ou panasonic fx10
 
Back
Topo