olympus E420

adolfo dias

Power Member
Camera contraction continues as Olympus announces its latest baby DSLR, the E420 and a compact lens to combine with it. The E420 is a 10 megapixel digital camera featuring the now-widespread Live View feature that Olympus pioneered. Alongside the diminutive DLSR is the equally bijou 25mm f2.8 pancake lens, creating a near pocket-sized combo.
OlyE420-001.jpg


http://www.dpreview.com/news/0803/08030501olympuse420.asp

a mesma pega (ou falta dela) do costume, mas desta vez numa camera mais pequena que a fuji S6500 e pouco maior que a S5700

*Face Detection
*Supersonic Wave Filter™
*Live View
 
Cada vez mais apetecível para quem gosta de passar despercebido, mas com uma boa reflex. Se fosse agora comprar a minha não sei não ... Mesmo para quando a empresto à namorada, ela ia agradecer o liveview ...

Essa lente é que está um pouco ... estranha. Já estive a ler o artigo, mas não percebi para que tipo de uso é uma lente destas ... É tipo as 50mm fixas? (esta é a parte em que toda a minha não sabedoria vem ao de cima)
 
Última edição:
A câmara é um bocado sem interesse mas a lente é fantástica

Espero que os outros tiram a cabeça do chão e relancem ou actualizem produtos como por exemplo este

nik4528black.jpg
 
Olympus e-420

Estou a considerar fazer um upgrade da minha Fuji S6500 para esta aqui. No entanto, em relação aos tao falados investimentos, gostaria de saber o que acham das duas objectivas já incluidas (grande angular e telefoto), pois realmente não tenho dinheiro para grandes andanças para um futuro breve.

http://www.*****.com/pt/pt/894338/art/olympus/e-420-objectiva-zuiko-dig.html
 
São provavelmente das melhores lentes de kit que andam por ai e já te cobrem uma boa gama de focais.

Algumas (poucas) fotos com a 14-42
Algumas (bastantes) fotos com a 40-150

Não te deixes enganar pela brigada do "compra uma D40" :D
 
Estou a considerar fazer um upgrade da minha Fuji S6500 para esta aqui. No entanto, em relação aos tao falados investimentos, gostaria de saber o que acham das duas objectivas já incluidas (grande angular e telefoto), pois realmente não tenho dinheiro para grandes andanças para um futuro breve.

http://www.*****.com/pt/pt/894338/art/olympus/e-420-objectiva-zuiko-dig.html

conseguias arranjar melhor por um pouco mais, mas isso sao conversas para outra thread...
 
Epá acho que por mais algum (não muito) compras a e-520 ficas MUITO MELHOR servido pois tem IS etc e essa pensso que não, ve os precos na digiwowo, eu comprei la a e-520 com 2 lentes kit e não podia estar mais contente.
Um abraço
 
pelo preço que um gajo da por uma e4** ou e5** compra uma canon, nikon ou pentax melhor... bem nikon, depende... mas canon e pentax arranjas melhor decerteza.
 
Como ja dizia o outro "olhe que não... olhe que não..." sempre que se abre um topico acerca de cameras e sempre a mesma coisa ah olympus e pentax ñ porque não sei que... canon ou nikon e melhor, não vou estar a dizer a dizer qual é melhor.. apenas digo que realmente por o preço que comprei a minha comprava a 450D (com apenas 1 lente) mas preferi uma camera com melhor contrução, rubustez etc para não falar que as lentes kit da olympus são muito superiores em qualidade de imagem das canon nikon comprovado por inumeras reviews e utilizadores.
Um abraço
 
para não falar que as lentes kit da olympus são muito superiores em qualidade de imagem das canon nikon comprovado por inumeras reviews e utilizadores.

Ui... Mas de longe! Ao nível das L. lol As reviews que viste, muito provavelmente, estavam a comparar com a antiga 18-55. As actuais lentes de kit da Canon não ficam a dever nada às da Olympus. ;)

Em relação ao corpo, também prefiro uma E-5xx a uma E-4xx, nem que seja só por ser um pouco maior.
 
As olympus não são más. Têm é cara de que são de calibre diferente, sensor e qualidade um pouco menores, menor tamanho, preço mais baixo... Mas são alternativas muito viáveis ás normais canon, nikon e tal...
 
Back
Topo