Multimedia na ps3

leficoma

Power Member
Tenho algumas duvidas q ja coloquei num outro post e q gostava q me ajudassem a esclarecer pois acabei de receber a meu novo lcd.
Ja liguei o pc ao lcd e os ficheiros q pretendo correr correm na perfeiçao. Agora para a sala tava a pensar comprar uma ps3.

1- Se eu "arranjar" um ficheiro .mkv daqueles de +-12Gb (1080p??) e transforma-lo em .avi será q a ps3 corre? Ou ate mesmo aqueles .mkv de 4.7Gb (720p??)? Digo isto pq experimentei correr .mkv no pc e soluçou e os avi corre na perfeiçao. Sera q na ps3 é igual? Ou terei de converter tudo para DVD?

2- Em alternativa a este processo, posso correr os .mkv directamente do meu pc para a ps3 com o tversity, sendo o pc a fazer o decode dos ficheiros, por via wireless, sem problemas?

3- A ps3 faz correctamente o upscale de filmes divx para um lcd de 37", mantendo a qualidade do filme "razoavelmente" boa, como faz um leitor dvd dedicado, ou deixa aquelas barras pretas em baixo e em cima?

4- O upscale é automatico ou tem de alterar algumas definicoes?

5- O disco ps3 pode ser formatado em Ntfs sem qualquer problema para aceitar ficheiros com mais de 4Gb?

Obrigado e cumprimentos
 
1- Os MKV's correm bem na PS3 através de Media Extenders. TvErsity e Nero Media Home. Não consegues converter para AVI e não consegues correr ficheiros maiores de 2GB directamente na PS3

2 - Se 1080P engasga a ver no portátil/PC então esquece usar o TvErsity

3- As barras pretas dependem da resolução do filme. O Upscale é impecável na PS3

4 - Tens que alterar definição. Lê o manual da PS3

5 - PS3 só aceita FAT32
 
Quer dizer q a unica forma de ver filmes hd na ps3 é atraves de BD ou usando um media extender, em q do outro lado tem de estar um pc q corra fluidamente os ficheiros q pretendo ver, certo?
Esses media extenders funcionam como um streaming em tempo real ou tem a possibilidade de fazer um tipo de buffer?
Ficheiros de 2Gb é muito pouquinho, sera q nao se da a volta a isto?
Cumps
 
Quer dizer q a unica forma de ver filmes hd na ps3 é atraves de BD ou usando um media extender, em q do outro lado tem de estar um pc q corra fluidamente os ficheiros q pretendo ver, certo?
Esses media extenders funcionam como um streaming em tempo real ou tem a possibilidade de fazer um tipo de buffer?
Ficheiros de 2Gb é muito pouquinho, sera q nao se da a volta a isto?
Cumps

Boas, eu uso principalmente a ps3 como media center, já tive um htpc a fazer a mesma função mas depois de ver a qualidade de imagem da ps3, vendi o htpc e fiquei só com a ps3 :x2:
Eu uso o tversity para fazer o streaming dos ficheiros do pc, se forem avi o tversity simplesmente faz o streaming do video para a ps3, caso contrário faz o transcode para um formato compativel com a ps3 e depois faz o streaming, e é aqui que entra a capacidade do pc onde está a correr o tversity, tens de conseguir ver o ficheiro em condições no teu pc senão nem vale a pena tentares fazer o transcode e o streaming para a ps3, mas se tiveres um core 2 duo (ou outro qualquer processador dual core) e pelo menos 1gb de memória acho que não terás problema.
Não sei se o tversity usa algum buffer, mas acho que faz o transcode dos ficheiros para uma pasta temporária e depois é que manda para a ps3, isto tudo em tempo real e não te apercebes de nada, pelo menos eu não.
A limitação do tamanho dos ficheiros vem no firmware da ps3, por isso acho que não há maneira de dar a volta a isso, sem ser com os media extenders, usando o tversity por exemplo, posso ver ficheiros de qualquer tamanho.

Cumprimentos
 
1- Os MKV's correm bem na PS3 através de Media Extenders. TvErsity e Nero Media Home. Não consegues converter para AVI e não consegues correr ficheiros maiores de 2GB directamente na PS3


Isso nunca consegui. Quando tento puxar na PS3 o ficheiro mkv. que está na biblioteca do TvErsity, ela diz que não reconhece o formato.

Como fazes?
Já agora, metes legendas nos mkv. ?
 
Tens problemas com as configurações do TvErsity, no ffdshow e no ac3codec

http://forums.tversity.com e tens lá dezenas de tópicos para resolveres os teus problemas.
Aconseçho-te a seguintes o procedimento de instalação correcto para o K-Lite Codec Pack

E sim, consegues ter MKV's com legendas

Outra alternativa está em fazer streaming de 720p de ficheiros m2t com o Tversity. Não puxa pelo portátil.
Terás que fazer transcoding prévio com o mkv2vob e inserires as legendas.

Com legendas o transcode demora 2 ou 3 horas. sem trancode demora 2 minutos. O transcode serve para meter legendas no ficheiro. Senão terias que fazer o transcode com o tvErsity, que é bastante mais lento que o mkv2vob
 
Atenção!

Eu também consigo ter ficheiros com mais de 4GB na PS3. Uma coisa é ter ficheiros com mais de 4GB de tamanho, outra é correres vídeos XviD ou DivX ou MKV com mais de 2GB directamente através de um disco externo ou interno na tua PS3

Eu também consigo ter 720P com 10 ou 20GB na PS3 efectuando a cópia através do TvErsity na PS3.

Não é isso que está em causa.

A PS3 não lê ficheiros de vídeo com mais de 2GB e isso é um facto

Edit: Além disso, se o ficheiro ultrapassar os tais 4GB que é o limite do FAT32, ele cria um conjunto de ficheiros com esse tamanho que representa o mesmo vídeo/ficheiro. Tal e qual como acontece com os ficheiros de DVD dentro da pasta VIDEO_TS
 
E porque é que nenhum de vocês falou no MKV2VOB? A mais recente versão é fantástica e agora até se pode ter qualquer filme de alta definição, proveniente de um mkv, gravado em 1 ou mais DVDs...sem perder a qualidade!
Querem melhor? Só mesmo na farmácia!
 
E porque é que nenhum de vocês falou no MKV2VOB? A mais recente versão é fantástica e agora até se pode ter qualquer filme de alta definição, proveniente de um mkv, gravado em 1 ou mais DVDs...sem perder a qualidade!
Querem melhor? Só mesmo na farmácia!

Epá !!! Obrigadão :wow:
Eu não conhecia este metodo, funçiona 5* e com as mesma qualidade ''original'' dos MKV.
 
E porque é que nenhum de vocês falou no MKV2VOB? A mais recente versão é fantástica e agora até se pode ter qualquer filme de alta definição, proveniente de um mkv, gravado em 1 ou mais DVDs...sem perder a qualidade!
Querem melhor? Só mesmo na farmácia!

E com que settings?

Eu fiz uma experiência com o filme "No Country for Old Men", em MKV para MPEG, e aquilo ficou muito fraco. Cheio de macroblocos e com uma qualidade bastante inferior ao original. Ainda por cima, o ficheiro final ocupa mais espaço :wow:.

My settings:
Preferred Audio Languade: English
Video Transcoding: Automatic
Preferred Subtitle Language: Portuguese
File Splitting: None
Output File Extension: mpg
Transcoding Codec: MPEG-2 (Fast) -> Será este?

Boost AAC Volume [check]
Boost DTS Volume [check]
Always Encode Subtitles [check]
Load Subtitles from SRT [check]
 
E com que settings?

Eu fiz uma experiência com o filme "No Country for Old Men", em MKV para MPEG, e aquilo ficou muito fraco. Cheio de macroblocos e com uma qualidade bastante inferior ao original. Ainda por cima, o ficheiro final ocupa mais espaço :wow:.

My settings:
Preferred Audio Languade: English
Video Transcoding: Automatic
Preferred Subtitle Language: Portuguese
File Splitting: None
Output File Extension: mpg
Transcoding Codec: MPEG-2 (Fast) -> Será este?

Boost AAC Volume [check]
Boost DTS Volume [check]
Always Encode Subtitles [check]
Load Subtitles from SRT [check]


Transcoding Codec: X264 (slow) :)



PS: em principio mesmo assim deveria ter-te dado um resultado final mt identico ao ''original'' pois uma das ''Promessas'' do programa é manter a qualidade e não ''mexer'' na qualidade do video.
Eu confirmo isso :)
 
Mas se fazes transcode ele tem que alterar o vídeo, nem que seja para adicionar as 'legendas' no ficheiro final.

Devem de criar como ficheiro M2TS (e renomear para M2T) para efectuar transcode via TvErsity caso não tenham espaço no disco da PS3
 
Transcoding Codec: X264 (slow) :)



PS: em principio mesmo assim deveria ter-te dado um resultado final mt identico ao ''original'' pois uma das ''Promessas'' do programa é manter a qualidade e não ''mexer'' na qualidade do video.
Eu confirmo isso :)


É isso mesmo que aqui foi descrito...até porque já gravei 2 ou 3 filmes em MPEG2 e a qualidade ficou excelente...apesar de que vou optar por x264 dado que o quero mesmo é QUALIDADE!!! E x264 "dá mais"...
 
Back
Topo