Th-42px80

Cleophas

Power Member
Viva!

Não quero alimentar mais a discussão plasma vs LCD.

Pretendo comprar uma TV (estou praticamente decidido e plasma parece de facto ser a melhor opção no meu caso) de 40/42".

A principal utilização da TV serão filmes DVD e Divx. Aqui não há dúvida que não ganho nada em comprar FHD. Mas como os filmes HD já andam aí (a fonte que tenho é um media center), será grande a perda se comprar o novo TH-42PX80 (não FHD) da Panasonic (1115€ na Infidelidades) em relação a um LCD FHD (os Plasmas FHD estão fora de questão dado o preço)?

A TV ficará a aproximadamente 2,8 metros do sofá

Já agora alguém me diz mais alguma coisa sobre o TH-42PX80?

Obrigado!
 
Última edição:
eu digo! Compra! Quanto mais se pensa menos se compra e essa será certamente uma optima tv! Se já te decidistes n esperes compra e usufrui!
 
Cleophas, a Infidelidades ja o tem a venda?? ja confirmaste se o preco é mm 1115euros?? e ja os têm disponiveis??
ja agr, em relacao aos full hd dessa serie(80) da panasonic, sabes alguma coisa??

eu digo. COMPRA. Eu estou a 3,5 era pa comprar o pv70, mas como so irei comprar daqui a umas semanas, devo ir para o 80...neste caso px80...tambem em 42...
agr a essa distancia nao sei se 37, nao será "melhor", ja depende do teu "gosto"...

fika bem [
 
Esclareçam-me 2 coisas (q penso q já foi falado no fórum), mas para tirar a dúvida :

- Esses preços da ***** está confirmado, q entregam em Portugal, e é aquele valor q têm no site?

- Em caso de compra de um Panasonic nesse site, a Sonicel suporta a garantia da marca, tendo o Plasma sido comprado fora de Portugal?

Gracias :D
 
Esclareçam-me 2 coisas (q penso q já foi falado no fórum), mas para tirar a dúvida :

- Esses preços da ***** está confirmado, q entregam em Portugal, e é aquele valor q têm no site?

- Em caso de compra de um Panasonic nesse site, a Sonicel suporta a garantia da marca, tendo o Plasma sido comprado fora de Portugal?

Gracias :D


Pelo que já li aqui no forum e confirmado por alguem do forum, a Sonicel dá garantia ao produto desde que tenha sido comprado num pais da Europa. :D:D:D
 
Cleophas, a Infidelidades ja o tem a venda?? ja confirmaste se o preco é mm 1115euros?? e ja os têm disponiveis??
ja agr, em relacao aos full hd dessa serie(80) da panasonic, sabes alguma coisa??

eu digo. COMPRA. Eu estou a 3,5 era pa comprar o pv70, mas como so irei comprar daqui a umas semanas, devo ir para o 80...neste caso px80...tambem em 42...
agr a essa distancia nao sei se 37, nao será "melhor", ja depende do teu "gosto"...

fika bem [

Eles é q me sugeriram esta. Terão disponível durante este mês.
 
Penso que para estar a 2,8m da Tv, comprar uma de 42" é algo exagerado (cada um sabe de si), de 40" vá lá, o ideal seria mesmo o 37".
Eu digo isto porque tambem estou a 2,8m da TV, tenho uma de 37" e parece-me ser o ideal.
Porque antes de comprar (quando andei a pesquisar) fui a casa de um amigo meu que tem um de 40", eu fui-me sentar numa cadeira precisamente a distancia que estaria em minha casa (os 2,8m, o meu amigo tem o sofá a 3,2m) e reparei que em certas cenas de filmes tinha que mexer a cabeça para ver a imagem toda no ecran, tipo, como quem vai ao cinema e senta-se lá nas filas da frente, foi bastante desconfortavel.

Por isso pondera bem esse tamanho, claro a tendencia é quanto maior melhor...!
Mas depois pode não ser agravel ver TV.

1 Abraço.
 
Eu estou a 2,8mts e tenho um de 42" e acho que é o tamanho ideal. Comprei um de 37" para o quarto dos miudos e acho que se estivesse na sala era pequeno. Os miudos estão a 2,4mts e fica ideal. Para 2,8mts acho bem 42".
 
PSH,

Já percebi que és fã incondicional de plasmas e de Panasonic. Diz-me uma coisa: não posso comprar plasma FHD. Em principio, vou comprar o 42PX80. Notarei muito a diferença para conteudos HD? Sei que o melhor é ir a uma loja e ver, mas lojas em condições aqui no Norte não encontro. Opina qq coisita...
 
Entre o 42PX80 e o 42PZ80 és capaz de notar diferença, em qualquer tipo de imagem.
O PX tem 15.000:1 de contraste real e o PZ80 tem 30.000:1. Além da resolução.
O 37PX80 já eu tenho em casa e tem uma excelente imagem, mas acredito que o PZ80 ainda seja melhor.
Mas se não podes ir para o FHD, então o PX80 é uma excelente compra. Digo-to por experiencia própria.
 
Entre o 42PX80 e o 42PZ80 és capaz de notar diferença, em qualquer tipo de imagem.
O PX tem 15.000:1 de contraste real e o PZ80 tem 30.000:1. Além da resolução.
O 37PX80 já eu tenho em casa e tem uma excelente imagem, mas acredito que o PZ80 ainda seja melhor.
Mas se não podes ir para o FHD, então o PX80 é uma excelente compra. Digo-to por experiencia própria.

Podes partilhar as diferenças que tu notas entre a PX80 e a PX70 a nível de imagem? (Se é que conheces a imagem do modelo anterior) Não quero que compares as características pq isso é fácil encontrar, gostava que desses a opinião da tua experiência com a TV.

Obrigado
 
Li no AVForums que parece não ser possível desligar os 100Hz, esperemos que não dê tantos problemas como a implementação desta tecnologia em alguns LCD...
 
Tirando o maior detalhe em PS3 e BD, devido à maior resolução, não tem mais diferenças notórias. Mas a verdade é que o contraste é quase igual.
Entre o PY70 e o PZ80, acredito que notasse mais diferenças. Entre estes dois PY70 e PX80, a grande diferença é no maior detelhe nas imagens de alta definição.
 
Back
Topo