E-escolas para o 11º e 12º ano

PIII

Power Member
O programa e-escolas, vai ser alargado ao 11º e 12º ano do ensino Secundário, ainda durante este ano, abrangendo mais 250 mil potenciais alunos.
7CE297BFCCD0A8679F56608C21DAA0.jpg


Contemplada na mesma resolução de Conselho de Ministros que instituiu o alargamento dos potenciais beneficiários do programa e-escolas, está também a disponibilização de computadores adaptados a utilizadores com necessidades educativas especiais, sem custos adicionais.
O alargamento vem no seguimento de pedidos de pais e educadores dos últimos anos do ensino secundário, que consideravam o espectro do programa, anteriormente limitado ao 10º ano, insuficiente e discriminatório.
Os potenciais abrangidos pelo programa, que visa facilitar o acesso a computadores portáteis e acesso à internet de banda larga, ascendem assim a 750 mil, entre professores, alunos e formandos do programa Novas Oportunidades.

:001::001:

Fica aqui a bela noticia :D


EDIIIT: fonte
 
Última edição:
O programa e-escolas, vai ser alargado ao 11º e 12º ano do ensino Secundário, ainda durante este ano, abrangendo mais 250 mil potenciais alunos.
7CE297BFCCD0A8679F56608C21DAA0.jpg


Contemplada na mesma resolução de Conselho de Ministros que instituiu o alargamento dos potenciais beneficiários do programa e-escolas, está também a disponibilização de computadores adaptados a utilizadores com necessidades educativas especiais, sem custos adicionais.
O alargamento vem no seguimento de pedidos de pais e educadores dos últimos anos do ensino secundário, que consideravam o espectro do programa, anteriormente limitado ao 10º ano, insuficiente e discriminatório.
Os potenciais abrangidos pelo programa, que visa facilitar o acesso a computadores portáteis e acesso à internet de banda larga, ascendem assim a 750 mil, entre professores, alunos e formandos do programa Novas Oportunidades.

:001::001:





Fica aqui a bela noticia :D


EDIIIT: fonte

viva

gostei dessa parte do "...discriminatório..." especialmente porque sou aluno numa universiade e a frequentar uma licenciatura de informatica e como tal tenho de enviar mails e submeter projectos via internet, nao percebo o porquê de nós os universitarios tambem nao termos direito a esta campanha.
 
Última edição:
como se no secundário um gajo precisasse de um portatil...

se dessem isto mas é para a universidade, em que uma pessoa precisa mesmo, pois há coisas que nao é no pc em casa que se fazem, é na hora, num portatil, ainda por cima todas as facs estão cobertas com wi-fi, penso eu...

é de admirar darem portateis a putos do 10º ano, so faltava virem com 8800M gt e o crysis nao ?? >(
 
como se no secundário um gajo precisasse de um portatil...

se dessem isto mas é para a universidade, em que uma pessoa precisa mesmo, pois há coisas que nao é no pc em casa que se fazem, é na hora, num portatil, ainda por cima todas as facs estão cobertas com wi-fi, penso eu...

é de admirar darem portateis a putos do 10º ano, so faltava virem com 8800M gt e o crysis nao ?? >(

é mesmo revoltante mas já se sabe estamos em portugal, pode ser que este topico se divulgue e os universitarios se juntem a protestar.
 
porcaria ou nao, para ter o office 2007 chega e sobra.

ja me penalizaram num trabalho este ano, pois o pc da sala onde estava nao tinha o office 2007, e tive de ir na fac à procura de um gajo conhecido que me emprestasse um portatil para apresentar o meu trabalhinho, ou seja, por algo que me é totalmente alheio, fui penalizado na nota =X

10º ano com portateis, é big LOOOL, eu passava as aulas a atirar giz e nos intervalos era uma futebolada, portateis para que ?? para verem pr0n na net, so se for :lol:
 
bom... eu tive de investir num pc...

se esses do E-Escola tivessem a opçao de nao trazer net...
isso, e virem com qualquer coisa, mas QUALQUER COISA menos o vista... 1 GB d ram é muito POUCO

EDIT: Aluno da ESTG-IPVC
 
Última edição:
e qual o melhor??

[FONT=&quot]Boas pessoal. [/FONT] [FONT=&quot]qual será o melhor PC[/FONT]??

[FONT=&quot]1 ->PORTATIL TOSHIBA SATELITE L40 Notebook[/FONT]
[FONT=&quot] > Características:[/FONT]
[FONT=&quot] - Monitor 15.4
- Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
[FONT=&quot] - Memoria 2GB[/FONT]
[FONT=&quot] - Disco 120 GB[/FONT]
[FONT=&quot] - DVD Writer[/FONT]
[FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
[FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
[FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]


[FONT=&quot]2 ->PORTATIL Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535[/FONT]
[FONT=&quot] > Características:[/FONT]
[FONT=&quot] - Monitor 15.4
- Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
[FONT=&quot] - Memoria 2GB[/FONT]
[FONT=&quot] - Disco 160 GB[/FONT]
[FONT=&quot] - DVD Writer[/FONT]
[FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
[FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
[FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]
[FONT=&quot] OU:[/FONT]
[FONT=&quot] - Linux Caixa Mágica 12 Pro[/FONT]
[FONT=&quot] OU:[/FONT]
[FONT=&quot] - OpenOffice 2.3.1[/FONT]

[FONT=&quot]3 ->PORTATIL HP 530[/FONT]
[FONT=&quot] > Características:[/FONT]
[FONT=&quot] - Monitor 15.4
- Processador Intel Core Duo T2400 1.83Ghz[/FONT]
[FONT=&quot] - Memoria 1GB[/FONT]
[FONT=&quot] - Disco 80 GB[/FONT]
[FONT=&quot] - DVD Writer[/FONT]
[FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
[FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
[FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]


[FONT=&quot]4 ->PORTATIL INSYS Stylenote 6141 SR[/FONT]
[FONT=&quot] > Características:[/FONT]
[FONT=&quot] - Monitor 14.1 WXGA + (1440*900)
- Processador Intel Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
[FONT=&quot] - Memoria 2GB[/FONT]
[FONT=&quot] - Disco 120 GB[/FONT]
[FONT=&quot] - DVD Writer LigthScribe[/FONT]
[FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
[FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
[FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]
[FONT=&quot] - Apenas 2.1 Kg[/FONT]
[FONT=&quot] - Oferta de bluetooth e webcam USB[/FONT]


[FONT=&quot]estou mais virado para o "INSYS Stylenote 6141 SR", mas não sei, visto não perceber muito do assunto.
e será que vale mesmo a pena?
Agradecia as vossas opiniões, muito obrigado

Cumprimentos[/FONT]
 
[FONT=&quot]Boas pessoal. [/FONT] [FONT=&quot]qual será o melhor PC[/FONT]??

[FONT=&quot]1 ->PORTATIL TOSHIBA SATELITE L40 Notebook[/FONT]
[FONT=&quot] > Características:[/FONT]
[FONT=&quot] - Monitor 15.4
- Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
[FONT=&quot] - Memoria 2GB[/FONT]
[FONT=&quot] - Disco 120 GB[/FONT]
[FONT=&quot] - DVD Writer[/FONT]
[FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
[FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
[FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]


[FONT=&quot]2 ->PORTATIL Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535[/FONT]
[FONT=&quot] > Características:[/FONT]
[FONT=&quot] - Monitor 15.4
- Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
[FONT=&quot] - Memoria 2GB[/FONT]
[FONT=&quot] - Disco 160 GB[/FONT]
[FONT=&quot] - DVD Writer[/FONT]
[FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
[FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
[FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]
[FONT=&quot] OU:[/FONT]
[FONT=&quot] - Linux Caixa Mágica 12 Pro[/FONT]
[FONT=&quot] OU:[/FONT]
[FONT=&quot] - OpenOffice 2.3.1[/FONT]

[FONT=&quot]3 ->PORTATIL HP 530[/FONT]
[FONT=&quot] > Características:[/FONT]
[FONT=&quot] - Monitor 15.4
- Processador Intel Core Duo T2400 1.83Ghz[/FONT]
[FONT=&quot] - Memoria 1GB[/FONT]
[FONT=&quot] - Disco 80 GB[/FONT]
[FONT=&quot] - DVD Writer[/FONT]
[FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
[FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
[FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]


[FONT=&quot]4 ->PORTATIL INSYS Stylenote 6141 SR[/FONT]
[FONT=&quot] > Características:[/FONT]
[FONT=&quot] - Monitor 14.1 WXGA + (1440*900)
- Processador Intel Dual Core T2330 1.60Ghz[/FONT]
[FONT=&quot] - Memoria 2GB[/FONT]
[FONT=&quot] - Disco 120 GB[/FONT]
[FONT=&quot] - DVD Writer LigthScribe[/FONT]
[FONT=&quot] - Wi-fi[/FONT]
[FONT=&quot] - Windows Vista Premium[/FONT]
[FONT=&quot] - Office 2007 em Português[/FONT]
[FONT=&quot] - Apenas 2.1 Kg[/FONT]
[FONT=&quot] - Oferta de bluetooth e webcam USB[/FONT]


[FONT=&quot]estou mais virado para o "INSYS Stylenote 6141 SR", mas não sei, visto não perceber muito do assunto.
e será que vale mesmo a pena?
Agradecia as vossas opiniões, muito obrigado

Cumprimentos[/FONT]
um pouco mais abaixo....
 
bom... eu tive de investir num pc...

se esses do E-Escola tivessem a opçao de nao trazer net...
isso, e virem com qualquer coisa, mas QUALQUER COISA menos o vista... 1 GB d ram é muito POUCO

EDIT: Aluno da ESTG-IPVC
Se não trouxessem net quem lucrava com os portateis? tu.. apenas e só tu

Propinas secundario paguei 25€..
 
Ha sempre muita gente que nao esta bem com nada.

Nao vejo estes computadores como um computador rasco... ja ali acima disseram que era rasco mas se tivessem a oportunidade de os irem buscar secalhar ja iam... é rascos mas por 150€ querem o que? um topo de gama?! so se for...

E um puto do 10ªano nao precisa? nem toda a gente que esta no 10ªano é um puto... nos cursos profissionais de nivel3 12ªano é tudo a base de trabalhos e apresentações pois um curso profissional á diferença do secundario é mais pela pratica enquanto que o secundário pela teórica e temos montões de trabalhos para apresentar com projector na sala... este computador nao vai fazer falta aos putos?! vai fazer muito mas muito jeito a muitas pessoas que conheço que infelizmente os pais nao tem dinheiro para lhes dar um portátil e passam aulas e aulas sem poderem fazer o trabalho ou a dependerem do pc da escola que esta com virus ou que esta marado...

Agora eu compreendo a vossa parte, numa faculdade é mais preciso um portatil do que no 12ªano mas tambem temos que ver uma coisa... qual o objectivo desta campanha? é motivar os alunos a seguirem os estudos e nao desistirem no 9ªano... por isso é que fazem isto ao secundario e nao á universidade!
Concordava mais esta promoçao apenas para o 10ªano e colocarem para universidades em vez de 11ª e 12ª pois esses ja estao a meio do percurso e como a intençao disto é motivar os alunos a seguirem pralem do 9ªano faz mais sentido.

Mas quem sabe nao estará disponivel para as faculdades daqui a um tempo?! nada esta fora de hipotse....
 
Última edição:
Motivar miúdos do 9º ano? Assim muito rapidamente diria para estares atento a tópicos que vão aparecendo, em que esses ditos miúdos perguntam se o portátil dá para jogar.

Propinas no secundário? Agora já se inventam definições? :lol:
 
Back
Topo