Processador

Jonas21

Power Member
O que e melhor entre um processador Intel Celeron 2.02ghz ou um Pentium 4 1.4ghz?
Compensa alterar o celeron para o pentium 4? Vou notar melhorias ou vai piorar?

Obrigado e cumprimentos!
 
e se puser um dual core melhorava? Compensa comprar uma motherboard nova compativel com dual core e um processador dual core 1.8ghz. No total ficaria entre 160 a 200 euros. Compensa?

Obrigado e cumprimentos!
 
Claro que compensa, afinal passas a ter 2 cores, que a velocidades menores fazem tanto ou mais que CPUs antigos (em aplicações single threaded), e consomem muito menos
 
pois mas c2d e board nova senão quiseres ficar com um pisapapeis implica comprar ram e grafica ...

atenção as contas ...

tens sempre amd ... fica mais em conta e consegues com um x2 desempenho superior a qq desses ...

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x Asus Radeon EAH3650/HTDI 256MB GDDR3 PCI-E

1 x Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4000+ Box 65W SKAM2

Total:221.6 €

com este bates aos pontos qq p4 ou celeron ...e passa pouco dos 200€
 
P4 definitivamente, tem mais cache que um celerom.

Cumpr.
Nikkopolis

um p4 1.4 é skt 423 ... so diz isto alguém q não sabe o q está a dizer ...

este p4 é um Willamette .... até um p3 1GHz bate isto aos pontos ....

o celeron já é baseado no northwood ....

mas ainda assim não consegues enfiar um423 num 478...
 
e assim no geral o que e melhor? um celeron ou um pentium 4? a diferença se eu alterar de um celeron para um pentium 4 e melhor, fica na mesma ou o pc piora?

obrigado e cumprimentos!
 
depnde do celeron e depende do pentium4 ... depende da plataforma e do chipset da mesma ...

não se pode dar uma resposta linear ,....
 
e assim eu tenhu um celeron 2.20ghz. E estou a pensar em alterar para um pentium 4 3.00ghz.
Compensa? o pc vai ficar melhor, fica na mesma ou fica pior?
e esta a minha duvida.
 
é igual ser em segunda mão ou novo ... desde q esteja em bom estado e não torrado pelo utilizador anterior ...

o tempo de vida util de um cpu ronda os 3 anos ... eles são feitos para durarem uns 30anos ... por isso é mais provavel morrer a board antes do cpu ...
 
Compensa!

A celeron é a "gama baixa" da intel. Visto que o Pentium IV tem mais cache, logo a diferença será notória. Li algures ai acima que o socket é 423??? Não será 478?

Já agora a melhor aposta seria, como li também acima, optar por um c2d, mas aí já seria board nova, ram etc..

Abraço
 
Back
Topo