Qual o melhor? Core 2 Duo E8400 ou Core 2 Quad Q6600

fcosta

Power Member
Boas a todos
Venho-vos pedir uma opinião. Queria saber qual é o melhor processador, o Core 2 Duo E8400 ou Core 2 Quad Q6600.
Agradeço as vossas respostas.
Até à próxima!:)
 
Pk é que insistem em colocar threads nos locais indevidos????

btw: Para mim compensa mais o E8400, por duas razões, menor consumo e a maioria das aplicações existentes ainda nao tira partido dos quad-core! A nível de OC o E8400 Tb me parece a melhor escolha!
 
Pk é que insistem em colocar threads nos locais indevidos????

btw: Para mim compensa mais o E8400, por duas razões, menor consumo e a maioria das aplicações existentes ainda nao tira partido dos quad-core! A nível de OC o E8400 Tb me parece a melhor escolha!
Mas no futuro vão tirar.
Eu ia para o Quad-core.
 
ok obrigado a todos... vou optar pelo core quad.
obrigadao

P.S.: desculpa ter colocado o thread no local errado.
 
Última edição:
eu tb ia para o e8400 a 3 ghz anda a 175 euros
8400 , nem mais...
essa do futuro tar ai á porta e que o quad cores bla bla...ainda vem distante.
talvez os novos quad 45nm sejam mais frescos que o q6600 ( torradeira )
fazer 4800 MHz a AR e um superPi sub 9 nao é para todos :D
na proxima semana tambem vou comprar um :wah:

cumpz.
 
Mais um voto para o E8400, isso do futuro é muito bonito de se dizer, mas já desde quando saiu o Q6600 se falava que o Quad é que era e até hoje não se viu nada do poderio deles, inclusive pessoas que tiveram um Quad e já trocaram por outro, só vale a pena quando as aplicações tiverem optimizadas para tirar real proveito dos 4 núcleos, até lá fica-se tão bem ou melhor servido com um Core Duo mais barato.

Quando esse tal futuro chegar já o Q6600 é "obsoleto" ou já se trocou por outro processador, por isso não vejo grandes vantagens em apostar por enquanto em Quads.
 
Última edição:
Depende, se não pensas comprar um processador novo durante bastante tempo, do género três anos ou mais eu iria para o Q6600, se é para um ano ou mesmo um e meio eu iria para o E8xxx.

Este é o meu ponto de vista.
 
Opta pelo pelo Q6600 GO ;)

cumpS

pois eu já estive a ver noutros tópicos e todos diziam que optavam pelo g0! qual é a diferença do g0 e do normal?


eu vou optar pelo quad core porque nao estou a pensar em mudar de processador durante algum tempo se nao optava pelo e8400. mas mesmo assim obrigado por todas as respostas.
 
ja tenho aqui o q6600 comigo... versao G0!

agora vou ''testar as potencialidades'' do processador
a board, ram e grafica ajudam por isso...
lol

obrigado por tudo a todos

fiquem bem;)
 
Podias postar aqi o teu comentario sobre o processador..estou no mesm dilema...mas mais virado para o core 2 duo E8400.

Vejam este artigo:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/1


Raramente o E8400 descola dos core 2 quad, na performence dos jogos, mesm dos mais puxados e melhores resoluçoes.. :D

Falam em quad-cores, e i7's...mas ate os programas/jogos estarem optimizados para os 4 nucleos, o core 2 duo reina no mundo gaming. Minha opiniao :D
 
Back
Topo