[PLUGIN] Microsoft Silverlight

Também tenho essa actualização para fazer mas não vou fazê-la.

Desnecessário.

Até o Gnash terá mais futuro. :P

Tenho conhecimento que existem bastantes empresas a optar por esta tecnologia da Microsoft. Fazer o download só ocupará pouco mais de 1MB.

A versão actual 1.0, é complicado de programar, mas a nova versão 2.0 que sairá dentro de poucos meses (2/3?), trará um grande avanço e melhoria em relação ao flash da Adobe.

A versão 2.0 do Silverlight, trará programação totalmente em .NET (C#, VB.net,..) o que para o ponto de vista dos programadores será um grande benção, (o plugin) tb vai suportar Linux (já suporta mac) e todos os browsers (já suporta IE e Mozilla). Já chega a péssima linguagem ActionScript.

O ponto de vista já benéfico é que finalmente teremos um concorrente de peso, e que fará com que melhorem a performance do Flash/SilverLight e melhor compatibilidade e suporte 64Bits (que é uma das pequenas coisas, que falta para haver o grande salto para SO 64bits)
 
Última edição:
Tenho conhecimento que existem bastantes empresas a optar por esta tecnologia da Microsoft. Fazer o download só ocupará pouco mais de 1MB.

A versão actual 1.0, é complicado de programar, mas a nova versão 2.0 que sairá dentro de poucos meses (2/3?), trará um grande avanço e melhoria em relação ao flash da Adobe.

A versão 2.0 do Silverlight, trará programação totalmente em .NET (C#, VB.net,..) o que para o ponto de vista dos programadores será um grande benção, (o plugin) tb vai suportar Linux (já suporta mac) e todos os browsers (já suporta IE e Mozilla). Já chega a péssima linguagem ActionScript.

O ponto de vista já benéfico é que finalmente teremos um concorrente de peso, e que fará com que melhorem a performance do Flash/SilverLight e melhor compatibilidade e suporte 64Bits (que é uma das pequenas coisas, que falta para haver o grande salto para SO 64bits)


Boa explicação.

E se suporta o Firefox ainda melhor. Vou então instalar. Mal não fará concerteza.
 
reparei ke tb me apareceu este pacote, mas não instalei. Quanto ao tribunal acho que não vai ter problemas pois é uma actualização opcional, ninguém é obrigado a usar...
 
Instalei-o e ainda só notei diferenças no site da nba. Mal entrei no site perguntou-me se queria activar o Silverlight.

Para já, a única diferença que notei foi o aparecimento de um "play" todo pipi (ao estilo do WMP) nos vídeos.
 
http://channel8.msdn.com/

este é um exemplo de um site com silverlight... (LOL é da MSFT!) anyway... tb nao é preciso mostrar a tecnologia a correr em nenhum site opensource..

o que esta tecnologia faz é simplesmente dar o "brilho" às interfaces gráficas nos sites mais modernos... eu axo excelente... há sites que estão a melhorar significativamente... por exemplo um site de uma distribuidora de filmes que (axo) que utiliza esta tecnologia para mostrar "trilers" de filmes em qualidade muito superior do que o simples plugin wmp ou outra coisa qq... =)=)=)=)

btw.. vejam o próprio site da tecnologia: http://www.microsoft.com/silverlight/
 
Última edição pelo moderador:
assim do nada, parece me que é bem mais rápido e suave que Flash... a ver vamos no que isto dá..

isto se levar nos a streaming de WMV em vez do tipico MPEG, MOV ou outro tipo que é usado em flash, vai ajudar nos a poupar na "conta" de downloads..

porque os ficheiros Windows Media sempre tiveram uma taxa de compressão superior ao típico MP*
com uma qualidade mais ou menos idêntica... em alguns casos superando até..

mas em termos de videos o melhor era mesmo divX... pena que o Stage6 tenha sido fechado..
 
Por acaso também não instalei.

Quando existerem sites que queira ver que precisem disso logo instalo. Tralha que não serve para nada já tenho a mais.
 
Eu estive a ver as demonstrações do Silverlight no TechDays 2008, a a versão 1 não tem tantas po6tencialidades como o flash, agora a versão 2.0 que ainda esta em BETA, está muito boa, e quase que me arrisco a dizer que possui mais potencialidades que o flash, principalmente para Designers e Programadores
 
no meu caso nao tenho a instalacao automatica activa (ja tive mas fazia o PC fazer reboot a meio da noite, la se iam os clientes p2p a vida).

kando abri a lista de updates ele nao vinha seleccionado, vi o k era e deixei estar como esta, nao instalou.
 
so umas centenas de linhas no registry, associacao ao IE e FF, ker keiras ker nao vai demorar mais a lancar ***** um deles :)

se for a pensar assim instalo td kanto e trampa, ao mega de cada vez :P
 
lool que? mais 1 segundo de boot?

não demoro mais de 30 e poucos segundos a fazer boot
o FF abre me quase instantaneamente (superfetch at work também)

não é por ai que ias ter problemas lol :p
 
Back
Topo