O que acham do Portátil HP Pavilion dv9790?!

KumanduS

Power Member
Boa tarde a todos,
Vou comprar um portatil e tenho medo de optar por um portátil errado. Vi este na ***** que me encheu o olho devido as suas características:
Portátil HP Pavilion dv9790
• Processador Intel® Core™ 2 Duo T9300
• Memória 4096 MB DDR2
• Disco 500 GB SATA (2 x 250 GB)
• Leitor HD DVD + Gravador DVD's
• Pl. Gráfica NVIDIA® GeForce™ 8600M GS
• Ecrã Panorâmico 17" WXGA+

O preço é aproximadamente 1.400 euros. Eu gostaria de saber se é uma boa compra, se fossem voces se compravam este modelo ou o que é que preferiam comprar. Por ultimo qual o melhor sitio onde o posso comprar tendo em conta a assistência técnica e o preço.
Agradeço desde já as vossas respostas. Muito Boa Noite.
 
Boa tarde a todos,
Vou comprar um portatil e tenho medo de optar por um portátil errado. Vi este na ***** que me encheu o olho devido as suas características:
Portátil HP Pavilion dv9790
• Processador Intel® Core™ 2 Duo T9300
• Memória 4096 MB DDR2
• Disco 500 GB SATA (2 x 250 GB)
• Leitor HD DVD + Gravador DVD's
• Pl. Gráfica NVIDIA® GeForce™ 8600M GS
• Ecrã Panorâmico 17" WXGA+

O preço é aproximadamente 1.400 euros. Eu gostaria de saber se é uma boa compra, se fossem voces se compravam este modelo ou o que é que preferiam comprar. Por ultimo qual o melhor sitio onde o posso comprar tendo em conta a assistência técnica e o preço.
Agradeço desde já as vossas respostas. Muito Boa Noite.

Depende do uso... Parece mais um desktop replacement.
Pessoalmente acho:
- Muito grande, logo deve ser pesado.
- Muito caro, não dou mais que 800€ por um portátil visto que desactualizam rapidamente e só só uso para office, net e coisas ligeiras
- HD DVD tem os dias contados
- Autonomia...?


Cumps
 
se for para andares por ai com o portátil nao compres um de 17"

compra no máximo de 15 como este.

ter dois discos e um desperdício num portátil, so consome energia, o processador e bastante bom, a memoria boa e depois a gráfica fica um pouco aquém do portátil!

o sitio é irrelevante porque o portátil se tiver problemas mandas para a marca e nao para a loja, por isso a assistência e da marca, a loja nao tem nada haver com isso!

1400 e muito por um portatil como esse, se tiveres mesmo disposto a dar tanto dinheiro ha opções melhores!
 
Obrigado pelas vossas respostas, eu planeio gastar mais ou menos essa quantia em dinheiro (se for menos melhor), porque queria um portatil que não ficasse rápidamente desactualizado (pois sabe deus quando é que vou poder comprar outro). Quanto a utilidade do portatil eu irei usa-lo para jogos e para programar (dai tambem o ecran de 17 para não me lixar a vista), por isso queria ter um bom processador, bastante memória e uma boa placa gráfica. Gostaria que partilhassem comigo os vossos "achados"!
Outro factor que mais tarde deve ser importante é o leitor blue ray, mas é tudo tão caro...não sei...o que acham disso?!E acham que é uma boa epoca apra adquirir um portatil ou devo esperar que saia alguma coisa nova?!
 
Última edição:
Na opção de 17" tens o Toshiba - Satellite P200-1IE (T7700P/200Gb/4Gb) por 1129euros em que muitos defendem que a nivel grafico é um pouco superior ou se preferires a marca hp o HP - Pavilion dv9750ep (T8300/320Gb/3Gb) com exactamente a mesma placa gráfica.
A mesma compra também está a ser debatida aqui no fórum num post meu..se a tua compra não for mesmo muito urgente espera que haverá muitas novidades ainda neste próximo mês senão a compra de um destes 3 penso k ficas bem servido "penso eu de k"..:D
 
dsclpa lá Jeanxito ms q novidades tao p vir? é q tou mm p fazer a minha compra... HP dv6760ep.

qto à questao principal, HD-DVD ja foi derrotado pelo Blueray pelo q sei.. e 4Gb de ram n te iam favorecer em nada pk o win Vista no maximo gere 3Gb loool

os HP sao msm lindos por isso s calhar via a proposta do Jeanxito... o HP - Pavilion dv9750ep ;)

fika bem
 
novidades agora só quando vier a plataforma montevina... os discos devem crescer nos próximos meses mas nada mais que isso...

quanto ao 9790, é um maquinão... e não por ter 1gb a mais de memória ou o hd dvd rom que deixa de o ser :)
 
Última edição:
Obrigado pelas vossas respsotas. Sabem se esses P300 vão demorar muito a sair?!
Daquilo que tenho lido, visto em foruns e falado com os meus amigos estou na duvida entre 3:
- [SIZE=-1]Asus M50SV-AS020C (o disco é muito lento, placa grafica melhor (acho))
- Toshiba A200-21T ou 226 (este o processador é mais fraco)
- e o hp 9790 (este tem hd em vez de blue ray , disco partido, placa gráfica mais fraca, mas tem 4 gig de memoria)
[/SIZE]

pois rondam o mesmo preço e parecem ter processadores recentes com mais do que 3 gig de memoria e uma boa placa gráfica.Que acham?!
 
Última edição:
Obrigado pelas vossas respsotas. Sabem se esses P300 vão demorar muito a sair?!
Daquilo que tenho lido, visto em foruns e falado com os meus amigos estou na duvida entre 3:
- [SIZE=-1]Asus M50SV-AS020C (o disco é muito lento, placa grafica melhor (acho))[/SIZE]
[SIZE=-1]- Toshiba A200-21T ou 226 (este o processador é mais fraco)[/SIZE]
[SIZE=-1]- e o hp 9790 (este tem hd em vez de blue ray , disco partido, placa gráfica mais fraca, mas tem 4 gig de memoria)[/SIZE]

pois rondam o mesmo preço e parecem ter processadores recentes com mais do que 3 gig de memoria e uma boa placa gráfica.Que acham?!
Não é disco partido, são 2 discos rígidos físicos.
 
têm estado a sair pc's de dois em dois meses por isso é normal que sim... e em junho está previsto o lançamento do montevina, a nova plataforma da intel, por isso em julho já deve haver novidades...

mas se estás sempre à espera nunca compras :)

o 9790 é dinheiro bem gasto, força nisso :D
 
experimenta o vista sem ser o de origem, há quem diga que fica muito melhor...

só tens de arranjar um dvd qq e usar a key q está por baixo do portátil.
Boa noite,

Parece-me que existem aqui algumas confusões.

O Toshiba a que se referem é o Satellite A200-1IE ou P200-1IE?

Relativamente ao A200-1IE não encontro informações sobre o mesmo. Quanto ao P200-1IE é muito inferior ao HP Pavilion Media Center dv9684ep e HP Pavilion dv9780ep.

Segundo a ***** e o Site da Toshiba, o P200-1IE tem:

- Core 2 Duo T7700 (2.4GHz)
- Intel PM965
- 2x2048MB
- 200GB 5400rpm
- 17" WXGA+ BV
- ATI Mobility™ Radeon® HD2600 até 1023MB de memória total 256MB dedicados
- DVD+/-RW Super Multi drive Double Layer
- 10c (Portas de E/S externas), sendo 6 USB
- i802.11a/b/g + Wireless Lan e Draft-N
- Som de 24 bits stéreo
- Webcam + Bluetooth
- VISTA premium

Quanto ao HP Pavilion dv9780

- Core 2 Duo T7700 (2.4GHz)
- Intel PM965
- 2x2048MB
- 2x250GB 5400rpm
- 17" WXGA+ BV
- GeForce™ 8600M GS até 1791MB de memória total 512MB dedicados
- DVD+/-RW SM LS
- 7c (Portas de E/S externas), sendo 3 USB
- i802.11a/b/g + Wireless Lan e Bluetooth
- Remote
- Webcam + FPR

- Som de 16 bits stéreo
- VISTA premium + Works


Comparando o HP Pavilion dv9684 com o dv9780:

O dv9684 tem:

- 1x2048MB
- 1x160GB 5400rpm

- GeForce™ 8600M GS até 1023MB de memória total 256MB dedicados
- 8c (Portas de E/S externas), sendo 4 USB
- ComboDrive HD-DVD/Gravador DVD±RW Double Layer


Ou seja, o dv9780 apenas perde 1 USB e o HD-DVD para o dv9684, tendo mais disco, mais memória, mais gráfica e o leitor de impressões digitais.

Quanto ao Toshiba P200-1IE é semelhante ao dv9684, tendo um disco menor e não tendo o HD-DVD.

O Toshiba P200-1IE "só" tem 2 aspectos melhores:

- 6 USB (dv9684 tem 4 e o dv9780 3)
- Draft-N (comunicações)
- Som de 24 bits stéreo (contudo estes 24 bits não são superiores em qualidade aos 16 bits da HP)

Posto isto, parece-me que o único concorrente do Toshiba P200-1IE é o dv9684, visto que o dv9780 é francamente superior. E, mesmo o dv9684 com 320 Gb de disco face aos 200GB do Toshiba e com o HD-DVD, tornam-no, a meu ver, superior

Quanto à questão aqui levantada por alguns, relativamente à diferença de qualidade nos ecrãs dos HPs e Toshibas, esta parece-me sem fundamento, pois trabalho com ambos os equipamentos e com diferentes softwares(incluindo gráficos) e, não detecto as tais discrepâncias

Jonyleo

Para além disso, ecistem outros comparativos
 


Para além disso, ecistem outros comparativos
Creio que deves comparar produtos o mais semlhantes possíveis.
Deste modo, ao comparares o HP Pavillion dv9780 com o Toshiba Satellite P200-1IE, estás a comparar um equipamento indubitavelmente superior com um inferior.

Se queres uma comparação justa, analisa as características do HP Pavillion dv9684 com o Toshiba Satellite P200-1IE, pois estes dois modelos são mais homogénos.

Relativamente ao Site da *****, pessoalmente, não creio que seja uma fonte fidedigna.

Quanto temos dúvidas relativamente às características de determinado produto, deveremos, à priori, consultar o Site do fabricante e, posteriormente, comparar essa informação com a de outros Sites/Fóruns fidedignos.

O Site da ***** refere que o Toshiba Satellite P200-1IE é HD Ready, o que não significa que tenha uma drive de HD DVD. Pelo que constatei no Site da Toshiba, este equipamento suporta isso sim Áudio de Alta Definição (Audio HD).

Posto isto e, já tendo apresentado em posts anteriores uma súmula das características dos 3 equipamentos (HP Pavillion dv9684, dv9780 e Toshiba Satellite P200-1IE), acredito teres as informações necessárias que te permitam fundamentar a tua decisão.

PS. Sabem se já há aqui no Techzonept.com um manual que contemple a instalação do Vista 64bits em equipamentos de 4GB Ram, ou até mesmo a instalação do XP 64 bits (creio que o XP 32 bits apenas reconhece também um máximo de 3,12 GB)?

PS2. E onde posso encontrar os drivers necessários para o XP? Já existe algum post com essa informação, links, referências a links de ISO's ou outro tipo de imagens?

Obrigado,

JonyLeo:wah::lol:

As grandes diferenças entre o HP Pavillion dv9780ep e dv9790ep são ao nível do Processador e da Drive óptica:

dv9780ep: Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile
• Processador Intel® Core™2 Duo T7700
• 2,40 GHz , 4 MB de cache de nível 2

dv9790ep: Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile
• Processador Intel® Core™ 2 Duo T9300
• 2,50 GHz , 6 MB de cache de Nível 2


dv9780ep: DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
dv9790ep: HD DVD ROM com SuperMulti DVD±R/RW de dupla camada (esta é a drive que vinha no dv9684ep)

Quanto aos preços, o HP Pavillion dv9790ep é mais caro cerca de 40 a 50€
 
O teclado destes últimos Toshibas é demasiado suave, fazendo um barulho estranho.

Relativamente à placa gráfica, considero a do HP bastante superior. Aliás, sendo esta de 512 tem a "obrigação" de ser melhor

Mas melhor do que 3dmark e Everest é colocares o mesmo filme e jogo a correr em simultâneo nos 2 portáties e aí tiram-se as dúvidas:)

É certo que existem vários parâmetros de comparação entre placas gráficas. Porém, quem aqui posta não tem especificado quais aqueles em que se baseia para afirmar que a gráfica da ATI 2400 (256MB) é superior à da NVidia 8600 (512MB)

A discussão que muitas vezes se coloca é se a ATI é melhor do que a Nvidia, ou vice-versa, comparando placas com a mesma memória Ex: ATI 2400 vs NVidia 8400, ATI 2600 vs NVidia 8600

Porém, tendo este HP 2 discos de 250GB e uma gráfica de 512MB versus o disco de 200GB e a gráfica de 256MB, parece-me evidente que o HP leva clara vantagem.

Quanto à questão do monitor, aí a Toshiba poderá ter vantagem
 
Antes de adquiri o HP em causa, tive um HP DV9684 e trabalhava com o modelo equivalente da Toshiba e, após muitas reviews lidas e muitos testes efectuados, concluímos que não é legítimo afirmar-se que a gráfica da Toshiba era inferior à do HP.

Posteriormente e, já com os HP dv9780 e o Toshiba P200-1IE concluiu-se o mesmo.

Para determinadas aplicações/jogos o HP supera o Toshiba, noutros verifica-se o inverso.

Aliás se lerem artigos técnicos da especilaidade (valem o que valem, é certo), constatam que alguns autores defendem acerrimamente a Nvidia,enquanto outros a ATI. Uns dizem que a qualidade gráfica de uma é melhor, outros que a velocidade da outra é superior e, vice-versa.

Quanto à qualidade de construção discordo plenamente. A Toshiba já teve uma arquitectura superior, quando utilizava materiais de melhor qualidade, mas no último ano e meio tem optado pelos materiais aisáticos baratos e de qualidade duvidosa.

Quanto aos monitores em si, a HP devia rever as suas opções estratégicas a nível de fabricantes e, optar por outros de qualidade superior.

PS. O teclado do Toshiba é uma porcaria. Depois de desmontado, contata-se que é umas gramas mais leve do que o anterior. Menos plástico do memso fabricante utilizando as mesmas técnicas de produção = menor qualidade do mesmo

Sofia
 
Back
Topo