Internet por cabo com melhor avaliação do que ADSL

Eu não noto nenhum quebra a partir das 20h00 como é referido :007:

Tenho Netcabo aqui e Sapo lá no sul do país e tanto um como outro são estáveis e não tenho nada a apontar.
 
A mim não me surpreende boi que o pessoal do cabo se sinta mais bem servido que o pessoal do ADSL...

A maior parte do pessoal muitas vezes acaba por achar que está a comprar gato por lebre por não perceber as limitações da tecnologia que está a usar (caso do ADSL que depende da distância à central) e só olha para as velocidades anunciadas esquecendo-se do fatídico até.

Nesse aspecto pelo menos a tecnologia "cabo" é mais permissiva aproximando-se sempre mais das velocidades contratadas.

Em relação a velocidades eu nunca me queixei... agora as latências (principalmente em servidores fora de PT) nota-se que aumentam e bastante quando começa o que eu chamo a hora de ponta (desde as 19:00 até às 02:00 do dia a seguir)
 
Mas é preciso ser um génio, ou depender da opinião de sites "informativos" para saber que o cabo é, sempre foi e sempre será uma tecnologia em todos os aspectos superior ao ADSL, assim como a toda e qualquer outra forma de acesso à Internet que dependa de UMA MISERÁVEL LINHA TELEFÓNICA ?

Para mais, uma miserável linha telefónica num miserável país chamado Portugal com uma miserável empresa chamada PT ?

Era assim antes de existir ADSL, continuou a ser assim quando o ADSL surgiu e estava na moda, a prometer velocidades mais altas que o cabo, continua assim agora que algumas pessoas mais lentas começam a abrir os olhos para a realidade, e continuará a sê-lo depois de o ADSL estar obsoleto, o que acontecerá dentro de alguns meses, embora tecnicamente falando já estivesse obsoleto ainda antes de ser inventado.

Em condições normais, os utilizadores de cabo têm em média problemas de acesso à Internet uma vez por ano, durante 1 ou 2 horas, como com qualquer outro serviço que se preze com um funcionamento decente... água, luz... pessoalmente uso cabo há uns 7 anos e tive chatices técnicas um total de duas vezes. Em média tenho mais falhas de electricidade do que de Internet. Os utilizadores de ADSL que façam um uso minimamente intensivo não passam 1-2 meses seguidos sem falhas e problemas, que duram vários dias a resolver... quando resolvem.

"Ou mãe, não temos ADSL outra vez". "Porquê, filho ?". "Porque ESTÁ A CHOVER!". Bwaahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!

Ligações que caiem de x em x minutos ? Velocidade máxima da linha telefónica ? Velocidade assimétrica ? Estes conceitos só são conhecidos dos utilizadores ADSL. Velocidade contratada e bem paga: 24Mb. Velocidade que a linha suporta: 1Mb. Pelo menos quando funciona. Bwwaaaahahaahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!

Os vendedores de tecnologias de acesso à Internet via linha telefónica, ADSL, XDSL, MEO, IPTV, daqui a 1 ou 2 anos VDSL, depois disso SUPERTURBODIESEL-DSL, continuarão a vender o seu peixe com mentiras e argumentos comerciais imbecilóides às massas menos providas de defesas cerebrais. Novidadi! Novidadi! Olhá novidadi! Compra que e novo! Tudo o que é novidadi é bom!!!

Ainda há de vir a geração da fibra óptica, e 10 ou 15 anos depois disso, pode ser que chegue a países como o nosso. Continuará a ter problemas como as linhas telefónicas normais, mas disso logo teremos tempo para falar quando chegar a altura.

Aqueles de nós com a capacidade mental para avaliar a realidade do mundo físico continuarão a exigir e a utilizar cabo ou qualquer outra tecnologia futura de Internet DECENTE, ROBUSTA, ESTÁVEL, RÁPIDA, FIÁVEL e TECNOLOGICAMENTE SUPERIOR.

Disclaimer: não trabalho para nenhum fornecedor de Internet, por cabo ou outro.
 
Referente a esse artigo não me admira nada que o serviço por cabo seja melhor que por adsl pois na teoria os limites físicos do cabo coaxial e bem maior que o cabo de cobre mas da teoria a pratica ainda vai um pouco o que posso dizer e que gostei da noticia e posso dizer que netcabo esta com um bom serviço e já ouvi dizer que já andam em fase de testes para os 100mb ai sim vamos ver como se comporta o belo do cabo coaxial.
 
Em condições normais, os utilizadores de cabo têm em média problemas de acesso à Internet uma vez por ano, durante 1 ou 2 horas, como com qualquer outro serviço que se preze com um funcionamento decente... água, luz... pessoalmente uso cabo há uns 7 anos e tive chatices técnicas um total de duas vezes. Em média tenho mais falhas de electricidade do que de Internet. Os utilizadores de ADSL que façam um uso minimamente intensivo não passam 1-2 meses seguidos sem falhas e problemas, que duram vários dias a resolver... quando resolvem.

Eu sou um surtudo. Sou um utilizador intensivo de ADSL desde 2002 e quebras de serviço (que não duraram mais de 2 horas) conto 3.
 
as linhas de telefones sao mais velhas do k as nossas avozinhas
eles montam centrais novas mas as veias das centrais sao de umas velhas reformadas
por isso a net por cabo ira ser sempre a melhor:lol:
 
Eu admira-me é que consiga ter ADSL no meu prédio uma vez que as linhas já contam 30 velinhas.
O cabo tem muito mais potencial e é o futuro da internet.
 
darwinizer deves julgar que o que tu pensas é que é o correcto e que os outros andam todos enganados.

net por cabo até pode ser melhor, mas oiço bem mais gente a queixar-se do cabo do que do ADSL, uso ADSL praticamente desde que surgiu no país em larga escala e poucas queixas tenho a apresentar, salvo erro so fiquei uma vez sem net e foi por um periodo curto, no ADSL a unica coisa que me queixei foi sempre dos limites de trafego e do facto de as centrais demorarem a serem actualizadas para poderem fornecer a todos os clientes a opcção de escolha da velocidade maxima que a tecnologia permite.

a da fibra optica ser inferior ao cabo tambem me deixou de rastos. quando a tiveres em casa, compara-a com o coaxial e depois pode-se falar
 
Back
Topo