Dell Inspiron 1525 [REVIEW]

Punisher Ranzer

Power Member
imagemEquipamento.ashx

Dell Inspiron 1525 - Jet Black

Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ
Monitor 15,4" WXGA & Graphic Intel X3100
Memória Ram 2Gb
Disco 160 Gb; DVD RW
Webcam integrada 2 Mega Pixels
Wi-FI; Flash Memory Reader; HDMI
4x USB; 1x IEE; 1x S-Video
Bateria 6 Cell, Mala
Windows Vista Premium
Office 2007 Português
2 Anos Garantia On-Site



Pessoal decidi criar este tópico de modo a focar opiniões sobre o Dell Inspiration 1525 da Vodafone...
------------------------------------------------------------------------------------------------


Aqui fica uma REVIEW feita pelo utilizador Jeixarf


[FONT='Calibri','sans-serif']
Review Dell Inspiron 1525

Ora bem… O tão aclamado Dell … Por muitos o melhor portátil do programa eescolas…para outros apenas mais um portátil… Sou dono de um e aqui vou expor a mia opinião … Apenas mais um pormenor antes de me acusarem de querer vender o meu peixe… já tive com todos os portáteis da eescolas e com muitos mais até… Não me custa nada falar mal do Dell… o que tiver a dizer digo.
Chassis e aparência àBem é o portátil mais pesado deste programa mas no entanto com auxilio da pasta oferecida pela Vodafone ( tenho a dizer muito bem dela pois mais nenhuma operadora oferece uma assim) torna-se bem fácil de transportar. É um portátil sólido, liso, com a parte de fora onde diz Dell revestida com uma espécie de borracha. Tem sem duvida uma excelente construção equivalente ou superior a do Toshiba L40.
O teclado é normal para um portátil. Não é muito suave mas também não é duro… tem apenas a particularidade de entrar sujidade muito facilmente para o seu interior. O touchpad é que podia ser numa superfície diferente pois parece me a mim ser pouco deslizante.
Ao contrario do que se dizia o Dell tem temperaturas normais para um portátil… Media de 40ºc em Idle e no máximo 62 ºc em full (temperatura atingida ao fim de 20 mins em carga máxima no processador). A fan não é ruidosa… No entanto o leitor é um pouco na mia opinião.
Gostos não se discutem não é? Mas posso dar a mia opinião. É sem duvida e sem comparação o portátil com melhor design do eescolas. Os led’s azuis no media direct e a posicionamento das entradas esta muito bem conseguido.
Hardware àComeçamos pelo processador: É um Dual Core 1.6 que corre bem o vista e que serve perfeitamente para navegação Web, Office, etc etc..nao sei o que mais vos dizer sobre ele…não dá para grandes aventuras a nível de jogos mas aguenta com alguns.
Grafica à A X1300 serve perfeitamente para o destino deste portátil (escritório). No entanto se gostas de jogar ficas a saber que corre Source em médium/high (no vista), COD4 em Low, Pro Street ainda não testei mas um colega meu diz que tb dá . Apartir destes jogos podem tirar algumas conclusões.
Ram à DDr2 667 mhz é rápida e vem apenas num slot… ou seja basta comprar mais uma placa de 2 para ficarem com 4gbs (os tais uptades)
Placa de Som à Esta meus amigos tenho que elogiar. É excelente para um portátil… As colunas são do nível do Toshiba mas a placa de som testei-a ligando a um amplificador e a uns Creative HQ 1400 e fiz um VS contra o Toshiba..Digo vos os phones e as colunas davam um som mt melhor no Dell.. Bons graves :D
Bateria à Ora meus amigos também residia aqui muitas duvidas não era? A bateria de 6 Cell do Dell é realmente acima da média de o resto dos portáteis eescolas… Comigo já chegou passou as 4 horas em poupança de energia e brilho no mínimo… No entanto também já joguei Source durante 2 horas em alto desempenho brilho no máximo e lembro me que quando saí ainda tinha alguma bateria..ainda tenho que contabilizar melhor estes valores mas em comparação com o Toshiba o Dell sai novamente a ganhar.
Monitor à Bons brilhos , suporta uma resolução máxima de 1280X800. Dá perfeitamente para o que é.
Portas à 4X USB todas a bombar (tenho as smp cheias hehe), o S-video funciona bem , e também já testei o HDMI com Sucesso..vi um filme em 720p (alta definição) na boa . Tem uma firewire, ligação 56 kpbs, lan , etc… mais dados ver a configuração dele ou perguntar .
Placa Wireless à Tem um alcance normal, funciona bem… o botão para a ligar encontra se do lado direito ao pé da drive de DVD.
Leitor de DvDà Um pouco ruidoso como já referi mas eficaz..já gravei um dvd e um cd com ele… sem erros…amanha vou testar gravar Dual Layer.
Leitor de cartões à 3 formatos.. só testei com SD e funcionou bem.
To be continued ...


--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Troquem aqui informações que possam ser úteis sobre o portátil e desfrutem ao máximo...

Como mt gente quer saber como e k é o portátil aki ficam umas fotos do portátil de um utilizador k ja o recebeu...

28032008252np7.jpg


28032008255hg7.jpg


28032008266ft5.jpg


28032008270er7.jpg


28032008242mm4.jpg



28032008244cy7.jpg


28032008245pm4.jpg


28032008246do4.jpg




28032008247wf3.jpg


28032008248tt2.jpg


28032008249vx0.jpg


28032008276yc6.jpg


28032008277qi8.jpg


28032008280vp8.jpg


28032008282md5.jpg


28032008295bm2.jpg


Ja agora fica aki tbm umas fotos da mala k vem junto do Dell:

28032008258bf6.jpg


28032008261jb7.jpg
 
Última edição:
Dentro das opções é uma das melhores. Já punham é uma gráfica dedicada, partilhadas não bombam.

O objectivo destes computadores é simplesmente para trabalhar e pouco mais. Jogos excluidos. Além do mais, uma gráfica dedicada iria encarecer ainda mais o preço de custo do portátil às operadoras e elas não estão interessadas nisso como é óbvio...
Se querem um portátil destes para jogos, esqueçam. Comprem antes uma consola ou um desktop.

Cumps.
 
O objectivo destes computadores é simplesmente para trabalhar e pouco mais. Jogos excluidos. Além do mais, uma gráfica dedicada iria encarecer ainda mais o preço de custo do portátil às operadoras e elas não estão interessadas nisso como é óbvio...
Se querem um portátil destes para jogos, esqueçam. Comprem antes uma consola ou um desktop.

Cumps.

Realmente andam ao despique a ver qual consegue arranjar a gráfica mais ruim.

- Intel GMA X3100
- Intel GMA 950
- SiS Mirage3!!!!!!!
- VIA Chrome9 HC!!!!!!

Será que morriam se pusessem uma 8400 ou uma 2400?
 
Este computador não é melhor que os outro nem pela gráfica, nem pelo processador, nem pela ram, nem pelo disco, mas sim por estar mais bem equipado em termos de conectividade e extras e pela qualidade de construção do mesmo, isto em relação às outras opções que aparecem neste projecto.
Fiquem bem.

PS. Espero que alguém que ponha as mão num possa colocar aqui uma review em condições sobre ele(e espero que alguém que eu conheça bote as mãos em algum :x2:)
 
Este computador não é melhor que os outro nem pela gráfica, nem pelo processador, nem pela ram, nem pelo disco, mas sim por estar mais bem equipado em termos de conectividade e extras e pela qualidade de construção do mesmo, isto em relação às outras opções que aparecem neste projecto.
Fiquem bem.

PS. Espero que alguém que ponha as mão num possa colocar aqui uma review em condições sobre ele(e espero que alguém que eu conheça bote as mãos em algum :x2:)

Pois as configuraçoes sao identicas ao do Toshiba.... Mas torna-se melhor por causa de ter mais extras....
 
Vou mandar vir um desses para mim tambem...

Penso que no futuro permite um upgrade ao processador ate um 7xxx segundo o que ouvi dizer e isso é muito bom...

em relaçao aos outros tambem acho este melhor.

Mas atençao que antes de mandarem vir o pc devem ver se tem rede em vossa casa pa ver se a net funciona bem... porque o contracto pro e-escola sao 3anos.
 
O pior e k axo k n da para trocar a grafica.....:(
O que eu queria dizer era a diferença de preço entra eles trocarem as placas, não nós.

Em termos de custos para o fabricante, as gráficas integradas são quase à borla, além de dispensarem um heatpipe dedicado ao arrefecimento da gráfica.

Isso traduz-se em que numeros? 100-150€?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo