I_Eat_All
Plasma Beam!
Soma Bringer é o primeiro jogo feito pela Monolith Soft a sair após a aquisição desta pela Nintendo, Monolith é a equipa responsável pelo Xenosaga e Baten Kaitos, e os seus membros são maioritariamente provenientes das equipas da Square que fizeram o Xenogears e o Chrono Cross. Este jogo marca também o regresso do compositor do Chrono Trigger, Yasunori Mitsuda que não trabalhava para a Monolith desde o Xenosaga Episódio 1 (tendo anteriormente trabalhado com eles no Chrono Cross e Xenogears)
O jogo vai sair no Japão a 28 de Fevereiro, não há data para ser lançado fora do Japão.
Entrevista:
-> http://touch-ds.jp/crv/vol9/001.html
Review da Famitsu - 32/40 (8/8/8/8)
Imagens:
Trailer:
-> http://www.youtube.com/watch?v=IwJjVzcZ-KY (vale a pena, theme music)
Tópico(s) relacionado(s):
-> [Wii] Nintendo adquire Monolith Soft (2nd Party)
-> [NGC] Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean
O jogo vai sair no Japão a 28 de Fevereiro, não há data para ser lançado fora do Japão.
Entrevista:
-> http://touch-ds.jp/crv/vol9/001.html
- Tetsuya Takahashi (designer gráfico em projectos como FFV/VI/VII, Chrono Trigger e director/argumentista em Xenogears e Xenosaga) é o produtor do jogo, esteve envolvido no projecto desde o inicio.
- Yasunori Mitsuda também esteve envolvido desde o inicio, Takahashi não queria fazer o jogo sem a musica dele.
- Mitsuda nunca recusaria a oferta de um amigo que trabalhou com ele em Xenogears e Xenosaga, de certa forma, é um reencontro.
- Originalmente planeado como um RPG normal, mas acharam que estando numa portátil se deveria emprestar a jogar aos poucos e em movimento, pelo que o tornaram num Action RPG, que resultou muito bem.
- O cenário de Soma Bringer difere dos outros argumentos de Takahashi na medida em que normalmente o cenário é escrito primeiro e só depois se cria o gameplay. Neste caso fizeram o gameplay primeiro, e criaram as localizações, tipos de cenários/masmorras e coisas que queriam que o jogador experienciasse como parte do gameplay, o cenário foi então desenvolvido para maximizar o gameplay e impacto das localizações e personagens.
- "Soma" é a manifestação mais poderosa de energia do planeta e é usada para tudo. Esta fonte de energia é completamente normal neste planeta, fazendo parte da vida das pessoas. O anel à volta do planeta é também um ponto onde a história se vai focar.
- Há mais de 300 armas diferentes no jogo, e não vai ser possível adquiri-las todas da primeira vez que se completa o jogo.
- Muita costumização e liberdade para o jogador construir os seus personagens em termos de estatistica, skills, etc
- Mitsuda diz que este jogo tem a melhor qualidade de som possível até à data num jogo DS. Vão haver 2 mixes completamente diferentes da musica do jogo, consoante se seleccione colunas ou headphones/auscultadores nas opções de som. Isto deve-se ao facto de as colunas da DS serem fracas em baixos, pelo que os niveis de output são diferentes. Para atingir a melhor qualidade possivel em ambos, é necessário criar 2 mixes.
- Takahashi joga Soma Bringer com o seu filho e irmã mais velha. Diz ser divertido e que espera que com o modo wifi amigos e familia se possam juntar, desde lutar pelos itens deixados pelos inimigos como derrotando bosses juntos. Será diferente para todos, mas o aspecto social torna-o divertido
- Quando se passa a história principal, 3 masmorras geradas de forma aleatória aparecem. Não só oferecem muito replay value mas também acrescentam episódios na história.
- Após bater o jogo, vários graus de dificuldade serão desbloqueados.
Review da Famitsu - 32/40 (8/8/8/8)
Reviewer 1: A história é boa, mas a costumização é o coração do jogo. Item drops raros invocam um sentimento de Diablo. Orbs podem ser usados para melhorar armas. A motivação do jogo é construir uma personagem sólida. Juntamente com os elementos de acção do jogo, o ritmo/tempo é muito bom.
Reviewer 2: Enquanto que a história e gameplay não são nada de realmente novo, é algo que todos podem apreciar com a profundidade de selecção de personagens e abundância de items. Suficientemente balançado para requerer alguma mestria. Alguns mapas são um bocadinho grandes demais.
Reviewer 3: Além da main quest, há muitas side quests no jogo. É possível desenvolver uma personagem escolhendo que habilidades e estilo de batalha mais o favorecem. Quer jogado a sós, quer com amigos a aventura é a mesma; quando a jogar multiplayer, os ecrãs separados são bem vindos.
Reviewer 4: É fácil de executar ataques complexos e o nível de estratégia é alto. A interface está muito bem desenhada e deixa o jogador livre de stress. Desde character development a leveling, há muitas áreas a ser apreciadas pelo jogador. O gameplay de combate é extremamente bom.
Imagens:
Trailer:
-> http://www.youtube.com/watch?v=IwJjVzcZ-KY (vale a pena, theme music)
Tópico(s) relacionado(s):
-> [Wii] Nintendo adquire Monolith Soft (2nd Party)
-> [NGC] Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean