DS Soma Bringer (Monolith, RPG)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Soma Bringer é o primeiro jogo feito pela Monolith Soft a sair após a aquisição desta pela Nintendo, Monolith é a equipa responsável pelo Xenosaga e Baten Kaitos, e os seus membros são maioritariamente provenientes das equipas da Square que fizeram o Xenogears e o Chrono Cross. Este jogo marca também o regresso do compositor do Chrono Trigger, Yasunori Mitsuda que não trabalhava para a Monolith desde o Xenosaga Episódio 1 (tendo anteriormente trabalhado com eles no Chrono Cross e Xenogears)

O jogo vai sair no Japão a 28 de Fevereiro, não há data para ser lançado fora do Japão.


Entrevista:

-> http://touch-ds.jp/crv/vol9/001.html

- Tetsuya Takahashi (designer gráfico em projectos como FFV/VI/VII, Chrono Trigger e director/argumentista em Xenogears e Xenosaga) é o produtor do jogo, esteve envolvido no projecto desde o inicio.

- Yasunori Mitsuda também esteve envolvido desde o inicio, Takahashi não queria fazer o jogo sem a musica dele.

- Mitsuda nunca recusaria a oferta de um amigo que trabalhou com ele em Xenogears e Xenosaga, de certa forma, é um reencontro.

- Originalmente planeado como um RPG normal, mas acharam que estando numa portátil se deveria emprestar a jogar aos poucos e em movimento, pelo que o tornaram num Action RPG, que resultou muito bem.

- O cenário de Soma Bringer difere dos outros argumentos de Takahashi na medida em que normalmente o cenário é escrito primeiro e só depois se cria o gameplay. Neste caso fizeram o gameplay primeiro, e criaram as localizações, tipos de cenários/masmorras e coisas que queriam que o jogador experienciasse como parte do gameplay, o cenário foi então desenvolvido para maximizar o gameplay e impacto das localizações e personagens.

- "Soma" é a manifestação mais poderosa de energia do planeta e é usada para tudo. Esta fonte de energia é completamente normal neste planeta, fazendo parte da vida das pessoas. O anel à volta do planeta é também um ponto onde a história se vai focar.

- Há mais de 300 armas diferentes no jogo, e não vai ser possível adquiri-las todas da primeira vez que se completa o jogo.

- Muita costumização e liberdade para o jogador construir os seus personagens em termos de estatistica, skills, etc

- Mitsuda diz que este jogo tem a melhor qualidade de som possível até à data num jogo DS. Vão haver 2 mixes completamente diferentes da musica do jogo, consoante se seleccione colunas ou headphones/auscultadores nas opções de som. Isto deve-se ao facto de as colunas da DS serem fracas em baixos, pelo que os niveis de output são diferentes. Para atingir a melhor qualidade possivel em ambos, é necessário criar 2 mixes.

- Takahashi joga Soma Bringer com o seu filho e irmã mais velha. Diz ser divertido e que espera que com o modo wifi amigos e familia se possam juntar, desde lutar pelos itens deixados pelos inimigos como derrotando bosses juntos. Será diferente para todos, mas o aspecto social torna-o divertido

- Quando se passa a história principal, 3 masmorras geradas de forma aleatória aparecem. Não só oferecem muito replay value mas também acrescentam episódios na história.

- Após bater o jogo, vários graus de dificuldade serão desbloqueados.


Review da Famitsu - 32/40 (8/8/8/8)

Reviewer 1: A história é boa, mas a costumização é o coração do jogo. Item drops raros invocam um sentimento de Diablo. Orbs podem ser usados para melhorar armas. A motivação do jogo é construir uma personagem sólida. Juntamente com os elementos de acção do jogo, o ritmo/tempo é muito bom.

Reviewer 2: Enquanto que a história e gameplay não são nada de realmente novo, é algo que todos podem apreciar com a profundidade de selecção de personagens e abundância de items. Suficientemente balançado para requerer alguma mestria. Alguns mapas são um bocadinho grandes demais.

Reviewer 3: Além da main quest, há muitas side quests no jogo. É possível desenvolver uma personagem escolhendo que habilidades e estilo de batalha mais o favorecem. Quer jogado a sós, quer com amigos a aventura é a mesma; quando a jogar multiplayer, os ecrãs separados são bem vindos.

Reviewer 4: É fácil de executar ataques complexos e o nível de estratégia é alto. A interface está muito bem desenhada e deixa o jogador livre de stress. Desde character development a leveling, há muitas áreas a ser apreciadas pelo jogador. O gameplay de combate é extremamente bom.


Imagens:

soma08ke2.jpg
soma02sj9.jpg


soma06jx0.jpg
soma07qa7.jpg


soma09gs3.jpg
soma05nl5.jpg


Trailer:

-> http://www.youtube.com/watch?v=IwJjVzcZ-KY (vale a pena, theme music)


Tópico(s) relacionado(s):

-> [Wii] Nintendo adquire Monolith Soft (2nd Party)

-> [NGC] Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean
 
O jogo vai sair no Japão a 28 de Fevereiro, não há data para ser lançado fora do Japão.

Damn them! Estou a ficar meio farto de grandes jogos demorarem seculos a sair cá para os lados do ocidente...ainda estou a espera do FFIV DS, contudo o jogo está fabuloso.

Estava a pensar vender a DS e com mais uns trocos comprar uma XBOX360, mas vendo a qualidade e numero de RPG's que estão para sair, já mudei de ideias.

BTW I_EAT_ALL bom post! :D
 
Damn them! Estou a ficar meio farto de grandes jogos demorarem seculos a sair cá para os lados do ocidente...ainda estou a espera do FFIV DS, contudo o jogo está fabuloso.

Estava a pensar vender a DS e com mais uns trocos comprar uma XBOX360, mas vendo a qualidade e numero de RPG's que estão para sair, já mudei de ideias.

BTW I_EAT_ALL bom post! :D

Eu ja pensei assim, mas acabei mesmo por a vender, este é mais um jogo que para sair do japão e esperar para ver, eu comprei a DS fez agora um ano, e esperei esse ano todo por bons rpg's, e a realidade foi que foram escassos, temos agora varios a caminho, mas a data de release na américa é que vai ser o elas, tanto este como tales, o DQ IX, etc, decidi que nao valia apena esperar mais e investir em algo mais, pensei 1º uma psp mas agora também ja penso numa xbox :004:
 
Este Soma Bringer parece estar muito bom. De facto estão muitos bons jogos para sair, não se sabe é bem quando. Eu como so tenho DS à 2 meses ainda tenho muito para jogar até sairem os jogos que estou à espera.

O Dungeon Explorer que saiu à pouco também não parece nada mau.
 
Preview 1Up:

Boasting unusually high production values for a completely original DS RPG, Soma Bringer definitely feels like a Monolith game. From the elaborate character designs to the colorful backdrops to the gorgeous soundtrack by Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger, Xenogears), it almost feels like a high-budget PlayStation (or even PS2) title. The only giveaways are its heavy reliance on static character portraits during cutscenes and, of course, the fact that the action is crammed onto a tiny screen. Bump up the resolution and add a few in-engine close-ups and you've got a game that any PS1 owner would have been proud to own.
Fonte: http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3166816&p=39

:D
 
Atlus will 'look into' Trace Memory R, Soma Bringer for publishing

Reader PAX24 got in touch with Atlus to see if there was any way possible they could publish both Trace Memory R and Soma Bringer in the states, and this is what they had to say...

Thank you for your suggestions. We will look into both Another Code: R and Soma Bringer, as both of these titles look like something we'd publish.

I almost get the feeling that the person that answered this email doesn't realize that Nintendo is involved in both titles!

Come on Atlus! :)
 
Há muitos, muitos anos, uma Atlus falida conseguiu trazer um jogo de nicho excelente, produzido pela Nintendo (pelo estudio interno Marigul) chamado Cubivore, que a Nintendo não ousava lançar fora do Japão. Isso e o Ogre Battle 64, que no Japão era publicado pela Nintendo e na América foi Atlus.

Façam figas, de todas as publishers de nicho a Atlus é a única que realmente tem contactos dentro da Nintendo; senão veja-se; têm a Nintendo a trazer tradicionalmente os seus titulos inhouse para a Europa e Australia, nomeadamente mas não limitado a Etrian Odyssey e Trauma Center... e recentemente foram recrutados especificamente pela nintendo (de forma mais que directa) para fazerem software DSiware; aliás foi uma colaboração.

Há contactos bilaterais.
Ohhhhh please please please!!!!!!!!!!!!!!!!!! :005:

Já agora... falem também com a Level-5 e... Inazuma Elevens!
A Atlus não toca nisso nem com um pau de vassoura. A localização do jogo não faz sentido para a Atlus América e não têm sede na Europa.
 
Façam figas, de todas as publishers de nicho a Atlus é a única que realmente tem os tomates para trazer jogos que outros não ousam tocar

Há contactos bilaterais.A Atlus não toca nisso nem com um pau de vassoura. A localização do jogo não faz sentido para a Atlus América e não têm sede na Europa.

Corrigido :002: De certa forma, sou completamente a favor com a maioria das escolhas que fazem.
Isto e porque ao contrário de outras, preocupa-se com o que os fãs dizem e pensam (é dar uma olhadela no fórum oficial e nota-se a relação que há), além de dar os goodies que tanto gostam e até de perguntarem que jogo gostariam de ser publicado/localizado por eles.

E como de costume, andas sempre a par dessas informações para nos elucidar melhor :)

Resta aguardar que a Atlus tenha bom gosto desta vez :D (e que aproveite e pegue no Shining Force Feather >_>)
 
Back
Topo