Adaptador DVI-HDMI para placa ATI HD2400

mikex

Power Member
Bom dia,

Comprei uma placa grafica Powercolor ATI HD2400 PRO que não tráz o adaptador que permite o envio da informação do sinal audio pela Interface DVI.

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um desses adaptadores?

Obrigado
 
Dvi com audio? Deves estar enganado...
Pelo que sei o DVI só transporta dados imagem, o HDMI é que sendo compativel com DVI, adiciona o audio.

As novas placas com chipset ATI, enviam também o sinal audio pela ficha DVI, necessitam no entanto de um adaptador especial.

Cumprimentos
 
Tiago@Rosetta
Obrigado,
A ideia era conseguir comprá-lo num loja fisica para poder testar, ou então se alguma alma caridosa não estiver a usar o que recebeu com a placa, posso estar interessado em ficar com ele.

Cumprimentos
 
As novas placas com chipset ATI, enviam também o sinal audio pela ficha DVI, necessitam no entanto de um adaptador especial.

Cumprimentos

De facto não estava a par desta tecnica da ATI, embora não deixe de ser uma customização do interface.
Estava a achar muito estranho era ligar o DVI directamente com som a um lcd...:P

Cumps
 
Eu tenho a minha Hd3870 ligada com um cabo dvi-hdmi completamente normal. Agora a diferença nas placas ATI é que apenas uma das saidas transporta audio a outra normalmente é so video. Tem diferentes cores uma é amarela a outra é branca, mas agora não sei qual é qual porque o mediacenter está dentro de um movel.
 
Tenho dois desses adaptadores em casa. Um vinha com a hd2600xt e o outro com a hd4670.

Tenta comprar a alguém que tenha uma ATI e não use o adaptador. Na secção do "Compra-se" por exemplo.
 
A minha 3650 tb tem 1 DVI amarelo e 1 DVI branco e a ficha é amarela, logo presumo que só aquela ficha transporta audio... Agora se é preciso o adaptador específico ou se um qualquer serve...
 
na loja ***** tem custa 10 aerios teem loja em lisboa o no porto no via catarina e tem loja on-line
desculpem a publicidade mas amanha vou a loja do porto

Bom Ano a todos os foristas
 
eu para resolver este problema que tu tens, vou comprar uma placa de som com saidas digitais e vou ligar o pc ao amplificador, por fibra optica. e assim tenho som do pc nas colunas do sistema de som, claro que não vou ter de outra forma, já que a minha placa grafica não é das melhores ATI X1550 já não deve suportar esse adaptador ou será que suporta?
 
Este adaptador permite usar a saida DVI da placa como se fosse uma normal saida HDMI, passando video e audio no mesmo cabo. Há um mês atrás enviei um email para a PowerColor (tenho uma 4670), para saber onde poderia comprar este adaptador. Ainda não consegui resolver o problema. Quero ver até onde vai o suporte ao cliente da PowerColor.
 
Este adaptador permite usar a saida DVI da placa como se fosse uma normal saida HDMI, passando video e audio no mesmo cabo. Há um mês atrás enviei um email para a PowerColor (tenho uma 4670), para saber onde poderia comprar este adaptador. Ainda não consegui resolver o problema. Quero ver até onde vai o suporte ao cliente da PowerColor.

Update:
Suporte da Powercolor? ZERO
Os senhores não se digam sequer a responder aos emails.
Mandei vir um adaptador do ebay que me resolveu o assunto, estou com audio através do cabo HDMI.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&item=180314814561
 
Back
Topo