Xbox 360 Tales of Vesperia (Bandai Namco)

jmoportugal

Power Member
so17388aic2.jpg



Tales of Vesperia (テイルズ オブ ヴェスペリア, Teiruzu obu Vesuperia?) is the newest and tenth main entry into the Tales of series. It was announced on December 22nd, 2007 at Jump Festa. The game's first trailer confirmed that the Character Designer is Kōsuke Fujishima, the Chief Director and Producer is Yoshito Higuchi (who previously worked on both Tales of Symphonia and Tales of the Abyss), the game is being developed by Namco Tales Studio and its animated movies will be done by Production I.G[1].


Developer(s):

Namco Tales Studio

Publisher(s):
Namco Bandai Games

Designer(s):
Kōsuke Fujishima (Character Design)
Yoshito Higuchi (Chief Director, Producer)
Motoi Sakuraba (Composer)

Site Oficial


Trailer (também tem no site oficial):
http://www.gamersyde.com/news_5692_en.html


Imagens (estão assim porque sao muito grandes):
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 02.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 03.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 04.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 05.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 06.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 07.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 08.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 09.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 10.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 11.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 12.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 13.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 14.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 15.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 16.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 17.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 18.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 19.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 20.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 22.jpg
http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 24.jpg


UPDATE
Tales of Vesperia coming to US August, demo in June

A recent MS press event has revealed that Tales of Vesperia will be released in North America this August and 2009 in Europe. A demo for the game will be available on Xbox Live sometime this June.
http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=28365
 
Última edição:
Já tinha observado este jogo há uns tempos atrás... sinceramente não gostei nada do que vi, e até sou bastante apreciador deste tipo de jogos :wvsore:
 
eu li que este tales iria sair apenas na xbox 360, e nao estava nada confirmado sair na ps3, apesar de haver a probabilidade de sair mais tarde, como aconteceu com eternal sonata.
 
eu li que este tales iria sair apenas na xbox 360, e nao estava nada confirmado sair na ps3, apesar de haver a probabilidade de sair mais tarde, como aconteceu com eternal sonata.

Tendo em conta o fraco sucesso que este tipo de jogos têm vindo a ter na Xbox 360 duvido muito que essa seja uma opção viável. A não ser que a Namco Bandai caia outra vez no mesmo erro...

Cumps ;)
 
Tendo em conta o fraco sucesso que este tipo de jogos têm vindo a ter na Xbox 360 duvido muito que essa seja uma opção viável. A não ser que a Namco Bandai caia outra vez no mesmo erro...

Cumps ;)

eu acho que está mesmo confirmado, mas nao me lembro onde li isso, se arranjar fonte meto aqui, mas de qualquer maneira, apesar de ser um risco porque já sabemos que no japão a xbox nao vende, acho que se ninguem correr riscos a xbox nunca vai melhorar por lá, apesar de no meu ver nem perceber como a ps3 la ainda vende tanto, sendo que nem tem muitos jogos do estilo preferido pelos japoneses, mas pronto, muitos também compraram ja a pensar que vem aí mgs e ff, seja lá quando isso for.
 
...acho que se ninguem correr riscos a xbox nunca vai melhorar por lá, apesar de no meu ver nem perceber como a ps3 la ainda vende tanto, sendo que nem tem muitos jogos do estilo preferido pelos japoneses, mas pronto, muitos também compraram ja a pensar que vem aí mgs e ff, seja lá quando isso for.

Será a tão afamada xenofobia no consumo que os japoneses têm?
 
este é parte da serie tales of? (se está na noticia não sei, tem de estar na thread, que tal fazer um quotezinho e por umas das fotos de forma que não se tenha de abrir um link? ficava mais bonito)
 
Última edição:
este é parte da serie tales of? (se está na noticia não sei, tem de estar na thread, que tal fazer um quotezinho e por umas das fotos de forma que não se tenha de abrir um link? ficava mais bonito)

Sim, deve ser a 921ª iteração da saga Tales of... :D

No entanto ainda nem se sabe se será exclusivo Xbox 360, não passa de pura especulação baseada numa coisa que esteve no site do compositor da banda sonora do jogo.
Só joguei o 1º da saga, o Tales of Phantasia para a SNES e adorei, por isso até espero que este jogo saia para a Xbox 360 (exclusivo ou não...).
 
Não esquecer que a consola até vende bem fora do Japão. Estes RPG também servem para aumentar mais o espectro de jogos
da consola e os RPGs ocidentais ainda batem na Europa e nas Américas.

Em relação à jogada da Namco, não me parece que seja assim um passo tão arriscado, pois o aspecto gráfico parece ser
idêntico ao das versões da PS2 / GC, logo o investimento não deve ser muito avolumado. E a qualidade da saga ainda
arrasta muita gente (como eu)...
 
Última edição:
Já foi confirmado que vai ser exclusivo para a X360, provavelmente apenas durante alguns meses.

Japan's most popular non-Square-Enix RPG series comes to Xbox 360
Article writ by Nick Des Barres


"On a freezing, rainy day in January, play editors Nick Des Barres and Dai Kohama were invited to Namco Bandai's Tokyo offices for an exclusive glimpse at a top-secret new project, the existence of which had only been made known two weeks before: Tales of Vesperia. A stunning 720p teaser trailer released to the net on the last day of 2007 confirmed that Japan's third-most popular RPG series was going gloriously next-gen, with an aesthetic that can only be describe as "living anime". The trailer made it clear we were dealing with a high-def game, and to paraphrase a statement made by director Yosh[ito] Higuchi in the days following the teaser's release, "that can only mean one of two systems."

Imagine our surprise when we entered a Namco Bandai conference room to find an elaborate shrine-like display of the Tales series's past triumphs...and a lone Xbox 360. The company has been famously high on Microsoft's 'box of late, blessing it with games like Beautiful Katamari, Ace Combat 6, and Eternal Sonata, but the Tales series represents what is arguably the most valuable non-anime brand the company controls in Japan. And it goes without saying, Japan hasn't been too hot on 360. While the revelation of platform proved a shock, so did the quality of the game-but for completely different reasons. Tales of Vesperia manages to trump Ubisoft's Naruto and Namco's own Japan-only iDOLM@STER visually, with jaw-dropping next-gen cel shading and huge, expansive background vistas that seem straight out of a Studio Ghibli film. Best realtime 3-D anime visuals ever? Take a look at these screens and get back to me.

What can we expect from the game itself? More trademark RPG excellence from Team Symphonia (responsible for Tales of Symphonia on Gamecube, and Tales of the Abyss on Playstation 2), with instantly-likeable characters, cunning puzzle dungeons, and, of course, frenetic, pyrotechnic, fighting game-inspired realtime action battles. Vesperia will mark the series's tenth anniversary in North America, and Namco is promising for the first time ever to put real muscle behind its English release. Both Symphonia and Abyss are generally considered to be among the finest J-RPG localizations of all time, so it would seem safe to assume this game will be just as good, if not better. As to when this role-playing animextravaganza might be spinning in our Xboxen, the teaser trailer touted only a release date of "2008" (Namco's lips are sealed on the matter, but the smart money for the initial Japanese release would seem to be fourth quarter).

We wish we were able to tell you more about Tales of Vesperia, but play necessarily walked into Namco Bandai's lair as information virgins, armed only with what we could clean from watching the one minute, fifty-second teaser for hours on end. Although director Higuchi and producer Tsutomu Gouda were unforthcoming with many details (such as the names of any characters besides protagonist Yuri and apparent antagonist Flynn), they were surprisingly candid about other aspects, including the reality of the Xbox 360's current situation in Japan and the perception of the Tales series around the world. It was clear they are very excited about their new baby, and it was impossible not to get swept up by their enthusiasm."


"This magnificent city would seem to be hero Yuri's home town, protected from monsters that run rampant beyond its borders by a huge, translucent barrier visible in the sky overhead."


"Tales of the Abyss's popular "FR-LMBS" battle system has evolved into "EFR-LMBS": Appropriately enough, "Evolved Flex-Range Linear Motion Battle System"."


"Vesperia's cast of protagonists revealed so far. The hero is dark-haired Yuri, described as an "empathetic" youth with a "fully-formed personality" (to contrast with the traditionally immature heroes of previous Tales)."
 
Última edição:
Do ponto de vista lógico... péssima decisão da Namco. (e uma que não acredito que não tenha dinheiros envolvidos por trás)

Senão repare-se... Se o Eternal Sonata foi uma experiência... o facto de ter vendido abaixo de 100 mil unidades no Japão faz dele um flop ao ponto de ter tido de de ser portado para a PS3; também as projecções que eles pintam como aceitáveis para o jogo (estão na entrevista) são muito abaixo daquelas que esperavam dos Tales na PS2, que por sinal eram de menor orçamento que este.

Agora... a Namco no passado com a Gamecube após o Tales of Symphonia (que foi pago para ser desenvolvido para a GC, obviamente) disse que não faria mais jogos na Gamecube para "não dividir a userbase de Tales" que consideravam que estava nas plataformas da Sony, após à PSone e por causa de marketshare; como é que alguém com juizo pode sequer sonhar que essa userbase está na X360? simples, não está... Nem no Japão, nem fora dele (onde a marca Playstation sempre falhou em vender Tales) Em suma, zero coerência e ausência de lógica neste caso.

Se o publico principal de Tales é o Japão, então como fazer um Tales principal numa consola que não tem marketshare por lá? Se alguma coisa pode prejudicar a popularidade do franchise, já abalada pelo fluxo constante de jogos nos últimos anos (com 2 equipas internas da WolfTeam/Tales Studio, mais a Team Melfes interna da Namco e a Alpha Systems; pelo meio de jogos oursourced para a Dimps)

Enfim, eles que façam o que quiserem, mas devo admitir que já estou um bocadinho farto destes jogos de poder sem lógica de mercado; com as vendas do Eternal Sonata se isto "não fosse a X360" a Namco tinha automaticamente passado a consola para muito segundo plano na rota dos seus projectos; RPG's pelo menos. Para uns tudo serve de teste para perder suporte, para outros os testes são adiados "para a próxima" por coisas que se passam nos bastidores.
apesar de ser um risco porque já sabemos que no japão a xbox nao vende, acho que se ninguem correr riscos a xbox nunca vai melhorar por lá, apesar de no meu ver nem perceber como a ps3 la ainda vende tanto, sendo que nem tem muitos jogos do estilo preferido pelos japoneses, mas pronto, muitos também compraram ja a pensar que vem aí mgs e ff, seja lá quando isso for.
Lá está, porque é que têm de ser as third party's a correrem riscos? Se não recebessem compensações por debaixo da mesa nem lhe tocavam com um pau (veja-se o caso de J-RPG's na Xbox 1)
que saia em qualquer consola menos a PS3 e PSP! e se sair nessas, que seja multiplatform!
Se alguma coisa... o Vesperia faz muito mais sentido na PS3 do que faz (e IMO), possivelmente poderá fazer na X360; claro que se o multiplataforma ficar barato podem pensar nisso... Mas de raiz e main-quest? é de doidos.
 
Última edição:
o que eu estou a ver é que a xbox360 começa a ficar cada vez mais versátil... de J-RPGs acho que já ninguém se pode queixar...
plataformas também aí vem...
faltam os party games.

Haja dinheiro Microsoft!!!!!! Eu agradeço:D

Edit: Estive mm agr para comprar o Tales of Symphonia p jogar na GC de um amigo ainda bem que nao o fiz, assim compro este para jogar na minha X360!!
 
Edit: Estive mm agr para comprar o Tales of Symphonia p jogar na GC de um amigo ainda bem que nao o fiz, assim compro este para jogar na minha X360!!
Tales of Symphonia não é o Tales of Vesperia, vale a pena ser comprado dado que estes jogos não são tipo a diferença do Fifa 2007 para o Fifa 2008.
Mas quais riscos lol

O jogo depois sai pra PS3, igual ao Eternal Sonata.
Uma port que está a demorar o seu tempo (logo a custar dinheiro) porque não estava prevista "se a versão X360 vendesse bem"; isso parecendo que não "port possivel mas não planeada" aumenta os custos e bem. (embora neste caso o jogo puxe pouco)

Riscos reais de lucros não devem ter, até porque, não acredito que não existam dinheiros da Microsoft aqui pelo meio a assegurar a exclusividade, nem que seja temporária (de facto a assegurarem que sai sequer na X360, sendo a plataforma menos lógica de todas; logo a menos lucrativa para a Namco)

O trabalho da Namco como third party não é vender consolas; como tal se não houvesse outros envolvidos era um risco grande.

De resto, mesmo que saia depois na PS3... a PS3 neste momento também não é market leader no Japão (embora faça mais lógica tales para ela do que para a X360); e a demora só reduz as vendas; um jogo timed exclusive da X360... vai vender menos na PS3, assim como um timed exclusive de PS3 venderá menos na X360; não porque as pessoas na outra userbase o compraram... mas porque perdeu o factor novidade de estar lá para a consola quando as pessoas o queriam; é o factor "é só uma port" ao invés de ser multiplataforma. Quantos de nós não comprariam um jogo quando ele sai na América pelo buzz inicial, mas se demorar 6 meses passa de prioridades? o mesmo com as ports.

Ou vamos dizer que jogos com grandes adiamentos na PS3, como o Rainbow Six Vegas/Oblivion/Lost Planet não iriam ter vendido mais se tivessem saido perto da versão original?

Podes é ter um cenário em que a port, face aos resultados àquem ainda é viável; mas achas que isso contribui para o sucesso do franchise no Japão? Se alguma coisa estás a ultrajar as pessoas que não querem comprar uma X360; mas não estás a beneficiar a plataforma que teve de esperar.

Até podíamos ir mais longe, e se o FFXIII fosse exclusivo (nem que temporário) da X360? das duas uma, ou os japoneses engoliam, ou então era a Square-Enix que se lixava (mesmo que depois o portasse); é por isso que não é o trabalho das third party's venderem consolas; é brincar com os maiores assets que têm, a popularidade dos seus próprios franchises.
 
Última edição:
Back
Topo