Fim do HD-DVD....Filmes em Saldos????

cmorais1

Power Member
Para os poucos que têm leitor de HD-DVD, (como eu) e como o formato foi descontinuado, será que os filmes que existem de HD-DVD iram ter uma descida acentuada de preços, para despachar o stock???

se alguem souber de bons preços ponha aqui o seu testemunho e já agora qual o filme ou filmes que acha que valham a pena comprar!!


Um abraço para todos

......já agora os meus pesames ao HD-DVD
 
Para os poucos que têm leitor de HD-DVD, (como eu) e como o formato foi descontinuado, será que os filmes que existem de HD-DVD iram ter uma descida acentuada de preços, para despachar o stock???

se alguem souber de bons preços ponha aqui o seu testemunho e já agora qual o filme ou filmes que acha que valham a pena comprar!!


Um abraço para todos

......já agora os meus pesames ao HD-DVD

descontinuado?? está confirmado isso??
 
Mais uma aquisição, KINGKONG em HD-DVD, dizem que está bom, vamos lá ver...



O proximo que vou tentar arranjar é o Transformers...alguem tem um que não queira??:001::joker::lol:
 
Já agora, só uma questão. Se daqui a 3 anos o teu leitor avariar e não der para reparar, o que fazes aos filmes ?
Parece-me estranho apostar numa coisa morta e enterrada, que ainda por cima só existe de uma marca.
 
Não concordo com isso.

Eles já disseram que iam manter o suporte tecnico.

Se eu tivesse um leitor de HD-DVD em casa, também aproveitava agora para comprar todos os filmes que podesse. Ou então também podia tentar vender tudo o que tivesse a haver com HD-DVD ca em casa... :D
 
A segunda ideia parece-me a mais lógica.
Investir 15 euros em cada filme, sem garantia que daqui a 3 ou 5 anos os possa ler, na minha opinião é um risco demasiado grande.
Além disso disseram que iam manter o suporte. Durante quanto tempo ? Mantém durante 2 ou 3 anos. E se a reparação for anti-económica ? Dão-te o dinheiro dele e depois ? Vês os filmes onde ?

Eu se tivesse apostado no HD-DVD, vendia era rapidamente tudo, enquanto ainda houver quem compre.

É um risco muito grande.
 
Já agora, só uma questão. Se daqui a 3 anos o teu leitor avariar e não der para reparar, o que fazes aos filmes ?
Parece-me estranho apostar numa coisa morta e enterrada, que ainda por cima só existe de uma marca.


Compreendo, mas foi uma opção que tomei, em vez de vender tudo, aproveitar possivelmente os saldos que vai haver em termos de filmes, porque a qualidade de imagem e som continuam lá, ser em HD-DVD ou em BLURAY são ambos a 1920x1080 e som muito bom, eu não tenho componentes que acompanhem a qualidade de som da geração HD e noto bem a diferença para melhor claro, relativamente ao dvd normal, som muito mais nitido e o surround propriamente dito muito mais realçado.
Daqui a 5 anos já vai haver outras coisas melhores e aparelhos que suportem a leitura de tudo e mais alguma coisa, pois quando os leitores de DVD sairam alguem pensava em ler mp3, divx, jpeg, etc.. Daqui a 5 anos aparelhos com mais capacidade pressupostamente conseguem ler formatos considerados inferiores. Mas se tal não acontecer, paciencia, eu precisava de qualquer das maneiras de um leitor novo de DVD, aproveitei este (Toshiba HD-EP10) pelo bom preço e qualidade e agora aproveito a ver filmes com boa qualidade de imagem tambem a um, não bom preço mas muito mais simpatico sem duvida.

DENON AVR-1801
Central Tannoy MXC
Frontais Tannoy MX2
Sub JPW 50w rms 20hz120hz
Traseiras 2 Sony piqueninas só para desenrascar

P.S: Enquanto a garantia existir penso que não haverá problemas nesse aspecto.... Toshiba não é marca das lojas dos 300 (não querendo ofender ninguem).


ok. obrigado

queria ver se arranjava os heroes. já agora o 300 ta bacano?

cumps

Eu gostei do 300, acho que está espectacular no seguinte aspecto, foi feito grande parte do filme em computador, e aí eu fiquei com um pé atras, mas não, ao ver o filme e se gostarmos deste tipo de historia/enrredo/acção esquecemo-nos completamente desse pormenor. O grão que se nota é propositado, para criar o ambiente de uma pelicula mais fidedigna aos primordios da cinematografia.:lol: se bem que algumas criticas consideram que foi exagerado. Eu sinceramente gostei, ahh, não é a preto e branco, é mesmo assim!.:-D Mas gostos são gostos né!
 
Última edição:
Já agora, só uma questão. Se daqui a 3 anos o teu leitor avariar e não der para reparar, o que fazes aos filmes ?
Parece-me estranho apostar numa coisa morta e enterrada, que ainda por cima só existe de uma marca.

Ao preço que vão ficar os leitores, bem se pode dar ao "luxo" de comprar mais um ao preço da chuva e guarda-lo para quando o primeiro avariar de vez.

Provavelmente assim aumenta a vida útil dos filmes para 10 anos ou mais. E a verdade é que daqui a 10 anos nem bluray nem nada.

Para mim o bluray é o último suporte físico de filmes que irá existir e vai ser substituído bem mais depressa que o DVD será.

Daqui a 10 anos será tudo online via streaming e/ou centralizado num HDD. Em minha opinião até os clubes de vídeo como os conhecemos hoje não duram mais 10 anos. É negócio que está perto do fim, no formato de loja física.

E quando isso acontecer, enfim... faz-se a evolução normal. Afinal de contas estamos na era do desperdício em que a economia se sustenta fomentando a insatisfação dos seus próprios clientes e para isso tem de estar constantemente a inovar, a mudar, a deitar fora e a fazer diferente.

Saem plasmas e LCD's de 6 em 6 meses e a verdade é que antes desta história da alta definição eu tive uma CRT durante 10 anos e os meus pais uma durante quase 20 anos. Hoje em dia as coisas são feitas para durarem menos e muitas vezes os fabricantes vão fazendo as implementações de funcionalidades de forma faseada apenas para manterem o cashflow dos consumidores e não por não as poderem ter implementado nos modelos anteriores. Eles sabem que invariavelmente muita gente vai querer mudar o seu modelo para poder usufruir dessas melhorias.

Aliás o caso dos leitores Bluray é um caso paradigmático neste aspecto. Como o sistema bluray não está completamente desenvolvido, no que diz respeito às funcionalidades que irão ser implementadas nas estruturas dos filmes, os leitores com firmware 1.1 não conseguirão tirar proveito dos melhoramentos implementados nos filmes feitos para leitores com firmware 2.0. A unica excepção a isso é a PS3, que pode ter o seu firmware actualizado pois tem ligação à net e por isso foi feita com essa possibilidade de upgrade de firmware. Agora os leitores de sala não se ligam à net e ficam limitados ao firmware que lhes foi metido quando foram fabricados. Resumindo, mais uma maneira habilidosa que os fabricantes de hardware arranjaram para potencialmente venderem mais que um leitor bluray a cada um dos seus consumidores.

Se um dia resolvem fazer isso aos carros, estamos lixados. :D

Voltando à evolução da tecnologia... Quantos e quantos milhões de cassetes VHS não terão já tido como destino o lixo? Eu ainda tenho cerca de 100 delas em casa que só não foram para o lixo por questões que nem eu sei bem, pois não as uso à quase 10 anos. Tenho para lá um leitor VHS que servia para o miúdo ver os filmes de desenhos animados mas entretanto avariou e ele agora com canasi Pandas e Cartoons Networks nem quer saber das cassetes para nada.

Também tenho lá um Deck de cassetes que me custou uns bons 120 contecos há muuuitos anos e cerca de 200 cassetes. Por vezes lá ouço uma ou outra, mas sinceramente o som já não cativa depois de anos a ouvir música "limpa". Mas não consigo atirar aquilo ao lixo e ninguém me dá nada por aquilo (o Deck, claro).

Em relação ao HD-DVD, penso que pode ser uma boa oportunidade para quem quiser criar uma boa selecção de filmes em alta definição a preços, em princípio, mais razoáveis.

Mas não deixa de ser uma atitude com os seus riscos, assim como foi a de quem comprou leitores e filmes Bluray, antes de saber que desfecho iria sair da guerra de formatos.

Just my 2 cents :)
 
Para quem ainda estiver com vontade de aumentar a coleção HD-DVD, ainda existem alguns filmes nas lojas *****, todos a €4,99.
 
Última edição:
Para quem já tem um leitor, €5 por um filme de alta definição não tem nada que pensar. É mais barato que ir ao cinema ;)
Também não é garantido que a tecnologia BD dure muito tempo.
 
Back
Topo