Conversor de 6 para 8 pinos para 2900XT

José Alberto

Power Member
Boas.

Alguém sabe onde posso comprar, em Portugal ou no resto da Europa, um cabo deste tipo:

PCIE6-PCIE8_01.jpg


This adapter can be used to convert any 6-pin power supply PCI Express cable to a 8-pin PCI Express 2 cable. This adapter is handy for any modern PSU you recently purchased that needs the 8-pin PCI Express 2 cable connection such as for the new Radeon HD 2900 XT.

Obrigado.
 
Boas
A tua Hyperion não tem esse cabo?
Mesmo que não o tenhas podes ligar na mesma o de 6 pinos que não há qualquer problema...apenas se aconselha ligar o de 8 para quem quer fazer OC e pretende ter a gráfica mais estável.
Cumps
 
A minha Hyperion não trouxe. Já contactei a loja onde comprei os componentes, outras lojas nacionais e, inclusive, o fabricante, e não foi possível encontrar uma solução parecida.

Sei que a 2900XT vive na boa com 6+6 mas, se for possível, porque não 6+8 (até para ter, como já foi dito, um OC mais estável*)?

Link de uma loja nos EUA:

http://www.performance-pcs.com/cata...cts_id=21721:7d0c2513355fd1a57e3aff4ed3491e23

*estou neste momento com clocks 3D de 790/870.
 
Última edição:
PCIE 8Pin

Eu tenho o mesmo problema..só mais uma coisa...na HD2900XT para se ter o overdrive activo no painel control da ATI é preciso ter o tal cabo PCI-e 8Pin, se não a opção nem sequer aparece e não se faz OC...por isso faz mesmo falta..onde comprar ? alguem sabe?..mais pertinho sem ser nos USA..Obrigado
 
Última edição:
Volto a frizar a HD2900XT para se ter o overdrive activo no painel control da ATI é preciso ter o tal cabo PCI-e 8Pin , claro que existe outros prg para o efeito, mas o overdrive só mesmo com o cabo. ou usar uma alternativa artesanal , com um terminal ligado na alimentação e ligado na gráfica, para enganar ,o que não aconselho, mas existe ,já vi algures.
 
Última edição:
é impressão minha, ou o que vejo na imagem é a ligação "JUMPER " do terminal de cima com o de baixo ?isso vai pegar fogo a quem tentar..digo eu não sei...muito cuidado..decididamente não aconselho ou será que não estou a ver bem a imagem!!
 
Última edição:
Até onde pode ir o OC da 2900XT com um bom cooler (Thermalright HR-03/R600) via Overdrive?

Até há uns dias tive os clocks 3D em 790/870 (default 743/828).
 
Placa de TV para Vista64/4GB RAM

Sei que esta questão dificilmente vai ser respondida mas vou arriscar: conhecem uma placa de TV que funcione bem com Windows Vista 64bits e 4GB de RAM no sistema? É que tenho uma Hauppauge PVR-150 com este problema:

This card (PVR-150) does NOT work with Vista 64-bit in combination with 4gb or more RAM. Hauppauge evidently doesn't care to fix the problem despite the 450 post thread about it in their forums so steer clear if you plan using 4gb or more RAM.

...e para ajudar a festa a marca fechou o seu fórum no Reino Unido, o qual tinha um tópico dedicado ao tema (hum... muito suspeito).

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo