[Dúvida]Que memórias comprar?

Newcop

Power Member
BoAs!

Gostava que me ajudassem a escolher umas mems para o meu pc:
psu:OCZ 600W
board: P5K(green)
cpu:E2160
Mems:?
Vga:BFG 8800 GTS OC 320

Já tenho tudo montado só falta mesmo saber que mems comprar,tendo em conta que quero
(e espero que dê!)pôr o cpu a 3.0/3.2,dia/dia,tenho mais ou menos algumas em vista e quero gastar +/- 70€:

Corsair 2x1024MB DDR2 PC6400 XMS2 Cas4 DHX chip:não sei 66.8€
G.Skill 2x1024MB DDR2 PC6400 HK chip: promos 72.5€
Geil Black Dragon DDR2 2x1GB PC6400 Cas4 chip:Elpida vi esta a fazer 1070Mhz 5-5-5-15 @ 1.9v 8| 54.9€
OCZ Reaper DDR2 2x1GB PC6400 CL3 chip: promos 68.9€
TEAM XTREEM DARK DDR2 2x1GB PC6400 chip: promos 50.9€
Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 chip: promos 74.9€
Mushkin DDR2 2x1024MB HP2-8500 chip:não sei 67.9€

Tava inclinado para as elpida Geil BlackD. mas deixo ao vosso critério..:)

PS:não quero mexer muito em voltagens!
 
Última edição:
Essas geil fazem facilmente 550fsb = 1100 mhz e são boas como tu já o estás a dizer e o preço tambem :P em relação as outros escolheria as Mushkin
 
Pois tb tou indeciso em relação a essas :wow: Mushkin DDR2 2x1024MB HP2-8500,mas não sei se irei ter problemas por estas mems estarem a 1066 e o cpu a 800,isso poderia causar conflitos no OC?
 
Pois tb tou indeciso em relação a essas :wow: Mushkin DDR2 2x1024MB HP2-8500,mas não sei se irei ter problemas por estas mems estarem a 1066 e o cpu a 800,isso poderia causar conflitos no OC?

Uh?

Lá porque compras DDR2-1066 não és obrigado a usá-la a 1066MHz. Até podes usar a 400MHz, ou 800 ou 1000... Até podes nem conseguir usá-las a 1066 se a mboard não o permitir.

Vais comprar memórias para OC (ainda por cima 1066, "baratíssimas") e não tens isto presente, ok...
 
as minhas geil não passam dos 1000mhz cl5 @2.35, por isso depende muito da sorte que tens, eu provavelmente iria para as gskill ou as mushkin.

(essas blackd a darem 1070 cl5 @1.9v são hand picked de certeza, para encontrares um par desse é quase preciso um milagre)

cumps
 
Uh?

Lá porque compras DDR2-1066 não és obrigado a usá-la a 1066MHz. Até podes usar a 400MHz, ou 800 ou 1000... Até podes nem conseguir usá-las a 1066 se a mboard não o permitir.

Vais comprar memórias para OC (ainda por cima 1066, "baratíssimas") e não tens isto presente, ok...

Tal como disse o WindWalker, sabes o que é OC?! Sabes como o fazer?! Sabes o k são divisores?!?! Se nao souberes isso não é por causa das memóras que te vais safar!

BTW: para oc as melhores são as Mushkin! Sem dúvida!
 
Tudo bem que posso ser iniciado no OC,mas axo escusado estares a julgar-me em vez de me ajudares Sr.Baday,tb sei que as posso utilizar a 400/800..simplesmente perguntei qual destas seriam as melhores para o meu caso visto não ser um amante do OC e querer por o pc apenas 3.0 dia/dia,visto que não só filho de pais ricos e tb porque quero aproveitar um sistema de WC que já tenho algum tempo.
Mas obrigado pelo esclarecimento.

Continuo aguardar opiniões interessantes
 
Dava jeito que inserisses os preços de cada uma das memorias que ponderas cmprar, e ate quanto podes dar s não te importares!!! Ajudava na ajuda:lol:

cumps
 
Tudo bem que posso ser iniciado no OC,mas axo escusado estares a julgar-me em vez de me ajudares Sr.Baday,tb sei que as posso utilizar a 400/800..simplesmente perguntei qual destas seriam as melhores para o meu caso visto não ser um amante do OC e querer por o pc apenas 3.0 dia/dia,visto que não só filho de pais ricos e tb porque quero aproveitar um sistema de WC que já tenho algum tempo.
Mas obrigado pelo esclarecimento.

Continuo aguardar opiniões interessantes

A resposta já te foi dada, como não es expert em OC as melhores são as muskin, por podese ter as mems em 1:1 com o FSB sem mexer me voltagens e timmings durante algum tempo!
 
Pois tb já tou mais inclinado para elas,mas umas Mushkin PC8500(5.5.5.18/2.2/2.35) a 70€ é pk não são grande coisa ou talvez esteja errado:)..obrigado pela dica
 
Eu se fosse a ti, e visto que nao vais fazer um extreme OC, ia para as Team elite 2x2 cl5, iguais as que eu tenho!!! As minhas dao cerca de 950~960Mhz(stock voltage(1.8v))!!!
Assim ja ficavas cm 4Gb de Ram que vao ser bem precisos para um futuro proximo, e ainda lhes podes dar um xeirinho de OC!!!

So ainda não tentei mais voltegem nelas, porque não sei ate quanto é k devo de dar voltagens, tenho mesdo de as queimar:002:

Se quiseres partir para um OC mais serio vai para as mushkin sem duvida!!!

Tens de ver as tuas prioridades!!

off-topic: qnt axam que eu devo dar no max de voltagem ás minhas mems???

cumps
 

E não preciso de cooling adicional???
Não irao aquecer de mais???

É que ja vi pessoal que ao dar voltagens excessivas as mems duravam-lhes 2 semanas, e eu cm é obvio n quero isso!!!

Tenho algum receio em mudar voltagens a mems,pk é algo cm pouca informação na net, e algo q n cnseguimos monitorizar a temperatura!!!

cumps
 
Porra as team elite a 2.3!8|..por acaso com 2x2G não perde performance?

Performance não perde!!! Segundo o que li e pesquisei, o pack 2x1Gb faz é maior OC que o pack 2x2Gb, mas pouca coisa!!! Eu tou bastante cntente cm as minhas, bstante estaveis e frescas, pelo menos em stock!!!
E ja fazem um OC razoavel!!!

cumps
 
Ele já tinha dito que fazem 950/960Hz 1.8V..Talvez vá mesmo para essas team elite 2x2G,visto que não vou fazer oc "extremo" :lol: como disseste e bem,não justifica dar o mesmo valor por umas 2x1G..obrigado pela ajuda

Já agora há mt diferença entre o cpu MO e o GO?espero que tanto um como o outro dêem pelo menos 3.0 sem mexer nas voltagens :P..

CuMpRtS
 
Back
Topo