HID Profiles para Sony Ericsson

nunyx

Digital Member
Tendo em conta as PMs que vou recebendo acerca deste assunto, aqui ficam alguns profiles HID para os Sony Ericsson. Um pequeno FAQ encontra-se mais abaixo.

1. Desktop (Original da SE)
2. Media Player (Original da SE)
3. Presenter (Original da SE)



4. Firefox
5. Winamp
6. Winamp v2



7. WMP + TVT Tool
8. WMP 11
9. WMC 2005



10. WMP
11. Adobe Flash Player
12. PowerDVD 6



13. BS Player



14. Winamp 5 (S700i)






F.A.Q.:

Questão 1: O que são profiles HID?
Resposta: São ficheiros que através de Bluetooth conseguem controlar outros aparelhos, nomeadamente computadores, em diversos programas.

Questão 2: Como instalar?
Resposta: Depois de fazer download para o computador, basta conectar o telemóvel através de cabo USB ou Bluetooth ou infravermelhos, e enviar. Deve instalar automaticamente.

Questão 3: Como usar?
Resposta: É necessário que o computador tenha Bluetooth integrado, ou uma pen Bluetooth conectada e a funcionar. Basta depois conectar o telemóvel ao computador e escolher o profile HID. Eu costumo usar uma pen e com o software do mesmo selecciono a opção que tem a imagem de um rato e o próprio telemóvel pergunta automaticamente qual o profile que quero usar.

Questão 4: Não há/haviam mais profiles?
Resposta: Sim, há bastantes na net. Alguns perdi-os porque os links que tinha ficaram quebrados, se alguém ainda os tiver, pode colocar aqui e eu adiciono ao primeiro post.

Questão 5: É possível fazer os meus próprios profiles?
Resposta: Claro. O software necessário para o efeito encontra-se aqui.

Questão 6: Isto funciona para que modelos?
Resposta: A maioria deve funcionar para a generalidade dos telemóveis Sony Ericsson com Bluetooth e resolução de ecrã de 176x220 pixels (ex.: K750i, V630i, etc). O HID do WMP e do WMP 11 são casos à parte porque têm ficheiros para as várias resoluções. E o do Winamp 5 é aconselhável para o S700i.
 
Última edição:
Thks nunyx, era mesmo isto!! Vou testar e já dou o feedback da cena.


Cumps

Não sei se é premitido dizer links, se for peço desculpa e retirem.

Encontrei um profile que ha muito que andava a procura porque e o programa que utilizo mais, BS PLAYER

http://bsplayer.org/forum/viewtopic.php?t=12924

CUmps

Bem nunyx, fiz essa cena do icon do rato e ele pergunta qual dos controlos remotos e que quero usar, mas so me aparecem 3, os que o meu telemovel ja deveria ter por defeito.

Tento enviar qualquer um dos que tens aqui, ate os primeiros que sao originais da SE. Envio para alguma pasta especifica? e que estou a enviar para a pasta "outros" e eles ficam lá e nao se instalam nem auto nem manualmente porque quando vou a pasta a unica opção que me deixa fazer com os ficheiros hid e enviar. Ja enviei e depois tento a cena do icone do rato, aparece no tlm que o computador quer utiliza-lo como controlo remoto mas so me aparecem aqueles 3 opções.

Sugestões?
 
Última edição pelo moderador:
claro, lol! extrai os ficheiros e so mandei os *.HID. Como disse, mandei por USB e por bluetooth para o memory stick-nova pasta e para a memoria interna do tlm-nova pasta, só para confirmar se tinha que estar no segundo. Envio os ficheiros e nada, ficam lá.... não pede para instalar e quando vou a "nova pasta" a unica opção que me deixa fazer com eles e eliminar, marcar, enviar...
 
Não tens oportunidade de enviar por Bluetooth ou infravermelhos? :wvsore: É que aí instalava automaticamente. O método que estás a usar é bom para jogos / aplicações, não para este caso.



Edit: Adicionei um do BS Player que me pareceu muito bom. :)
 
Última edição:
O meu buetooth anda meio marado, eu tento fazer click botao do lado direito no ficheiro*.hid-enviar-dispositivo bluetooth e ele diz que não encontra nenhum dispositivo, mas se eu no programa que veio com a pen bluetooth clikar no icon de transferencia de ficheiros, ele pede permissao no telemovel, eu aceito e abre uma janela no computador com as pastas do telemovel e assim que eu envio, por bluetooth
 
Back
Topo