3000€ de problemas com o sapo [Resolvido]

Taz

To fold or to FOLD?
Olá.
Acabei de ver minha factura online e apanhei um cagaço de mais de 3000€ referentes ao mês de janeiro. Depois de falar com uma pessoa o serviço de não sei a modo o quê, nem fixei, para tratar do assunto, vão-me contactar com urgencia e ver o que se passa.
Ainda estou com um bocado de tremelique com isto, durante 2 anos saquei o que quiz e bem entendi, supostamente não tinha limites, sem nunca pagar mais de 35€, agora de repente aparece esta conta.

A mulherzinha diz que eu tinha uma promoção de tráfego sem limites, não faço ideia de como isso é possivel se eu nunca ouvi falar disso até hoje, mas pondo a hipótese de ser verdade, porque raio nunca fui informado disto?! Não tenho nenhum papel que sirva de prova, nenhum email, não há nada. Por outro lado, não seria razoavel avisar o cliente do fim da promoção, que eu nem sabia que tinha?!

Alguém tem algum conselho para me dar? Se for obrigado a tossir aquilo tudo, nem sei onde vou buscar o dinheiro, estraga-me completamente o ano. Não sei para onde me ei-de virar. :sad:
 
Última edição:
Isto é muito simples... È quase impossivél eles combrarem-te 3000€ de conta só de um mês!!! Aí deve haver marosca...
De qualquer maneira, se tiveres mesmo de bufar, n pagas... mas n pagues mesmo...

Cumps ;)
 
É o que digo contacta a DECO expoes o teu problema e a DECO cai em cima deles de certeza :D

Dizer a palavra DECO quase sempre resulta. Na unica vez que a mencionei, o homem que até nem estava a prestar atenção ao meu telefonema, quando ouviu "DECO" ficou logo com as antenas focadas no assunto.
 
Olá.
Acabei de ver minha factura online e apanhei um cagaço de mais de 3000€ referentes ao mês de janeiro. Depois de falar com uma pessoa o serviço de não sei a modo o quê, nem fixei, para tratar do assunto, vão-me contactar com urgencia e ver o que se passa.
Ainda estou com um bocado de tremelique com isto, durante 2 anos saquei o que quiz e bem entendi, supostamente não tinha limites, sem nunca pagar mais de 35€, agora de repente aparece esta conta.

A mulherzinha diz que eu tinha uma promoção de tráfego sem limites, não faço ideia de como isso é possivel se eu nunca ouvi falar disso até hoje, mas pondo a hipótese de ser verdade, porque raio nunca fui informado disto?! Não tenho nenhum papel que sirva de prova, nenhum email, não há nada. Por outro lado, não seria razoavel avisar o cliente do fim da promoção, que eu nem sabia que tinha?!

Alguém tem algum conselho para me dar? Se for obrigado a tossir aquilo tudo, nem sei onde vou buscar o dinheiro, estraga-me completamente o ano. Não sei para onde me ei-de virar. :sad:

Exclarece lá umas coisas:

Quais são os limites que te aparecem na área de cliente ? Nunca te aparecia trafego adicional ? Não achaste estranho poderes sacar tanto e não te cobrarem nada ? Nunca quiseste saber o que se passava ? ou preferiste deixar andar..? Só para perceber melhor.

Cumprimentos e relaxa..
 
Exclarece lá umas coisas:

Quais são os limites que te aparecem na área de cliente ? Nunca te aparecia trafego adicional ? Não achaste estranho poderes sacar tanto e não te cobrarem nada ? Nunca quiseste saber o que se passava ? ou preferiste deixar andar..? Só para perceber melhor.

Cumprimentos e relaxa..


Pois se realmente sacavas sacavas e aquilo não andava entãoa culpta não é tua, quer dizer...normalmente tu devias de achar estranho mas a culpa da contagem é deles portanto eles que se amanhem, se por outro lado tu tinhas um tarifário sem limites e apareçe te esta conta tu a unica coisa que tens de fazer é

NÃO PAGAR
 
Taz, tal como eu, usufruis da CAMPANHA MADEIRA. O que quer dizer que não temos limites de tráfego. Isso trata-se claramente de um erro deles. Senão eu também terei uma surpresa :D :009: :009:
 
Epá, ando preocupado eo pessoal cá em casa também ficou um bocado aflito. Eu acho, já nem tenho certeza, que no Diario de Noticias que a campanha para a Madeira tinha seguimento, há um acordo quaquer com o governo regional.
Espero que as coisas se exclareçam sem que eu tenha de andar a pedir esmola. Se eu for obrigado a pagar, acho que o pessoal da Madeira vai todo levar com isto. Havia de ser bonito.
Water, espero que tenhas razão, neste momento estou um bocado em baixo com esta porcaria.

Vou contactar a DECO, mas como não sou sócio acho que me vão mandar dar uma curva. De qualquer forma, até ter isto resolvido, qualquer que seja o desfecho, vou andar um bocado preocupado. É muito dinheiro que ainda por cima não tenho.
 
Última edição:
Posso, aliás vou, contactar a DECO, mas como não sou sócio acho que me vão mandar dar uma curva. De qualquer forma, até ter isto resolvido, qualquer que seja o desfecho, vou andar um bocado preocupado. É muito dinheiro que ainda por cima não tenho.

Mas utilizaste o trafego correspondente a esse valor? É daí que vem os 3000€? Arrefece que sendo da ilha, estás automaticamente incluido na Campanha Madeira ;)

E mais, mes passado saquei muito mais que o limite estabelecido e não paguei nada além do valor normal :)
 
Última edição:
Isso faz lembrar uns problemas que eu tive no primeiro ano em que aderia à sapo. Passados uns meses recebi uma publicidade acerca da factura electronica e o bonus de x Gb de download internacional inerentes.

Aderi ao serviço. Passado uma semana entrei na zona do cliente e já aparecia descriminado o dito limite x+y. Como o limite era bastante baixo estiquei-me nos downloads p2p e ultrapassei o limite x. Isto aconteceu durante dois meses.

O grande espanto foi a factura a dobrar desses dois meses, visto que ja aparecia descriminado na area do cliente o limite adicional. Fiz a reclamação, que teve a resposta que o limite só ficou activo a partir desses dois meses.

Resumindo, de vez em quando a pt tem destas cenas. Mas 3000€ é logo reclamação à pt e à DECO (pode ser que eles publiquem até na revista :P).
 
(off: Que ingenuidade pensar que o facto de mencionar a sigla DECO assusta algum ISP seriamente...)

Em relação à factura, não te preocupes mesmo. Foi emitida por engano, visto que usufruis da Campanha da Madeira. Ou seja, essa factura, não a pagues simplesmente (não te suspendem o acesso adsl de qualquer modo). Na próxima, a emitir em Feveiro ou Março na pior das hipóteses (consoante de te façam o acerto de facturação ainda a tempo de reflectir na de Fevereiro), esses €3000 aparecem anulados contabilisticamente e só pagas a mensalidade normal.

No fim, ainda ficas com uma factura surreal do sapo adsl para emuldurar e mostrar com orgulho aos amigos.

Cumprimentos :)

ps: nem vale a pena perder tempo com a DECO. eles só querem é $ócio$
 
Última edição:
Obrigado pelo link, mas como é de 2005 um gajo fica ainda na dúvida.
Eu puxei para cima de 100GB internacionais (o costume hehe), fica aí o print do estrago. :sad:

factura000hq5.jpg


Vou aguardar e ver o que acontece.
 
Última edição:
Eu acho que eles este mês andam todos a fumar umas quantas "brocas" antes de enviar as facturas aos clientes. Se de facto existe essa campanha de promoção ai para a madeira, mais não têm que fazer o acerto....Se isto fosse os US and A ia de ser lindo ainda arranjavas um advogado e fazias com que eles te pagassem o dobro do que te pedem em danos morais :D .

A mim veio uma factura que fiquei a dever em dezembro de 2005 da mensalidade da internet, porque tinha activado o DD e a FE e eles diziam que nao tinha nada activo como tal tinha que pagar, enviei para la o comprovativo dos dois meses anteriores referente aos movimentos da conta em que aparecia la o sapo a mexer nunca mais os ouvi.

Ainda estou para ver como é que 77€ em 2 anos e pouco ficam em 3,293,74€.

VIVA OS JUROS DE MORA DA SAPO!!! >(
 
Back
Topo