windows mail - hotmail e outros

bid

Power Member
Alguem sabe configurar uma conta de hotmail ou da univ.Aveiro no windows mail do vista? no outlook dava o do hotmail.. nc percebi muito dos pops e afins.
Se me pudessem ajudar, seria fantastic!
 
Tirei isto do site da microsoft:

"O Windows Mail não tem mais suporte para servidores HTTP que são usados pelo Hotmail e outros provedores de email com base na Web como os correios da AOL, Google e Yahoo!.

"Este artigo destina-se aos usuários iniciantes e intermediários.

Sintomas do problema

Ao tentar configurar o Windows Mail para usar uma conta de email com base na Web (HTTP) em um computador que esteja executando o Windows Vista, você enfrenta um dos seguintes sintomas:

- Ao tentar adicionar uma conta do Hotmail ou do MSN ao Windows Mail, você recebe a seguinte mensagem:

Informações Sobre Email HTTP

- O Windows Mail não é mais compatível com os servidores HTTP usados pelo Hotmail e pelos demais provedores de email com base na Web. Clique no botão Voltar para configurar uma conta de email diferente ou ver as demais opções de acesso ao email com base na Web.

- Quando você tenta usar uma conta de email do Windows Live ou uma conta de email com base na Web no Windows Mail, não é possível enviar ou receber emails."

Etapas para resolver o problema

Utilize o Windows Live Mail ao invés do Windows Mail

O Windows Live Mail é um programa de email que você instala no computador. O Windows Live Mail armazena mensagens no seu computador. Isto significa que você pode acessar, ler e redigir mensagens de email mesmo quando não estiver conectado à Internet.

O Windows Live Mail funciona com os serviços de email com base na Web mais populares, como os correios Hotmail, AOL, Google e Yahoo!. O Windows Live Mail é construído para automaticamente configurar muito dos serviços populares de email.

Para instalar o Windows Live Mail, visite o seguinte site da Microsoft:
http://get.live.com/wlmail/overview "

Claro que isto é o que eles dizem, não sei se é possível ou não, pois nunca usei outlook, outlook express nem agora o windows mail. Uma coisa que não percebo é sendo o gmail por exemplo amplamente usado, por que raios não é possível visualizar os emails no windows mail. Enfim. Contudo se encontrar algo que diga como o fazer. Eu pessoalmente uso o Mozilla Thunderbird. Há outras escolhas. Mas gostos são gostos e não se discutem.

Quanto ao da universidade, tens que saber SMTP, POP. E respectiva porta. Mas julgo que as universidade, não sei se todas, têm no seu site na zona do web mail como configurar os vários gestores de emails. Dá lá uma olhadela.

Abraços.
 
Back
Topo