Turbo Pascal, Turbo C

JDi

Power Member
Boas pessoal, tenho andado aqui com uns problemas, eu agora troquei para Windows vista e ambos os compiladores correm, o problema é que não ficam com o teclado português, já vi nas definições do teclado mas mesmo assim não funcionou.
Já experimentei o DosBox mas este também fica o teclado Inglês.
Alguma ideia de como resolver isto?
 
Alguém sabe como forçar as aplicações MS-Dos a utilizarem o teclado português? É que a mim passa para teclado US.

EDIT:

Depois de muito procurar finalmente encontrei a resposta.
Antes de mais, guardem uma copia do ficheiro original.

Primeiro, temos que aceder a "c:\Windows\System32\", e procurar pelo ficheiro autoexec.nt.
Copiar o ficheiro para o ambiente de trabalho para o poderem alterar. No fim do ficheiro adicionar este comando "kb16 po" sem as aspas e voltar a enviar o ficheiro para a pasta "c:\Windows\System32".
Isto irá fazer com que as aplicações MS-Dos usem o teclado português.

Caso não queiram andar a alterar ficheiros, abram a consola do windows e executem o comando "kb16 po" e depois é só correr a aplicação.

Obrigado a quem tentou ajudar.
 
Última edição:
boas pessoal precisava de uma grande ajuda vossa.
Alguem me consegue resolver este programa em pascal, utilizando procedimentos e funçoes?
Aqui vai ele: "
Imagina que queremos fazer um programa um Pascal que calcule os custos de uma viagem de automóvel, supondo que estes se limitam aos custos de gasolina. As entradas do programa são o numero de km e a saída o custo em escudos da viagem.
Nota: Vamos supor que o automóvel em causa gasta 7.5l por cada 100km, e que cada litro de gasolina custa 1.25 eur "


PRECISO AJUDA URGENTE!!
OBRIGADO
 
Última edição pelo moderador:
boas pessoal precisava de uma grande ajuda vossa.
Alguem me consegue resolver este programa em pascal, utilizando procedimentos e funçoes?
Aqui vai ele: "
Imagina que queremos fazer um programa um Pascal que calcule os custos de uma viagem de automóvel, supondo que estes se limitam aos custos de gasolina. As entradas do programa são o numero de km e a saída o custo em escudos da viagem.
Nota: Vamos supor que o automóvel em causa gasta 7.5l por cada 100km, e que cada litro de gasolina custa 1.25 eur "


PRECISO AJUDA URGENTE!!
OBRIGADO
Coloca dúdidas concretas para nós sabermos onde é que tens mais dificuldades.
 
Então é bom que tentes perceber alguma coisa porque aqui não vais obter aquilo que procuras.

isto é o seguinte, tou a atrofiar nesta questao. é obvio que percebo alguma coisa de pascal, mas esta pergunta não tou a conseguir, tou a perguntar se alguem me pode ajudar nisto, eu ficava muito agradecido. se alguem perceber alguma coisa disto é muito urgente a serio.
 
Preciso de um programa em turbo pascal, que calcule os custos de uma viagem de automovel, supondo que estes se limitam aos custos de gasolina. As entradas do programa sao o numero de km e a saida o custo em euros da viagem.
O automovel em causa gasta 7.5l por cada 100km, e cada litro de gasolina custa 1.25 euros.
Neste programa tenho que usar os PROCEDIMENTOS E FUNÇÕES.
Estou completamente baralhado, e precisava da vossa ajuda :S

nota:- já dei uma vista de olhos neste forum, e pareceme bastante interessante.
obrigado
 
isto é o seguinte, tou a atrofiar nesta questao. é obvio que percebo alguma coisa de pascal, mas esta pergunta não tou a conseguir, tou a perguntar se alguem me pode ajudar nisto, eu ficava muito agradecido. se alguem perceber alguma coisa disto é muito urgente a serio.

Então se percebes alguma coisa deves ser capaz de fazer algum código. Põe aqui o que já tens feito e nós ajudamos no que pudermos.
 
isto sao 2, va, 3 linhas de codigo. puxem pelos neuronios!
prontos, prontos!
faz o calculo matematico para obteres a tua resposta(como se estivesses numa aula de matematica).
depois é só "traduzires" para a linguagem que queres.

cumps
 
Então se percebes alguma coisa deves ser capaz de fazer algum código. Põe aqui o que já tens feito e nós ajudamos no que pudermos.

Código:
program viagem;
uses crt;
var numero_kilometros, preço_gasolina, gasto_kilometro:real;
Function numero_de_kilometros(n_kilometros:real):real;
Begin
(nao sei )
end;
 
...
begin
writeln('Digite o numero de kilometros');
readln(numero_de_kilometros);
....
writeln('o custo da viagem é:',..);
end;
readln;
end.


:( tou a atrofiar com isto , isto tem k ter procedimentos e funçoes, até agora isto foi o k konsegui fazer.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo