Intel CD2 8400 ou Q6600 ??

a resposta depende de outra pergunta: para quê? Passear na net, msn e ver uns filmes...jogar, encoding? Fazer overclock...
 
OS jogos hoje em dia só usam 2 cores (e são pouquíssimos).

Logo para jogar, o E8400 deverá ser melhor (falando mal) quanto mais Ghz melhor.

Quanto mais cores, mas leve estará o sistema, e mais rápido funcionam aplicações que tiram partido do multicore (winrar, encoding de vídeo e áudio), etc.

Sem dúvida que quad core é o futuro, e o Q6600 é uma excelente compra. Mas ainda são 50€ de diferença, eu preferi comprar um E8400 agora, e mais tarde compro um quad com multi >9.
 
a resposta depende de outra pergunta: para quê? Passear na net, msn e ver uns filmes...jogar, encoding? Fazer overclock...


Jogar(crysis) e (Pro street) e jogos da treta.., encoding, OC se for o Quad (3.6) se for o 8400 (4.0) , msn e passear na net :009:

OS jogos hoje em dia só usam 2 cores (e são pouquíssimos).

Logo para jogar, o E8400 deverá ser melhor (falando mal) quanto mais Ghz melhor.

Quanto mais cores, mas leve estará o sistema, e mais rápido funcionam aplicações que tiram partido do multicore (winrar, encoding de vídeo e áudio), etc.

Sem dúvida que quad core é o futuro, e o Q6600 é uma excelente compra. Mas ainda são 50€ de diferença, eu preferi comprar um E8400 agora, e mais tarde compro um quad com multi >9.


pois mas eu keria comprar para os proximos 2 anos ( passo os meses a vender e comprar ) queria ver se acabava com isso .. =)
 
Última edição pelo moderador:
Compreendo. Eu este E8400 só fica até aparecerem os novos quad core. Eu das duas uma, ou comprava o E8400 ou o Q9450. O Q6600 estava fora de questão, ou se compra tudo novo ou nada feito :D

OS Q9450 tem um multi demasiado pequeno... São bons para quem não quer fazer OC, e para durarem, devido à cache e tudo.
 
Jogar(crysis) e (Pro street) e jogos da treta.., encoding, OC se for o Quad (3.6) se for o 8400 (4.0) , msn e passear na net :009:

Se bem entendi, sugeres o 8400 para msn e net? Será isso? Estaremos a falar do novíssimo 8400 de 45nm?...

Dual para jogos,

Quad, para aplicações e oc

Claro que esta dúvida faz lembrar a eterna entre HD3870 ou 8800GT?

Menos € para jogos (8400, muito bom)

Mais € para Oc (Q6600, fantástico)

No futuro, quad ou octocore. E, claro, os novíssimos quad 9xxx...
 
mas escalam o FSB como malucos quando juntos com o seu melhor amigo.. bem os seus melhores amigos:

P35
X38
X48

e penso que eram a melhor escolha

Não sabia que o fsb escalava tão bem (vou ter uma X38). De qualquer forma o meu E8400 já chegou, e pelo preço que paguei, não estou nada arrependido. Se estes 45nm escalam tão bem, este com multi 9 e a WC vai atingir uns bons Ghz :D
 
Vou mesmo para o 8400 com um Zalman 9700.. =) acho k e o mais acertado e meto um disco de 10.000 e pronto fico com makina para muito tempo ... nao é !!!! ???? :x2:
 
não ponhas é zalman.. mete um Tuniq Tower, um Ninja cooper.. um TT Ultra 120 ..


OK =) mandei vir Tuniq Tower 120 por 44€... vamos la ver na terça ja tenho a makina a bombar .. ver se o CPU da pelo menos 4200mhz estaveis.. tenho uma DFI Blood P35 ja com a nova bios que suporta 45nm... :004: vamos la ver se isto da 75k no 3dmark01 ... k voltagem maxima devo por no CPU ??
 
tenta puxá-lo o máximo possível sem aumentar o vcore, caso o tenhas que fazer tenta não passar dos 1,45. Mais que isso...tem atenção redobrada às temps.
 
Vou mesmo para o 8400 com um Zalman 9700.. =) acho k e o mais acertado e meto um disco de 10.000 e pronto fico com makina para muito tempo ... nao é !!!! ???? :x2:

Não releva colocares um disco de 10.000. Porque não 7.200? E têm muito mais quantidade de espaço.

Mas o 8400 sem dúvida. E para quad, lá está, em maio, os 9xxx.
 
UM toniq tower 120 da para por na minha bord na boa ?? ouvi dixer k o cooler e grande e nem todas as bords dao para por.. alguem me pode esclarecer ??
 
UM toniq tower 120 da para por na minha bord na boa ?? ouvi dixer k o cooler e grande e nem todas as bords dao para por.. alguem me pode esclarecer ??

O tuniq dá. Há casos de P5E que dão problema, pois fica mais apertado, mas como podes comprovar, no meu caso, entrou com jeitinho (é preciso ter, claro), e funciona que é um mimo.

Mas o tehrmalright extreme é tb muito bom!
 
Back
Topo