gestor de tarefas desactivado!!

xuze

Membro
Boas

Estou com um problema com o meu Gestor de Tarefas. Quando pressiono Ctrl+Alt+Delete (no windows vista home premium) não aparece no menu o gestor de tarefas. procurei no painel de controlo e descobri que o gestor de tarefas foi desactivado pelo administrador(eu...lol). Eu nunca mexi em nada que tivesse a ver com isso...Não faço a mínima ideia de como resolver isto...Help!!!!

Cumps
 
Se o Gestor de Tarefas tiver sido desactivado, poderá activá-lo novamente se tiver privilégios de administrador no computador.
Para activar o Gestor de Tarefas num computador com o Windows Vista Home Basic ou o Windows Vista Home Premium

Este procedimento requer que edite o registo. Uma alteração incorrecta no registo do computador poderá fazer com que o computador deixe de funcionar. Recomendamos vivamente que faça uma cópia de segurança do registo antes de efectuar quaisquer alterações. Para mais informações, consulte Fazer uma cópia do registo.

1. Abrir o Editor de registo clicando no botão Iniciar
GetOpenContent.aspx
, ir a Acessórios, Executar e escrever regedit, em seguida, premindo ENTER.*
GetOpenContent.aspx
Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

2. Navegue para a seguinte localização: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies

3. Faça duplo clique em Sistema, faça duplo clique em DisableTaskMgr, altere Dados do valor para 0 e, em seguida, clique em OK.
Para activar o Gestor de Tarefas num computador com outras edições do Windows Vista

1. Clique no botão Iniciar
GetOpenContent.aspx
, escreva gpedit.msc na caixa de procura e, em seguida, prima ENTER.

2. Em Configuração do Utilizador, faça duplo clique em Modelos Administrativos.

3. Faça duplo clique em Sistema e, em seguida, clique em Opções de Crtl+Alt+Del.

4. Faça duplo clique em Remover Gestor de Tarefas, clique em Desactivado e, em seguida, clique em OK.

Nota: Se as propriedades de Remover Gestor de Tarefas aparecerem desactivadas, significa que o administrador de rede impediu o utilizador de alterar estas definições. Contacte o administrador de rede para activar o Gestor de Tarefas.



Fonte: http://windowshelp.microsoft.com/Wi...0b59-2acf-4fcf-8743-393c91915de82070.mspx#EZD
 
Última edição:
boas, desculpem desenterrar, já fiz isso mas não resulta do regedit... também ja fiz a outra parte do gpedit.msc mas diz que nunca encontra esse ficheiro (Tenho home premium)
alguma ajuda extra?
obrigado

EDIT: boas, resolvido, após um pouco mais de pesquisa bastou-me fazer o que diz a 4ª mensagem deste tópico
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=369870

Cumpsz e obrigado outra vez
 
Última edição:
Back
Topo