Guia Instalar o hardcano 9

@njo

Power Member
É algo MTO fácil de se fazer, mas em comprei o meu ao DisturbedGod e não tinha as instruções do aparelho.

Liguei um cabo mal (devido ao facto de ligar as fans antes do resto e cores ficaram "baralhadas") e apenas funcionavam metade dos controladores... ninguém me soube ajudar lá muito bem... até que o disturbed ( gajo 5 estrelas :D) me deu a dica que faltava.

Ora vamos ao que interessa

Instalei o hardcano numa baia e certifiquem-se que nessa baia ele não vai bater em componentes da motherboard (eu tive de o colocar na baia de cima para isso não ocorrer).

15.jpg


Passemos aos cabos.
Estes são os q acompanham o regulador:
9.jpg


Os cabos abaixo apresentados são para serem ligados a uma molex da psu(fonte). Caso só tenham uma molex livre não desesperem, usem apenas 1 cabo destes, sobrando assim outro. (podem sempre fazer 1 "T" caseiro e ligar os dois a molex´s)
12.jpg


As 4 pontas brancas de 3 pinos destes cabos são para ligar aos conectores brancos que se encontram nas "nalgas" no Hardcano (por favor, liguem estas pontas no sitio certo ou o hardcano vai ficar um pouco "taralhoco")
3.jpg


As fans são ligadas nos conectores castanhos do hardcano. Podem ser ligadas directamente ou através de adaptador. Para ligações abaixo dos 0.35 amperes usem o controlador 1 e 4, para ligações superiores (geralmente quando se usa mais do que uma fan por regulador) usem o 2 e o 3.


Caso apenas tenha usado uma das fichas brancas q ligam à molex da psu, vão precisar destes cabos
11.jpg


Eles são 4, mas apenas precisam de 2 cabos destes para pôr os 4 reguladores a bombar.

Liguem as pontas castanhas de 3 pinos, destes cabos, aos conectores brancos do hardcano. (atenção agora são as pontas castanhas nos receptores brancos , não se enganem ou isto não vai "regular bem da mona".

Qt às outras pontas, as tipo molex, são encaixadas uma na outra (em cadeia) juntamente c a molex da fonte e a outra pertencente ao cabo instalado lá em cima ( o q tem molex numa ponta e duas extremidades de 3 pinos brancos)

Qt a cabos está tudo ligado. só nos falta o sensor.

Eu tenho uma Amd e coloquei o sensor debaixo do CPU, no "buraco do socket". passando os cabos por entre os pinos do CPU. Assim, não coloquei a tal fita que aparece na imagem seguinte.

sensor.jpg



E este é o resultado final

14.jpg



Acho que é 1 controlador muito cool para o seu preço (sobretudo se for em segunda mão) faz tudo o q é preciso e não faz qualquer barulho... uso duas Titans, uma de 12cm in-take e outra de 8 ou-take e basta retirar 15% da potência para elas estarem a bombar sem fazer qq barulho.

Vou este fim-de-semana fazer uma puxada da fan q está na fonte e liga-la ao hardcano e fazer o mesmo c a fan do processador (pois estas não têm pontas de 3 pinos estando c/ "ligação directa")
 
Última edição pelo moderador:
Boas sei que tutorial ja e um bocado antigo mas ponho aqui a minha duvida eu não tenho a fita que veio no hardcano para meter a sonda debaixo do cpu, sabem de outro tipo de fita que eu possa utilizar?
Não sei se fita metalizada dá para isto?

EDIT: Já esta resolvido
 
Última edição:
Back
Topo