Canon Powershot sx100 vs Panasonic TZ3

NunoNove

Membro
Boas,

Queria saber a vossa opinião entre estas duas máquinas.

Sei q a Tz3 foi eleita compacta do ano anterior mas eu sempre gostei muito da Canon (Tive uma Ixus analógica e ainda choro por ela).

Os preços são idênticos, TZ3 a 239€ na ***** e a Sx100 a 260€ na *****.

Qq q seja a escolha é essencialmente utilizada para paisagem.

Digam de vossa justiça.

Obrigado.
 
São máquinas totalmente diferentes.

A TZ3 é uma point&shoot sem modos manuais, com uma lente que começa nos 28mm.
A SX100 é uma compacta com modos manuais, e com uma lente que começa nos 35 ou 36mm.

Para paisagens os 28mm da TZ3 são uma vantagem, mas a SX100 dá-te mais controlo sobre a exposição e outras coisas que a TZ3 não dá.

E a TZ3 perde muita qualidade quando passas de ISO100 para cima...
 
Rui,

Desculpa insistir, mas quais são as "outras coisas" q a TZ3 ñ dá? Os modos manuais são claramente uma vantagem, mas eu já vi "ao vivo" a TZ3 a trabalhar e realmente gostei muito, da SX100 só a vi exposta...

Já percebi noutros tópicos q és um fan da Canon, recomendarias a SX100 em vez da A720?
 
Lol Não sou fã de marca nenhuma, simplesmente acho que a Canon tem uma boa oferta de máquinas nas compactas. Aliás, até gosto bastante de uma marca que é ostentada pela lente da TZ3, a Leica.
E até já recomendei várias vezes a TZ3. Mas a TZ3 para quem, como eu e outros, exige os modos manuais, não é opção. Agora se o que queres é apontar e disparar, força. É uma máquina jeitosa. E como já disse, para paisagens os 28mm da lente vão dar muito jeito.

A TZ3 não te dá modos manuais nenhuns, nem te dá controlo sobre coisas como balanço de brancos, saturação de cores, sharpness, etc...

Entre a SX100 e a A720, eu prefiro a SX100. Tem mais alcance, é mais ergonómica e acho que tem os botões melhor distribuidos.
 
Agradeço-te bastante todas as explicações.
Tenho estado bastante dividido entre as duas, e comparei-as essencialmente devido ao zoom. Há duas coisas q ñ gosto mto na SX100, o flash ser externo, e o tempo q dizem durar recarregá-lo devido a ser a pilhas.

Mas a verdade é q foi "amor à primeira vista", e só estava bastante relutante na compra p/tudo o q sempre vi falar na TZ3 e por já a ter visto a trabalhar. Só espero q tenha a mesma qualidade q a Ixus analógica tinha...já ficaria bastante satisfeito.

Já agora http://olhares.aeiou.pt/NunoNove passa por lá se quiseres.
 
A TZ3 não te dá modos manuais nenhuns, nem te dá controlo sobre coisas como balanço de brancos, saturação de cores, sharpness, etc...

Dá sobre o balanço de brancos e a saturação com 99,9% de certeza.
O meu pai tem uma tz3 só que não me apetece ir confirmar. :p
Até a minha fx3 tem isso.

Uma coisa que eu gosto nas panasonic é o material de que são feitas, não há cá plásticos manhosos.
 
Última edição:
Agradeço-te bastante todas as explicações.
Tenho estado bastante dividido entre as duas, e comparei-as essencialmente devido ao zoom. Há duas coisas q ñ gosto mto na SX100, o flash ser externo, e o tempo q dizem durar recarregá-lo devido a ser a pilhas.

Mas a verdade é q foi "amor à primeira vista", e só estava bastante relutante na compra p/tudo o q sempre vi falar na TZ3 e por já a ter visto a trabalhar. Só espero q tenha a mesma qualidade q a Ixus analógica tinha...já ficaria bastante satisfeito.

Já agora http://olhares.aeiou.pt/NunoNove passa por lá se quiseres.

depende das pilhas e da intensidade do flash :P a max intensity ele leva uns 5 segundos a carregar compreensivel :X de qualquer maneira esse laggy flash ja me fez ganhar uma impressora ^^
 
Dá sobre o balanço de brancos e a saturação com 99,9% de certeza.
O meu pai tem uma tz3 só que não me apetece ir confirmar. :p
Até a minha fx3 tem isso.

Uma coisa que eu gosto nas panasonic é o material de que são feitas, não há cá plásticos manhosos.

Dá, com presets predefinidos, não dá para ajustares manualmente. Mas isso é quase o mesmo que me dizeres que consegues controlar exposição, obturador e abertura com os modos "Landscape", "Portrait", "Sport", etc..
 
para paisagem sim, visto a lente começar nos 28mm ao inves dos 35mm da canon.
a canon tem melhor construção optica e julgo que controlos manuais, mas para o utilizador comum a qualidade da Ricoh a meu ver n desaponta
pessoalmente tb n gosto do design na canon, mas isso já são gostos.
basicamente a canon é superior à R7, mas a meu ver a R7 tb é uma boa aposta para o utilizador comum
 
Back
Topo