HTC Touch: problemas com o display.

PatrickBateman

Power Member
Pois é, meus amigos... o meu Touch resolveu pregar-me uma bela partida! :mad:

Sem qualquer motivo aparente que provocasse tal coisa, apareceu uma mancha preta no fundo (base) do display, que é líquido do LCD derramado. É como se fosse um dead pixel, mas do tamanho de uma moeda de 10 cêntimos...

O PDA nunca caiu ao chão, andou sempre dentro da bolsa de protecção, e pronto, mesmo assim aconteceu aquilo. Não sei mesmo como... mas pelo que pude ver no conhecido fórum xda-developers, isto está a acontecer a muitas pessoas. Pelos vistos a qualidade de construção do Touch é muito má e sem que se dê conta, o LCD quebra/parte.
Podem ver aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=333093

Já o entreguei para reparação na *****, que o vai encaminhar para a NOVABASE (representante da marca).

A primeira coisa que pensei foi: 469€ por um PDA para acontecer isto passados 2 meses? HTC nunca mais!!!! Mas pode ser que se a assistência da Novabase for boa e me reparem aquilo em condições mude de idéias.

Fica o alerta para quem estiver interessado no Touch: é pequeno demais, é fino demais, o display quase que se parte só de olharmos para ele!

...e ainda vou estar (pelo menos) 1 mês à espera da reparação!!! >(
 
Tenho um touch à uns bons meses e sem problemas..

As vezes fica uma mancha normalmente no meu iniciar que é onde a imagem é smp a mesma fixa.. Mas desaparece logo!

Por acaso estou extremamente satisfeito com ele!
 
faço das palavras do B12 minhas, tenho ha alguns tempos e sem problemas, e o meu leva até porrada da grossa ,nem imaginas :eek:

Ando sem protecção e com moedas as vezes mistura.;)

bem espero que resolvas isso rápido mesmo

abraço
 
Boas PatrickBateman, sim tenho o normal ,andei por ai a ler e realmente não são casos pontuais ...infelizmente tem muitos assim com o mesmo problema que o teu .

bem mas não se pode fazer nada pelos vistos ... pois como tu ,isso acontece vindo do nada ... espero que não vá acontecer o mesmo com o meu .

Espero que o teu problema se resolva ..e é uma pena realmente estes bichinhos que são caros terem este tipo de problemas

abraço
 
damn! Já sei que quando comprar o meu vem assim, não há nada que compre sem defeito :/ lol
Felizmente não deverá vir assim, mas pode (espero que não) é acontecer o mesmo que aconteceu ao meu: sem mais nem menos ficou assim... espero que a Novabase não venha com tretas de que fui eu que provoquei aquilo. Mas não vou sofrer por antecipação... depois dou feedback.

manewinho: o dual não deve ter o mesmo problema, porque pelo facto de ter teclado, o display deve ficar mais protegido. Acho eu...


E como podem ver nos tópicos que indiquei em cima, há cada vez mais HTC Touch com este problema... :'(
 
De: Novabase (representante da HTC)

" No seguimento a reclamação do cliente serve o presente e-mail para informar que não temos qualquer tipo de informação por parte de fabricante no sentido de ser reportado algum defeito de fabrico relacionado com o modelo em questão.

Há que referir que o Display encontra-se partido, ou seja, não implica directamente que o terminal tenha caído ao chão, poderá ter sofrido uma torção um aperto mais forte. "

Sempre a mesma cena das marcas (neste caso é um representante) a fugir às responsabilidades...


[EDIT]

Resolvido: o PDA vai ser reparado gratuitamente, graças à excelência de serviço (publicidade à parte) de uma cadeia de lojas chamada *****.

À Novabase não tenho nada a agradecer... mas é por estas coisas que vale a pena ser cliente *****. ;)


Cumps.
 
Última edição:
O meu Touch, passado 3 meses de o ter comprado foi devolvido à ***** para reparação pois começou a aparecer uma mancha tipo pó no écrán, mas do lado de dentro.

Pesquisei na Net e percebi que era um problema generalizado e que muitos users se queixavam do mesmo. Aqui ficam uns links para o problema em questão:

Link 1
Link 2
Link 3
Link 4

Passados quase dois meses recebi-o de volta com um écran novo, mas a reparação foi feita de forma pouco profissional pois até um pêlo e algum "lixo" vinha do lado de dentro do écran.

Pensei que entre ficar mais 2 meses sem telemóvel ou aguentar o mau serviço, preferia manter o telemóvel do meu lado. E assim foi. Entretanto aquilo já desapareceu algures para dentro do telemóvel.

Ainda por cima fizeram algo ao software que agora não consigo alterar o ficheiro relativo ao Weather (está protegido contra escrita e o directório do Windows não me aparece quando ligo pelo PC), pelo que aquela função não me serve de nada uma vez que para Portugal apenas se pode seleccionar a previsão metereológica de Lisboa e eu resido no Norte do país.

Mais um grande serviço da HTC (not).
 
Portanto..... eu tava todo entusiasmado com o touch e afinal parece que da problemas passados poucos meses :lol: isso não é para mim, gosto de investir em coisas que durem va la, pelo menos 2 anos :D :joker:
Parece que vou ter que procurar outra cena :1361:
 
Substituir Digitizer

Ola a todos,

Acontece que recentemente o meu HD sofreu um pequeno incidente. Não sei como aconteceu, pois não caiu nem sequer apanhou agua, mas o touch deixou de funcionar. Tudo o resto funciona na perfeição menos o touch. No ecran até se podem ver uma especie de bolhas.
Levei o HD à HTC e disseram-me que era do digitizer e que a reparação custava 160€ :wow:.
A garantia não cobre a reparação porque aparentemente é humidade (não sei como?!?!?!) e isso é dado como mau uso.
A verdade é que arranjei um digitizer por 23€ e agora só preciso de alguem que os troque, porque eu nao tenho jeitinho nenhum.

Se souberem de algum sitio, tipo loja de electronica ou assim...
Acham que se eu aparecer na HTC com o digitizer eles fazem a troca? LOL :-D

Agradeço a vossa ajuda.
Cumpz a todos!
 
Back
Topo