Sapphire HD3870 512Mb GDDR4 - IMAGEM DA PLACA??

konexion

Power Member
Malta, acabei de comprar uma Sapphire HD3870. Comprada nova em loja, caixa selada. O que se passa é que ao abrir a caixa deparei-me com uma gráfica diferente do que tinha visto por essa net fora. Inclusive no site da sapphire o cooler é grande e vermelho. A que tenho aqui é single slot e é azul, WTF??

Ainda nem a instalei, fui enganado??

pvgasap51238a-0.jpg



A minha é esta:

DSC00964.JPG



DSC00967.JPG



DSC00968.JPG
 
Por vezes as marcas trocam pcb's, coolers a afins mantendo as specs finais da placa na mesma sem ***** tipo de alteração...

Não se pode dizer que tenhas sido enganado a meu ver foi esse modelo que quiseste comprar e foi esse modelo que compraste.

Agora que esse solução de cooling tem um aspecto muita ranhosa face ao standard ai isso tem!

Abraço!
 
instala e ve como é k o pc a reconhece. assim já ficas a saber k gráfica é. Mas as shapphire normalmente tem um autocolante a dizer sapphire em cima do cooler e não ati, e um aspecto mais bonito
 
instala e ve como é k o pc a reconhece. assim já ficas a saber k gráfica é. Mas as shapphire normalmente tem um autocolante a dizer sapphire em cima do cooler e não ati, e um aspecto mais bonito

Basta pegares no gpu-z que deve dar logo informações da placa ou algum programa editor de bios da ati!
 
Nem a queria instalar...
Se não confirmar que essa versão existe e que é REALMENTE uma 3870, (sem ser capada!) vai já para trás!
O cooler ainda é naquela, nunca faço OC nas vgas, por isso deve dar pro gasto.
 
Que manhoso!!

A sapphire ao que parece tem três coolers/pcb diferente para a 3870.

um:
sapphire_03.jpg



dois:
sapphire_05.jpg



três:
sapphire_04.jpg


Ao menos a minha que seja toda XPTO e que faça 14000 marks no 06 a stock!! :-D
 
A gráfica está correcta e apenas os autocolantes são diferentes. Quando comprei a minha 8600GTS pensava que vinha com um cooler bem grande a ocupar toda a gráfica e afinal é um tipo flôr!!! É igual a qualquer outra 3870 com clocks de fábrica!!:007:
A fan até é silenciosa a 100% em comparação com as outras de coolers dual slot e fez um bom OC mesmo não tendo dissipadores nas mems. Irei alterar isto com certeza!! :004:
 
prints do GPU:

print%281%29.jpg


Parece que afinal tenho mesmo a gráfica certa ;)
A fan speed está por vezes a 80%, outras vezes a 0%. Não entendo.

Só falta uns testes no 3Dmark 06, mas o meu teima em não funcionar...:sad:
 
instala o patch que tá no site da futuremark

Pois é! duhh, estava a esquecer-me do hotfix!

Bem, fiz um teste, com ela a default (que é como deve ficar, de resto) cpu a 3200mhz e drivers de origem.

Ati%203870.jpg


Quase 11k. Acho que é o resultado normal para essa gráfica com um sistema como o meu.
A ver se com os novos drivers que sairam ontem (dia 13) isto melhora.
 
Obrigadissimo.

Tenho por aqui o 2001 e 2005, salvo erro.

Amanha ou depois, devo instalar o XP SP3, fresquinho, e posto uns scores:P

Agora vou a dar calor nisto!!
 
Back
Topo